Yellowstone: a verdade sobre a controvérsia com Kevin Costner

Yellowstone é um sucesso estrondoso. E embora muitos achem que a série poderia continuar, ela acabará em breve. Quais as polêmicas do caso?

Yellowstone

Yellowstone é uma série bastante popular na Paramount+ e Peacock. Não há como negar os elogios esmagadores que o show tem. Claro, nenhuma produção é livre de dramas e controvérsias. Nos bastidores, vimos o criador do programa criticando Donald Trump ou Kevin Costner enfrentando críticas por ser republicano, mas mostrando apoio a candidatos democratas. Falando em Costner, ele está atualmente envolvido em uma nova controvérsia.

O drama fora da tela de Yellowstone é quase tão divertido quanto o próprio show. Com o drama atual com Costner, os fãs estão se perguntando sobre o futuro do show, especificamente para o restante da 5ª temporada. Então, o que exatamente está acontecendo com Costner em Yellowstone? Qual é a controvérsia atual em torno dele? Antes de entrarmos nisso, vamos discutir brevemente o fim de Yellowstone.

Costner retornará após a 5ª temporada?

É melhor ir em frente e abordar o elefante na sala. Hora de arrancar o band-aid: Kevin Costner não retornará a Yellowstone após a 5ª temporada. As razões serão explicadas em breve. É uma pena, já que ele foi a estrela do show ao longo dessas cinco temporadas.

PUBLICIDADE

Leia também: Yellowstone é cancelada após briga de ator e 5ª temporada será a última

Yellowstone terminará com a quinta temporada em novembro deste ano. Foi confirmado, no entanto, que haverá uma série spin-off com Matthew McConaughey. Infelizmente, uma série tão boa está terminando prematuramente. Isso pode ser o melhor para todos os envolvidos, no entanto. E teremos um novo show escrito por Taylor Sheridan dentro do universo da série, então talvez esta seja uma situação em que todos saem ganhando.

Problemas de agendamento e rumores

Os rumores que se espalham sobre a controvérsia de Costner têm a ver com problemas de agendamento. Isso não parece grande coisa no começo. E não é a primeira vez que um ator tem problemas de agendamento com diretores ou criadores. No caso de Costner, no entanto, os rumores são mais complicados, com um estranho vaivém de coisas que foram ditas.

O ator supostamente queria reduzir o número de dias de filmagem em locações. Ele se limitou a ficar no set por apenas 50 dias nos primeiros oito episódios da quinta temporada. Ele também queria passar uma semana filmando os seis episódios restantes. Os conflitos de agenda tornaram-se frustrantes para Sheridan e causaram problemas com outras estrelas do show. Não havia nenhuma razão para Costner de repente limitar seus dias para filmar.

Leia também: Yellowstone, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Embora Costner não tenha discutido abertamente essas alegações, seu advogado, Marty Singer, sim. Singer expressou o ridículo das reportagens sobre seu cliente. Ele chega a afirmar que “a ideia de que Kevin só estava disposto a trabalhar uma semana na segunda metade da quinta temporada de Yellowstone é uma mentira absoluta”.

Ele continua dizendo que não se deve acreditar em qualquer um que sugira esses rumores e que Costner é “incrivelmente apaixonado pelo programa e sempre foi além para garantir seu sucesso”. Ainda assim, Costner não mencionou nada sobre os rumores. Eles poderiam ser verdadeiros? O ator é o culpado pelo fim prematuro de Yellowstone?

Conflito contínuo com o Cocriador da série

Costner está nessa controvérsia principalmente porque teve complicações contínuas com o co-criador de Yellowstone, Taylor Sheridan. Os problemas entre os dois estiveram fortemente implícitos durante a produção da quinta temporada. Houve tensão entre os dois desde a primeira temporada. A tensão vai tão longe que o assistente de longa data de Costner, Glenn Kleczkowski, insultou o outro projeto de Sheridan, Tulsa King, insistindo que o escritor deveria “se limitar aos faroestes“. Fora isso, um dos maiores problemas entre Costner e Sheridan são os problemas de agendamento (como mencionado anteriormente).

Mas o problema geral não afeta apenas o ator. E alguns dizem que o atraso na produção não é culpa de Costner. O motivo dos atrasos vem de alguns dos escritores e produtores. Um deles provavelmente sendo Sheridan. Produtores e roteiristas terão outros projetos em andamento, o que significa que problemas de agendamento ocorrerão.

Leia também: Succession, Breaking Bad e mais: os melhores finais de séries

Costner é quem está chateado com os atrasos, principalmente porque tem a própria família para cuidar. Além disso, ele recentemente se divorciou de sua esposa de 18 anos, então a interrupção da produção deve ter prejudicado seu humor em relação a Sheridan. Perguntaremos novamente: Kevin Costner é realmente o culpado pelo fim de Yellowstone? Quem é o culpado aqui?

Desnecessário dizer que o fim de Yellowstone está chegando. Embora algumas estrelas como Wes Bentley tenham dito que o drama acabou, a controvérsia foi o suficiente para Costner cortar os laços após a quinta temporada. Só podemos esperar que a série spin-off seja tão boa quanto Yellowstone. E que a controvérsia de Costner também cessará.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.