Virgin River tem grande falha que Netflix não sabe resolver
Virgin River vai voltar para sua quinta temporada, mas série ainda tem grande problema que a Netflix não sabe como resolver.
Virgin River tornou-se, nos últimos anos, uma das produções mais populares da plataforma. Tendo estreado no final de 2019, a série serviu de “conforto” para aqueles que ficaram presos em casa, por conta da pandemia, preenchendo o coração dos espectadores com histórias românticas e emocionantes.
Desde então, quatro temporadas foram ao ar. E, mesmo com uma trama envolvente, os fãs não podem fechar os olhos para um grande problema da série, que a Netflix parece não conseguir resolver. Estamos falando da linha do tempo da série.
Virgin River está perdida em sua linha temporal
Virgin River estreou na Netflix já tem mais de três anos. Mas, dentro do universo da série, se passaram apenas alguns meses desde que a história começou. E isso é algo que não faz muito sentido.
Infelizmente, a decisão da showrunner e criadora da série, Sue Tenney, de levar as coisas lentas demais, tornou tudo tão inviável, que a forma como algumas coisas acontecem rápido não casam com outras que acontecem de forma lenta.
Leia também: Virgin River: 5ª temporada tem importante notícia
O medidor mais óbvio dos passos da linha temporal de Virgin River, é claro, a gravidez de Charmaine. Desde a primeira temporada, a série vem arrastando essa trama de forma chata e desnecessária. Foi ainda na primeira temporada que Jack largou Charmaine e logo depois ela revelou estar grávida.
Tudo isso, na mesma época que Mel chegou à cidade. Mas dado o fato de que, ainda na quarta temporada, Charmaine permanece grávida, isso indica que pouquíssimos meses se passaram desde que Mel chegou em Virgin River de fato. E isso acaba trazendo algumas incoerências para o resto da trama.
Outras coisas estão acontecendo muito mais rápido do que a gravidez de Charmaine
Só que, tirando a gravidez de Charmaine, outras coisas estão acontecendo de forma muito rápida na cidade.
Digamos que usemos a gravidez de Charmaine como parâmetro para tudo o que ocorreu em Virgin River. Se ela está grávida de cinco meses na quarta temporada, isso significa que as últimas três temporadas – e todas as suas ações – aconteceram em uma janela de cinco meses.
Leia também: Virgin River: 10 fatos que os fãs odeiam
Isso significa que, em 5 meses, Jack terminou com (Charmaine), ficou com Mel, levou um tiro, se recuperou, terminou com Mel, ficou com Mel de novo, e está noivo dela, e agora ela está grávida de seis semanas. Sim, tudo isso, em cinco meses.
Isso sem contar todo o debate de Mel e Jack sobre ter filhos, e o relacionamento turbulento de Charmaine – o casamento – com Todd (Patrick Sabongui).
Alguns eventos que também aconteceram nos últimos cinco meses? O neto surpresa de Doc, Denny, vindo para a cidade. A morte de Lilly. Ausência de Hope e lesão cerebral. A saga Paige-Preacher. Essas histórias foram tão intensas, que se tornam incoerentes, ao sabermos que, na verdade, passaram-se apenas cinco meses.
Netflix não consegue corrigir esse erro
E, aparentemente, esse erro permanecerá na 5ª temporada de Virgin River. Em um recente vídeo de bastidores, vimos que Charmaine ainda aparece com barriga na quinta temporada, ou seja, o problema desse erro ainda vai persistir.
Mesmo que Virgin River tenha trocado o roteirista da quinta temporada, a lentidão do tempo é algo que ainda deverá permanecer.
Ao assumir o posto de Sue Tenney, Patrick Sean Smith destacou esse problema, e indicou que iria corrigi-lo.
Smith, então, acrescentou: “Há muita coisa acontecendo, e demorei um pouco para entender o que [os personagens] passaram, para onde eles estão indo e para onde eu gostaria que eles fossem. Eu queria ser o mais transparente possível.”
Será que um dia a Netflix vai conseguir arrumar isso? A quinta temporada de Virgin River estreia em 2023, no entanto, ainda sem previsão de data.