Warner confirma fim do HBO Go para julho em alguns territórios; Entenda

HBO Go será desativado pela Warner Bros. em razão do lançamento do HBO max. Notícia foi confirmada pelo estúdio, entenda.

Fim do HBO Go

Fim da linha para o HBO Go

A Warner Media confirmou nesta sexta (12) que irá desativar o serviço de streaming HBO Go. O decreto foi justificado a partir do lançamento da nova plataforma da Warner, o HBO max, que unificou diversas marcas do estúdio e foi lançado com pompa.

De acordo com o Deadline, o fim do HBO Go acontecerá em 31 de julho de 2020 e, inicialmente, valerá apenas para os territórios onde o HBO max atuar. A matéria também destacou que, até o momento, a Warner disse que o HBO Go continuará a atuar internacionalmente, até o novo streaming desembarcar em determinado território – como o caso do Brasil.

No entanto, há um outro cenário possível: a desativação do HBO Go e a migração do conteúdo para o Amazon Prime Video, até o lançamento do HBO max. Fãs estão cogitando essa possibilidade, após conteúdo original da HBO aparecer no catálogo do Prime Video brasileiro – apesar de acusar “indisponibilidade” para reprodução.

PUBLICIDADE

Até o momento, nem o Amazon nem a HBO do Brasil se manifestou sobre o assunto.

Refazendo a marca

Além disso, a Warner confirmou que acabará com a marca “HBO Now”, vinculada ao canal da HBO. Esse sistema se chamará, simplesmente, “HBO”, e dará o conteúdo via streaming para o assinante do canal, vinculado a lançamentos e exibições na emissora norte-americana.

“Agora que o HBO Max foi lançado e está sendo amplamente distribuído, podemos implementar algumas mudanças significativas em nossa oferta de aplicativos nos EUA”, disse a empresa em comunicado. “A maioria dos clientes que tradicionalmente usam o HBO Go para transmitir programação da HBO agora pode fazê-lo via HBO Max.”.

Lançado em 2010, o HBO Go criou uma nova abordagem para redes a cabo tradicionais que tentavam estabelecer uma presença no streaming. Em 2007, o Hulu foi criado e a Netflix dava seus os primeiros passos no streaming de títulos de bibliotecas. Mas o streaming estava longe de ser o que é hoje. Os canais a cabo ainda investiam fortemente na distribuição tradicional e os níveis de assinantes de TV paga ainda estavam subindo, então eles criaram uma solução nova para o setor conhecida como TV Everywhere (TV em todo o lugar). O HBO Go foi um dos pioneiros neste sentido.

HBO Max

O HBO max chegou aos Estados Unidos com pompa. Reunindo diversos títulos poderosos da Warner Bros. Studios, o streaming vinha sendo aguardado por fãs.

A nova plataforma contém uma gigantesca programação. Ela se tornou a casa oficial das marcas Cartoon Network, Adult Swim, DC Comics, Turner Media, bem como Hanna Barbera, e claro, a própria HBO.

Friends, por exemplo, estava fora da Netflix desde janeiro e, lá fora, os fãs aguardavam ansiosos para terem acesso aos episódios. Outros títulos como The OC, The Big Bang Theory, Pretty Little Lies, Doctor Who, além de um vasto catálogo da TBS, BBC e DC Comics, estão incluídos.

E você o que acha dessas mudanças? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.