Yellowstone: esse foi o maior problema de Kevin Costner com a série

Yellowstone vai voltar para os episódios finais, mas saída de Kevin Costner criou turbulência para a série.

Yellowstone série Kevin Costner
Imagem: Divulgação.

Rumores sobre a possível saída de Kevin Costner de Yellowstone circulavam há algum tempo e, em maio de 2023, a Paramount finalmente confirmou que o ator deixaria a série. Dessa forma, a Parte 2 da 5ª temporada seria o último capítulo na história da família Dutton.

Naturalmente, o anúncio causou muito alvoroço e devastação entre os fãs. O motivo oficial de Costner para sair do show nunca foi revelado, e o criador da franquia, Taylor Sheridan, apenas disse que estava desapontado com a decisão do astro. Especulou-se que Costner queria se concentrar em seu próximo grande projeto, Horizon, o que o impediu de filmar Yellowstone.

Mas recentemente, o astro finalmente quebrou o silêncio sobre sua saída da popular série do Paramount+

PUBLICIDADE

Costner deu os detalhes de sua saída

Yellowstone série Kevin Costner
Imagem: Divulgação.

A esposa de Kevin Costner, Christine Baumgartner, entrou com pedido de divórcio em maio deste ano, e na sexta-feira, 1º de setembro, o ator testemunhou durante uma audiência de pensão alimentícia para seus três filhos menores. Em seu depoimento, Costner revelou alguns detalhes sobre suas razões para deixar Yellowstone.

Leia também: Yellowstone: Kevin Costner finalmente quebra silêncio e fala sobre saída

Primeiro, o ator confirmou que um dos motivos era seu próximo projeto, Horizon, que consistirá em quatro longas-metragens. Como Costner está dirigindo, escrevendo, produzindo e atuando nos filmes, o processo de produção não poderia funcionar efetivamente enquanto ele ainda estava envolvido em Yellowstone, já que a série criada por Taylor Sheridan exigia que ele estivesse no set duas vezes por ano.

No entanto, o ator conseguiu encontrar algum tempo em meio ao seu trabalho em Horizon para atuar na Parte 1 da 5ª temporada e, aparentemente, reprisará seu papel na Parte 2. Mas o compromisso de Costner com seu novo projeto não foi o principal motivo para deixar Yellowstone.

Qual foi o real motivo que tirou Kevin Costner de Yellowstone?

Yellowstone

Aparentemente, dinheiro foi o principal obstáculo que fez o ator que interpreta John Dutton sair.

“Eu não pude ajudar [a equipe de Yellowstone] mais“, disse Costner, observando que também estava pronto para uma sexta temporada. Mas que não conseguiu chegar a um acordo satisfatório com os produtores do programa. “Tentamos negociar, eles me ofereceram menos dinheiro do que as temporadas anteriores, havia problemas com o lado criativo…”.

Segundo o ator, ele estava comprometido com o projeto até o final. E até tentou ‘encerrar a discussão’ após as negociações fracassarem, pedindo a seus representantes para nomear “qualquer valor“. Infelizmente, parece que o valor foi menos do que satisfatório, pois o astro disse que “provavelmente irá à justiça” sobre quanto dinheiro ele recebeu pelos episódios finais de Yellowstone.

Até o momento, por causa da greve dos atores/roteiristas, e o impasse Costner com a produção, Yellowstone está adiada. Dessa forma, a data de estreia da Parte 2 da 5ª temporada ainda não foi confirmada.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.