Will Byers é gay em Stranger Things? 4ª temporada responde

Depois de tantas especulações, Stranger Things deixa claro a sexualidade de Will, mesmo que de forma bem sutil.

Stranger Things 4 temporada

A resposta para saber se Will Byers é ou não gay aparentemente chegou na quarta temporada de Stranger Things, Volume 2.

Ao longo da história da série de fantasia da Netflix, os espectadores ficaram cada vez mais interessados ​​na sexualidade de Will. Depois de se tornar o alvo do Devorador de Mentes na primeira temporada, o adolescente socialmente desajeitado de Hawkins voltou para seus amigos para aprender o quão diferente a dinâmica do grupo havia se tornado.

Isso veio à tona especialmente na terceira temporada de Stranger Things, quando Will (Noah Schnapp) ficou frustrado com Mike Wheeler (Finn Wolfhard) passando tanto tempo com Eleven (Millie Bobby Brown).

PUBLICIDADE

A dúvida dos fãs

Desde que Will e Mike brigaram, os espectadores questionaram se Will é gay em Stranger Things. A discussão continuou na 4ª temporada, com muitos fãs esperando que este seria o momento em que o programa confirmasse explicitamente o que há muito se suspeitava.

Embora nunca tenha havido qualquer confirmação de que isso aconteceria, a história de Stranger Things com personagens LGBTQ+ deu esperança para aqueles que esperavam por tal revelação de Will. Depois de confirmar que Robin (Maya Hawke) é lésbica na terceira temporada, sua esperançosa vida amorosa assumiu um papel maior na quarta temporada de Stranger Things. O primeiro volume de episódios também incluiu algumas dicas de que Will poderia ser gay.

Com a Netflix entregando os dois episódios finais da quarta temporada de Stranger Things, a maioria dos espectadores está focada em como Eleven e o resto dos personagens derrotam Vecna. Bem como nas mortes massivas de personagens incluídas no final.

Além disso, depois que eles estavam completamente ausentes do final da quarta temporada de Stranger Things, Volume 1, o grupo de personagens que inclui Will, Mike, Jonathan e Argyle retorna no Volume 2.

É aqui que a confirmação de que Will Byers é gay em Stranger Things finalmente chega.

Volume 2 de Stranger Things basicamente confirma que Will é gay (e ama Mike)

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Sim, Will Byers é gay em Stranger Things. Ele não se assume formalmente como gay durante a 4ª temporada de Stranger Things, Volume 2, mas o programa basicamente confirma que é verdade. Ao mesmo tempo em que também confirma que ele ama Mike.

A maior provocação ocorre alguns minutos no episódio 8 como parte de uma conversa entre Will e Mike na parte de trás do caminhão de pizza de Argyle. Mike diz a Will sobre suas dúvidas de que Eleven o ama e precisará dele. O que dá ao Will, socialmente desajeitado, a chance de essencialmente professar seus sentimentos por Mike, como um meio de explicar por que Eleven se importa com ele e que ele não é um nerd burro.

Will revela sua pintura, que foi um dos mistérios da temporada 4 de Stranger Things. A obra de arte retrata um grupo de cavaleiros lutando contra um dragão de três cabeças e apresenta Mike como o líder do grupo. Will repetidamente chama Mike de coração do grupo. E como Will fala sobre o quão difícil tem sido para Eleven na Califórnia desde que ela é diferente, fica bem claro que Will também está falando sobre suas próprias experiências e sentimentos de falta de Mike.

Leia também: O real significado da música de Eddie em Stranger Things 4

Will então diz: “Quando você é diferente, às vezes você se sente um erro. Mas você a faz sentir que ela não é um erro. Como se ela fosse melhor por ser diferente e isso lhe dá coragem para lutar“. E suas emoções demonstram que ele também se sente assim. O desgosto para Will neste momento, porém, é que sua compreensão de seus próprios sentimentos por Mike está totalmente perdida em seu melhor amigo. Mike sai da conversa com a certeza de que ele e Eleven não vão terminar.

Enquanto isso, Will tenta segurar as lágrimas enquanto olha pela janela do carro. É o mais próximo que Stranger Things chegou de confirmar que Will Byers é gay. Os espectadores provavelmente perceberão isso assim como Jonathan, o que leva a uma boa conversa sincera entre os irmãos no final.

Jonathan deixa claro para Will que nada mudará o fato de que ele o ama. Nenhum deles precisa dizer que Will é gay ou apaixonado por Mike, mas há uma sensação de que ambos sabem que essas coisas são verdade.

O que Will ser gay significa para a 5ª temporada de Stranger Things?

Stranger Things 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Agora que Stranger Things basicamente confirmou que Will Byers é gay, a questão sobre como isso afetará a 5ª temporada é grande. As posições finais de Will da quarta temporada de Stranger Things, Volume 2, terão um papel importante na temporada final do programa, pois sua capacidade de sentir Vecna​​/The Mind Flayer e o que o vilão está sentindo será incrivelmente valioso.

Embora isso provavelmente ocupe grande parte do enredo de Will na 5ª temporada de Stranger Things, seria decepcionante se ela não voltasse em sua sexualidade também.

Leia também: Max ou Eddie morrem em Stranger Things? Final da 4ª temporada revela

O romance ainda estará no ar graças a Eleven e Mike, Joyce e Hopper, o provável triângulo amoroso de Nancy, Jonathan e Steve, e Lucas e Max possivelmente reacendendo seus sentimentos. Com todos esses relacionamentos em jogo, a 5ª temporada de Stranger Things não desenvolver Will como um personagem gay seria lamentável.

O melhor cenário pode ser que Will se revele oficialmente gay para Mike e seus amigos na próxima temporada. Mas a série poderia levar as coisas adiante e fazer com que Mike retribuísse esses sentimentos? Eles são vistos pela última vez um ao lado do outro no final da quarta temporada de Stranger Things, Volume 2, então sua proximidade contínua pode se transformar em algo mais.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.