Young Sheldon exibe último episódio hoje – tudo sobre o final

Tudo sobre o final de Young Sheldon: último episódio da série vai ao ar hoje, 16 de maio, nos EUA pela CBS.

Young Sheldon série final
Imagem: Divulgação.

Nesta quinta, 16 de maio, “Young Sheldon” escreve mais um capítulo da história da TV. É essa data que marca a exibição do último episódio nos EUA pela CBS, após uma corrida de sete temporadas.

Funcionando como um prelúdio do mega-sucesso “The Big Bang Theory”, a comédia “Young Sheldon” estreou em 2017 trazendo uma visão encantadora e engraçada sobre a infância do excêntrico Sheldon Cooper. Personagagem que, originalmente, Jim Parsons viveu em “The Big Bang Theory”.

Ambas as séries, criação de Chuck Lorre e Steven Molaro, provaram ser verdadeiros fenômenos de audiência. A estreia da sétima temporada de “Young Sheldon” em fevereiro, aliás, atraiu 7,99 milhões de espectadores. E essa foi a melhor audiência da série, desde abril de 2020.

Com a adição das seis primeiras temporadas à Netflix em novembro de 2023, a série também despertou mais sucesso em um novo streaming, colecionando novos fãs.

Por que “Young Sheldon” vai acabar?

Young Sheldon série final
Imagem: Divulgação.

Segundo Steve Holland, co-produtor executivo da série, o fim chegou no momento certo. Os fãs já conhecem bem o que acontece a seguir na história de Sheldon — desde a morte de seu pai até sua aceitação no Cal Tech aos 14 anos. “Pareceu o momento certo para terminar enquanto estávamos por cima”, explicou Holland.

O fimfinal dramático da vida de George Sr., pai de Sheldon, que morreu de um ataque cardíaco no episódio de 9 de maio, era algo que a série pretendia mostrar desde o início.

Chuck Lorre, inclusive, explicou que a decisão de não deixar sua morte para o final. Isso porque ele queria dar aos espectadores tempo para processar a perda, evitando deixar o público “mergulhado na tristeza”.

O elenco reflete sobre o final

Imagem: Divulgação.

Annie Potts, que interpreta a avó de Sheldon, Meemaw, refletiu sobre ver os jovens atores crescerem no set. “Todos eles se tornaram tão lindos e doces, e sentimos que tivemos um papel em sua criação”, disse ela.

Raegan Revord, que interpreta Missy, a irmã gêmea de Sheldon, expressou entusiasmo pelo futuro, enquanto Iain Armitage, que deu vida ao jovem Sheldon, mostrou-se empolgado para explorar novos papéis totalmente diferentes de Sheldon.

O que esperar do último episódio

Young Sheldon série final
Imagem: Divulgação.

O final de “Young Sheldon”, marcado para hoje, é dividido em dois episódios consecutivos intitulados “Funeral” e “Memoir”. Ambos foram escritos pelo trio Lorre, Molaro e Holland.

Mas não para por aí: uma surpresa que a série já revelou é o retorno de Jim Parsons como Sheldon, ao lado de Mayim Bialik, que interpreta Amy Farrah Fowler.

Dessa forma, o público descobre que a narração de Sheldon ao longo de toda a série fazem parte de uma memória que ele está escrevendo no presente.

História continua em novo spin-off, “George & Mandy’s First Marriage”

Embora “Young Sheldon” vá acabar, o universo da série continuará se expandindo. Isso porque a CBS confirmou a produção de um novo spin-off, “George & Mandy’s First Marriage”, que estreia no fim de 2024.

A série, portanto, acompanhará Georgie, irmão mais velho de Sheldon, sua esposa Mandy e sua filha recém-nascida enquanto eles enfrentam os desafios da vida adulta e da parentalidade no Texas.

Com a promessa de aparições de personagens do universo de “Young Sheldon”, a série, então, promete manter viva a essência da família Cooper. Tudo isso, enquanto explora novas dinâmicas e desafios.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Redação

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!