Vítimas de James Franco concedem entrevista e disparam: “Apenas peça desculpas”

Imagem: GQ/Divulgação

Continua após as recomendações

Atrizes disseram que Franco fornece a base para casos mais sérios!

Em uma entrevista exclusiva à uma dos programais matinais mais populares dos Estados Unidos, o Good Morning America, duas das vítimas de assédio que acusaram o ator James Franco falaram sobre o caso.

Sarah Tither-Kaplan e Violet Paley conversaram sobre o episódio, e refletiram sobre suas acusações e como elas vieram à tona.

Continua após a publicidade

Foi impulsivo, dizer aquilo“, disse Paley ao programa, comentando sobre o fato de ter Twittado na noite do Golden Globes, onde Franco recebeu um prêmio e estava usando um Bottom apoiando a luta contra assédios.

Tither-Kaplan disse anteriormente que foi convidada a aparecer nua e simular uma cena de sexo quando viu Franco remover um tapa sexo transparente que cobria as vaginas das atrizes “para simular o ato sexual sem proteção“. Ela disse ao Good Morning que ela desejava ter tido “mais tempo para considerar aquilo ou compreender o valor artístico das ‘cenas extras de sexo’, pois muitas vezes elas pareciam gratuitas e exploradoras“.

Aparentemente nervosa, Tither-Kaplan disse que Franco não é um Harvey Weinsten (o primeiro magnata da indústria que foi acusado de inúmeros casos de assédio), mas destacou que é uma pirâmide e o que Franco fez dá impulso para casos maiores e intensos.

É uma pirâmide e, no topo, está a violência e o assédio sexual, e na base estão os demais abusos de poder que, quando continuam a acontecer repetidamente, criam e criam e criam uma cultura que permite os mais hediondos exemplos de violência sexual e a misoginia e a discriminação acontecerem. Então, se permitimos algum deles, nós permitimos todos eles“.

James Franco não respondeu à entrevista para o Good Morning American, mas previamente disse que se tivesse feito algo errado ele “consertaria“. Frente à isso, quando perguntadas sobre o que elas esperavam de Franco, Paley disparou. “Por favor, apenas se desculpe“.

Ambas as atrizes vão continuar perseguindo sus carreiras em Hollywood.

Assista a entrevista completa em inglês.

 Leia mais: Alison Brie defende James Franco no SAG Awards: “Nem tudo relatado foi preciso”