Westworld, 3ª temporada na HBO: data de estreia, spoilers e mais

Westworld 3 temporada data

Saiba tudo sobre a nova temporada de Westworld

Já houve uma série tão desconcertantemente bonita, mas enlouquecidamente absurda, como Westworld? O épico de ficção científica da HBO, uma criação do criativo casal Jonathan Nolan e Lisa Joy, é tão grande e ousado quanto o cenário das séries de TV atual.

Ambientado no futuro, ele conta a história de um parque temático tecnologicamente avançado, povoado por “hospedeiros” humanoides, também conhecidos como androides assustadoramente realistas. A série, que entra na sua terceira temporada, é baseada no livro/filme de Michael Crichton de 1973, com o mesmo nome – mas é muito diferente.

Apesar de ser do mesmo autor, Westworld também não lembra em nada Jurassic Park. Isso porque, ao invés de focar no espetáculo, a série mergulha no interior questionando a natureza da humanidade, a senciência e o tecido da realidade. Os anfitriões não são apenas robôs realistas, mas seres aperceptivos programados por um criador divino: Robert Ford (Anthony Hopkins) que morreu no final da primeira temporada depois de acender o pavio de uma revolução hospedeira.

Continua após a publicidade

Mas para onde a série está indo? Bem, nós vamos tentar te ajudar a se situar, e também ficar por dentro de tudo o que sabemos até agora sobre a terceira temporada de Westworld, incluindo data de estreia, spoilers e mais.

Quando a terceira temporada de Westworld estreia?

Westworld gosta de longas pausas, por isso a terceira temporada demorou para sair. Inclusive, há toda uma complexidade na produção dos episódios, incluindo roteiro e gravações. Tudo é muito grandioso, o que explica a demora. A primeira temporada estreou em outubro de 2016 e não voltou para a segunda temporada até abril de 2018. Agora, de acordo com a HBO, a terceira temporada estreará no domingo, 15 de março de 2020, mundialmente às 22h.

Quantos episódios serão?

O The Wrap havia noticiado, anteriormente, que a terceira temporada seria menor – com oito episódios, frente aos dez da temporada 1 e 2. No entanto, até agora, a HBO não confirmou a contagem dos episódios.

Que personagens retornarão para a trama da terceira temporada de Westworld?

Aqui é onde as coisas ficam complicadas. Dados os saltos no tempo, a troca de corpos e a loucura geral que é Westworld, é difícil determinar quem, exatamente, está dentro ou fora da terceira temporada. Sabemos que Evan Rachel Wood e Thandie Newton voltarão – ambas recebendo um salário igual para a terceira temporada – e podemos supor que Ed Harris estará de volta também. (Ele aparece brevemente no segundo trailer).

Como a segunda temporada mostrou Dolores escapando do parque no corpo de Charlotte Hale, sabemos que Tessa Thompson também estará por perto. O segundo trailer também confirma que Jeffrey Wright retornará como Arnold/Bernard; ele é mostrado usando uma barba espessa e atacando alguns funcionários da Delos no clipe. Rodrigo Santoro também está retornando como Hector para a terceira temporada e, pela aparência do segundo trailer, Luke Hemsworth como Ashley Stubbs.

Mas e os personagens mortos na última temporada? Personagens humanos como Elsie, de Shannon Woodward, e Emily, de Katja Herbers, estão definitivamente mortos, embora uma versão host de Herbers tenha aparecido na cena pós-créditos do final, o que significa que a atriz poderia permanecer de alguma forma. Há também a questão de anfitriões, como Teddy, de James Marsden, que optou pela morte digital na última temporada. Estaremos vendo seus rostos de novo?

Como Nolan disse na época à Entertainment Weekly, “É um grande elenco e, infelizmente, estamos nos despedindo de algumas pessoas no final desta temporada“. Ainda é uma incógnita de quem ele está falando aqui, mas Teddy parece ser um provável candidato ao bloco dos que não voltarão, especialmente porque sua história nunca pareceu tão vital quanto personagens como Dolores e Maeve. Sem surpresa, Teddy não apareceu em nenhum dos primeiros vislumbres da nova temporada.

Terão novos personagens?

Além dos personagens favoritos dos fãs que voltarão, Westworld continua a adotar emocionantes adições ao seu já impressionante elenco.

O primeiro anúncio de uma nova estrela veio em setembro de 2018, quando o Deadline informou que Aaron Paul (Breaking Bad, The Path) se juntaria ao elenco. Como a maioria dos detalhes sobre a série, Paul tem sido bastante misterioso sobre quem (ou o que) ele estará interpretando, mas ele disse ao Entertainment Tonight que seu personagem traz “emoção, perigo, suspense e honestidade” para a história.

Desde então, o DigitalSpy conseguiu extrair um pouco mais de informações dele. “Tudo o que posso dizer é que ele faz parte do curso… o que é tão bom em Westworld é que é tão inventivo, diferente, perigoso e sangrento”, disse Paul. Mais tarde, durante um painel da Comic-Con, ele revelou que seu personagem se chama Caleb e, de acordo com um artigo publicado em i09, ele é “um trabalhador da construção civil com um passado complicado que está apenas tentando sobreviver no mundo“.

Resultado de imagem para aaron paul westworld

Aaron Paul em cena da terceira temporada de Westworld. Imagem: Divulgação.

Além disso, as estrelas Lena Waithe (Master of None, Dear White People), Vincent Cassel (Eastern Provinces, Black Swan) e Tommy Flanagan (Sons of Anarchy) foram confirmados nos novos episódios.

Sobre o que será a terceira temporada?

Segundo Nolan, a terceira temporada é uma “mudança radical” na narrativa de Westworld. “O que é atraente sobre esses personagens é que eles não são humanos“, disse ele ao The Hollywood Reporter. “Como dissemos no programa, os seres humanos estão vinculados aos mesmos ciclos que os anfitriões, de certa forma ainda menores. Você não poderia esperar que os personagens humanos resistissem e sobrevivessem ao tipo de história que estamos contando. Os anfitriões têm uma versão diferente da mortalidade, uma perspectiva diferente. Penso claramente com Dolores, como ela é apresentada, há uma visão mais longa aqui, um conjunto maior de objetivos. Eles são existenciais. Eles duram eras. E esse é um nível fascinante de história para se envolver no.”

Tudo o que sabemos é que a história se passará fora do parque, e a julgar pelos primeiros trailers, o mundo fora do parque é tão futurista quanto você poderia esperar. Existem muitos edifícios gigantes, veículos de ficção científica legais e alguns robôs que não parecem humanos.

Trailer

Confira abaixo o trailer principal para a terceira temporada de Westworld.

 

E então, quais suas expectativas para Westworld 3? Deixem nos comentários e fiquem ligados aqui nas publicações e atualizações do Mix de Séries para a série.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours