Young Sheldon: 6ª temporada pode destruir grande legado
Young Sheldon conta os primeiros anos do menino prodígio, conectando sua história à de The Big Bang Theory.
Apesar de perder seu pai em breve, Sheldon não passou muito tempo com os Coopers na sexta temporada de Young Sheldon na CBS. Isso pode tornar seu próximo arco ainda mais triste. Enquanto Young Sheldon mudou muitos detalhes de The Big Bang Theory, o spinoff normalmente para de reescrever completamente o cânone de ambos os shows.
Da mesma forma, o pai de Sheldon, George Sr., acabou sendo menos vagabundo e bêbado do que foi descrito em The Big Bang Theory. Ele foi mais um homem comum agradável, embora falho. No entanto, a 6ª temporada de Young Sheldon não pode ignorar sua morte iminente. Isso porque The Big Bang Theory deixou claro que Sheldon perdeu seu pai por volta dos 12 ou 13 anos. Até agora, quase todas as histórias de Sheldon na 6ª temporada não tiveram nada a ver com sua família. Isso significa que a morte de seu pai provavelmente o atingirá muito mais.
As histórias da 6ª temporada de Sheldon não estão conectadas aos Coopers
Enquanto a história de Georgie da 6ª temporada de Young Sheldon está diretamente relacionada à família Cooper, as subtramas de Sheldon na 6ª temporada de Young Sheldon tiveram pouca conexão com o clã Cooper. Na 6ª temporada, episódio 1, a trama de Sheldon está ligada ao resto da família Cooper. Ele dá a notícia sobre a prisão de Meemaw e Georgie para Mandy com Missy e depois dá uma discurso mordaz para a igreja de Mary chamando a hipocrisia da congregação. No entanto, desde então, as aventuras da 6ª temporada de Sheldon têm sido em grande parte passeios solo.
Leia também: Young Sheldon finalmente resolveu seu pior problema
No episódio 2 da 6ª temporada de Young Sheldon, Sheldon é ignorado e marginalizado.. Já no episódio 3, enquanto o trágico arco de Mary começa, Sheldon está ocupado discutindo sobre ética em um enredo universitário. No seguinte, Sheldon ensina seu vizinho a mando de seu pai, mas o resto do tempo de tela de sua história é dedicado a Sheldon discutindo o conceito de fé com seus professores. Finalmente, no episódio 5, Sheldon passa o episódio inteiro no campus, removendo-o ainda mais da dinâmica familiar.
Por que as tramas de Sheldon parecem tão baixas
O problema com as histórias de Sheldon acontecendo fora da casa da família Cooper é que suas aventuras parecem ser de um show diferente e mais alegre. Enquanto a amizade de Young Sheldon de Missy com Mandy não está sobrecarregada com apostas de vida ou morte, a subtrama pelo menos resulta em seus pais entrando em um desastroso trabalho de tintura. Em contraste, as tramas de Sheldon não têm impacto em sua família. Como os Coopers estão lidando com a gravidez de Mandy, o desemprego de George Sr. e a expulsão de Mary da Igreja, tudo isso parece muito distante.
Sheldon, ao longo da 6ª temporada, foi deixado por conta própria. Nas cenas de abertura de “A Resident Advisor and the Word ‘Sketchy”, Mary nem ouve sua lista de razões pelas quais ele deveria ter permissão para passar a noite em seu dormitório da faculdade, em vez disso, concedendo-lhe permissão imediatamente. Algumas das melhores histórias de Young Sheldon (como a convenção de quadrinhos da 5ª temporada) viram Sheldon ir contra os limites da autoridade dos pais, mas na 6ª temporada, ele recebeu muita liberdade.
A 6ª temporada de Young Sheldon deve reintegrar Sheldon?
Dito isso, Young Sheldon poderia reintegrar Sheldon nas histórias da família Cooper antes que a morte de George ocorra na 6ª temporada. No entanto, esse não é necessariamente o melhor caminho para a série. Sheldon poderia ter mais tempo de tela com seu pai para que a morte de George não tenha um impacto súbito e brutal sobre ele. Seria triste ver Sheldon lamentar a perda de seu pai depois de uma temporada em que os dois personagens mal interagiram, mas isso poderia explicar por que Sheldon teve memórias tão negativas do personagem mais tarde.
Leia também: Young Sheldon corta grande conexão com The Big Bang Theory
Uma das maiores inconsistências entre The Big Bang Theory e Young Sheldon foi a afirmação de Sheldon de que seu pai era um bêbado indolente. Ao longo da história de The Big Bang Theory, Sheldon caracteriza George Sr. duramente, apesar de quão simpático o personagem é em Young Sheldon. Ele faz seu pai parecer uma figura mais malvada e menos carinhosa do que os espectadores veem. E Young Sheldon poderia explicar a causa dessa dissonância se a 6ª temporada mantiver os dois personagens separados. Se Sheldon e George Sr. não tiverem mais tempo de tela juntos antes da morte de George, isso poderia levar diretamente a Sheldon a desenvolver um mecanismo de defesa por meio de sua imagem infeliz de seu pai em The Big Bang Theory.
A série precisa de mais histórias de George/Sheldon
No entanto, embora Young Sheldon possa justificar a visão injusta de Sheldon de seu falecido pai, mantendo o personagem principal do programa longe de George Sr. até sua morte no final da 6ª temporada, isso não será necessariamente o melhor para a série como um todo.
Dividir a família e deixar Sheldon para aventuras solo mexe com a dinâmica da série. Isso porque, em sua essência, Young Sheldon é um programa familiar. Embora possa ser divertido assistir Sheldon lutando para controlar estudantes universitários desordeiros enquanto Meemaw e Dale contrabandeiam máquinas de pôquer ilegais pela fronteira do Texas, essas tramas não funcionam tão bem.