Warner confirma fim do HBO Go para julho em alguns territórios; Entenda

Fim do HBO Go

Fim da linha para o HBO Go

A Warner Media confirmou nesta sexta (12) que irá desativar o serviço de streaming HBO Go. O decreto foi justificado a partir do lançamento da nova plataforma da Warner, o HBO max, que unificou diversas marcas do estúdio e foi lançado com pompa.

De acordo com o Deadline, o fim do HBO Go acontecerá em 31 de julho de 2020 e, inicialmente, valerá apenas para os territórios onde o HBO max atuar. A matéria também destacou que, até o momento, a Warner disse que o HBO Go continuará a atuar internacionalmente, até o novo streaming desembarcar em determinado território – como o caso do Brasil.

No entanto, há um outro cenário possível: a desativação do HBO Go e a migração do conteúdo para o Amazon Prime Video, até o lançamento do HBO max. Fãs estão cogitando essa possibilidade, após conteúdo original da HBO aparecer no catálogo do Prime Video brasileiro – apesar de acusar “indisponibilidade” para reprodução.

Até o momento, nem o Amazon nem a HBO do Brasil se manifestou sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Refazendo a marca

Além disso, a Warner confirmou que acabará com a marca “HBO Now”, vinculada ao canal da HBO. Esse sistema se chamará, simplesmente, “HBO”, e dará o conteúdo via streaming para o assinante do canal, vinculado a lançamentos e exibições na emissora norte-americana.

“Agora que o HBO Max foi lançado e está sendo amplamente distribuído, podemos implementar algumas mudanças significativas em nossa oferta de aplicativos nos EUA”, disse a empresa em comunicado. “A maioria dos clientes que tradicionalmente usam o HBO Go para transmitir programação da HBO agora pode fazê-lo via HBO Max.”.

Lançado em 2010, o HBO Go criou uma nova abordagem para redes a cabo tradicionais que tentavam estabelecer uma presença no streaming. Em 2007, o Hulu foi criado e a Netflix dava seus os primeiros passos no streaming de títulos de bibliotecas. Mas o streaming estava longe de ser o que é hoje. Os canais a cabo ainda investiam fortemente na distribuição tradicional e os níveis de assinantes de TV paga ainda estavam subindo, então eles criaram uma solução nova para o setor conhecida como TV Everywhere (TV em todo o lugar). O HBO Go foi um dos pioneiros neste sentido.

HBO Max

O HBO max chegou aos Estados Unidos com pompa. Reunindo diversos títulos poderosos da Warner Bros. Studios, o streaming vinha sendo aguardado por fãs.

A nova plataforma contém uma gigantesca programação. Ela se tornou a casa oficial das marcas Cartoon Network, Adult Swim, DC Comics, Turner Media, bem como Hanna Barbera, e claro, a própria HBO.

Friends, por exemplo, estava fora da Netflix desde janeiro e, lá fora, os fãs aguardavam ansiosos para terem acesso aos episódios. Outros títulos como The OC, The Big Bang Theory, Pretty Little Lies, Doctor Who, além de um vasto catálogo da TBS, BBC e DC Comics, estão incluídos.

E você o que acha dessas mudanças? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

Post a new comment