When Calls the Heart: revelado por que o ator que fazia Jack saiu

When Calls the Heart matou personagem e ator revelou o motivo

Por que jack saiu When Calls the Heart

Os fãs de When Calls the Heart podem ter opiniões diversas sobre a série. Mas é certo que existe uma opinião comum entre eles: a série não tem sido a mesma desde o doloroso final da quinta temporada.

Continua após publicidade

Neste final, em específico, Jack Thornton (interpretado por Daniel Lissing) estava em uma missão com um grupo de recrutas, quando foi tragicamente morto por um deslizamento de terra. Mas, antes de partir, o Mountie escreveu uma carta para sua esposa Elizabeth (Erin Krakow) com medo de que a missão fosse demais para seu corpo suportar.

Continua após a publicidade

A carta, que foi mostrada no episódio final, dizia:

Continua após publicidade

Minha querida Elizabeth, estou escrevendo uma carta que espero que você nunca tenha que ler. Se você estiver, então você sabe que não voltarei para casa. Conforte-se de que estarei cuidando de você pelo resto de seus dias. Sempre estarei com você em espírito. Mas preciso que me prometa uma coisa, Elizabeth: você vai abrir seu coração para amar novamente. Saiba que não quero nada mais do que sua felicidade. Você é a mulher perfeita. Você me mostrou como é ser verdadeiramente amado. Por isso, sou eternamente grato. Seu para sempre, Jack.“.

Enquanto a série continuou e Elizabeth abriu seu coração para outro amor (ou dois), muitos fãs ainda querem saber a razão por trás da morte de Jack. E nós trazemos até você.

Continua após publicidade
When calls the Heart saiu
Imagem: Divulgação.

O motivo é revelado

Para Lissing, que interpretou Jack por cinco temporadas, este momento parecia uma progressão natural para sua carreira. Bem como para seu personagem.

“Surgiram circunstâncias para mim em que eu precisava deixar When Calls the Heart, por motivos que são muito pessoais”, disse ele em uma Live no Facebook, de acordo com Entertainment Tonight. “Eu fui até o canal Hallmark, disse o que sentia. E eles não fizeram nada além de me apoiarem. Eu fui até as meninas, disse o que sentia. E, igualmente, elas não fizeram nada além de me apoiarem.“.

No momento de sua partida, suas coestrelas Erin Krakow e Lori Loughlin (que interpretou Abigail Stanton na série até a sua personagem ser descartada em 2019) disseram sobre como realmente se sentiram sobre a decisão de Lissing.

“Somos atores, e os atores têm contratos. Às vezes esses contratos expiram e você tem uma escolha a fazer”, explicou Loughlin à Entertainment Tonight. “Você renegocia ou não, e Dan optou por seguir em frente, nós respeitamos isso”.

Krakow, que filmou a maioria de suas cenas com Lissing, respondeu direto do coração: “Eu só estava triste que Dan estava saindo. Esse é o ponto principal: estávamos todos muito tristes com isso, e isso é difícil”, ela refletiu. “Dan, em muitos aspectos, foi meu parceiro de crime por cinco anos. E um dos meus melhores parceiros de cena de todos os tempos, então, realmente vou sentir falta dele.”.

Como tirar um personagem icônico de When Calls the Heart de cena?

Quando chegou a hora dos roteiristas e produtores descobrirem como descartar a personagem de Jack, Loughlin admitiu que a morte era a única opção.

“A única maneira dele (Jack) deixá-la (Elizabeth) é morrendo”, disse ela.

Felizmente, o desgosto foi seguido por algumas boas notícias: no início da 6ª temporada, os fãs souberam que Elizabeth estava grávida do filho de Jack, o bebê Jack. Além disso, alguns fãs até podem pensar que Jack fará um retorno triunfante para a série, seja em uma cena de flashback ou como um fantasma.

Só que mesmo que ele esteja fora da série, Lissing ainda faz parte da família Hallmark. Afinal, regularmente ele posta fotos com seus ex-colegas de elenco e momentos de bastidores em novos projetos do Hallmark Channel.

Imagem: Divulgação.

Ademais, ele continua a elogiar sua experiência de interpretar Jack na série de maior audiência do Hallmark.

“Quando eu vim para os Estados Unidos, como um cara que tocava [música] em bares em Sydney, pensei que interpretar um personagem como Jack em um programa de TV americano estava além de qualquer coisa que eu poderia ter imaginado.”

Vale ressaltar que, desde sua saída da série, Lissing continuou com a carreira. Assim, passou a interpretar personagens recorrentes em séries como S.W.A.T. e The Rookie.

Leia também: Sex/Life choca fãs na Netflix ao se basear em história real

E então, você ficou triste com a morte de Jack em When Calls the Heart? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.