Wandinha e Enid vão virar um casal na série? Atrizes debatem

Wandinha gerou um debate sobre a protagonista viver um romance com Enid, e agora as atrizes comentaram sobre.

Wandinha série Netflix

As estrelas de Wandinha estão comentando sobre uma das teorias mais populares da série entre os fãs até o momento: a de que Wandinha e Enid vão virar um casal na série.

Tornando-se um grande sucesso no final do ano, Wandinha estabeleceu um recorde impressionante. De acordo com a Netflix, a adaptação da Família Addams foi a primeira série em inglês vista por mais de 400 milhões de horas em uma única semana. Isso coloca Wandinha em forte companhia, colocando-o ao lado de Dahmer e Stranger Things 4. Pelo menos parte dessa empolgação tem a ver com as protagonistas da série, enquanto os fãs debatem se o personagem titular de Jenna Ortega tem mais química com Tyler, Xavier ou Enid.

Afinal, Wandinha e Enid poderão virar um casal?

Wandinha Netflix
Imagem: Divulgação.

Emma Myers, que interpreta Enid, já opinou sobre esse debate em particular.

PUBLICIDADE

Em um evento recente de Wandinha, enquanto era entrevistadq pelo PRIDE, Myers soube que Ortega disse o seguinte: “Em um mundo perfeito, [Wandinha e Enid] teriam tido algo.” Myers então acrescenta suas próprias apostas no casal em potencial, divertindo-se com a possibilidade e concordando que os opostos se atraem. “Eu sempre digo: ‘E elas eram colegas de quarto’“, diz Myers.

O debate de Wandinha e Enid explicado

As ocasionalmente conflitantes colegas de quarto da Escola Nunca Mais ajudaram a iniciar uma discussão multifacetada em torno do fandom.

Leia também: Wandinha: as referências literárias que você não viu

O debate em torno de Wandinha e Enid começou como resultado do fato de que a conta oficial da Netflix no Twitter postou um tweet referindo-se a série como “Wednesgay“, levando alguns espectadores a assistir a série com a expectativa de que ela apresentasse representação LGBTQ+.

A conta oficial então tentou esconder as respostas mencionando essa mesma representação. A controvérsia pode ser vista como um exemplo da bagunça que pode acontecer quando uma conta de mídia social corporativa, que existe fundamentalmente para anunciar um produto, tenta adotar o tom comunal e brincalhão do fandom em um esforço para se tornar viral.

Polêmica acabou incentivando discussão ampla sobre o casal

Wandinha Netflix
Imagem: Divulgação.

Mas a polêmica também levou a uma discussão mais ampla sobre o próprio fandom e suas expectativas. O vínculo entre Enid e Wandinha se torna muito próximo ao longo dos oito episódios da série. E como quase qualquer amizade próxima, não é muito difícil interpretar suas interações de uma forma romântica, se é isso que o espectador escolhe fazer. Isso levou a uma conversa mais ampla sobre se é positivo colocar uma etiqueta de amor em todas as amizades platônicas. E se o excesso de confiança no envio arruinou a experiência de assistir a filmes e programas de televisão.

É uma discussão interessante, com muitos pontos positivos para discutir. A Netflix provavelmente também não se importa, pois é outro elemento que ajuda a manter Wandinha nas manchetes durante as férias, enquanto o público espera por um anúncio na segunda temporada.

Será interessante ver o que a série fará com seus pares no futuro e se mudará seus planos de relacionamento de alguma maneira importante.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.