Yellowstone: temporada cancelada iria arruinar série

Fãs reagem ao longo processo de retorno de Yellowstone e perdem as esperanças. Muitos já afirmam: "série já passou do prazo de validade".

Yellowstone

A renomada série “Yellowstone”, de Taylor Sheridan, tornou-se um grande sucesso para a Paramount. Entretanto, ela encerrará este ano após a segunda metade de sua quinta e última temporada. Enquanto alguns fãs já lamentam a perda, outros estão felizes por a série se encerrar antes que “arruíne seu legado”.

De acordo com o Dexerto, fãs têm debatido sobre a conclusão da série e se uma sexta temporada teria sido bem-sucedida. Sheridan decidiu encerrar o popular drama no rancho no ano passado, em meio a conflitos nos bastidores e disputas de agenda com a estrela principal do programa, Kevin Costner.

Honestamente, é o melhor; muitas temporadas podem arruinar o legado de um programa”, escreveu um fã no fórum Yellowstone Reddit. “Veja The Walking Dead com 12 temporadas e terminando com pouco entusiasmo versus Breaking Bad terminando em 5.

PUBLICIDADE

O mesmo comentarista acrescentou: “Então, por que estamos ansiosos para ver o resto da 5ª temporada? Você acha que deveria ter morrido no auge?

Outro espectador argumentou: “O auge foi por volta da 2ª temporada. Talvez a 3ª.

Em algum lugar por aí existe uma entrevista muito antiga com Sheridan nas primeiras semanas do programa (Yellowstone), onde perguntaram quanto tempo o show poderia durar, e ele respondeu que era para ser de 2 a 3 temporadas”, afirmou outro. “Depois, a popularidade aumentou, o dinheiro começou a fluir e o trem começou a sair dos trilhos.

Leia mais sobre “Yellowstone“:

“Yellowstone” estreou em 20 de junho de 2018, continuando a crescer em audiência a cada temporada subsequente. A trama segue a família Dutton, proprietária do maior rancho em Montana, e seus conflitos com a Reserva Indígena Broken Rock, o Parque Nacional Yellowstone e desenvolvedores.

Há muito poucos shows dos quais podemos concordar que não se estenderam por mais temporadas do que deveriam. Yellowstone teve uma mudança após a terceira temporada e isso é óbvio”, escreveu outro fã. “Meu maior problema com o show é que não há progresso nos personagens. Eles são exatamente iguais ao que eram na 1ª temporada. Rip teve relações e ficou mais calmo. Todos os outros são os mesmos da 1ª temporada.”

Honestamente, do jeito que a primeira parte da 5ª temporada foi, você poderia encerrar ali porque metade do elenco foi para o Texas e o restante ficou. Deixe-o envolto em mistério”, sugeriu outro.

Fãs furiosos com a série já pedem o seu fim

Outro fã frustrado comentou: “Eu não sei quando ou como deveria ter terminado, mas todo esse drama nos bastidores não me faz querer acompanhar o restante da 5ª temporada. O simples fato de a temporada 5 ter sido dividida em duas e um ano e meio depois eles nem sequer começaram a produção da parte 2 é ridículo.”

E acrescentou: “Yellowstone é um programa que poderia facilmente funcionar por 6 ou 7 temporadas, se Sheridan não tivesse se envolvido em tantos outros projetos enquanto se recusava a ter uma equipe de roteiristas à disposição.”

Entretanto, houve outros felizes em continuar assistindo ao programa e acreditam que ele tinha potencial para mais temporadas. “Acho que uma série pode durar um pouco mais se tiver um bom roteiro e direção. Acredito que Yellowstone pode chegar com sucesso à 7ª temporada”, disse um comentário.

Enquanto isso, outro adicionou: “A 5ª temporada pareceu estar em piloto automático, mas teve seus momentos aqui e ali. Serei o primeiro da fila para ver o retorno da 5ª temporada, mas admitirei que esse intervalo gigantesco, os conflitos internos, a falta de foco nas últimas 2 temporadas exigirão um final sólido.”

Apesar de Yellowstone chegar ao fim, Chris McCarthy, presidente/CEO da Showtime & MTV Entertainment Studios, prometeu dois novos spin-offs, “1944” e “2024”, que “levarão o público a uma jornada emocionante, nova e inesperada, com a narrativa complexa e envolvente que se tornou marca registrada da franquia e a transformou em um fenômeno cultural mundial”.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.