Young Sheldon repetiu truque de The Big Bang Theory

Novo episódio de Young Sheldon trouxe artifício usado em The Big Bang Theory.

Young Sheldon truque The Big Bang Theory
Continua após publicidade

A quinta temporada de Young Sheldon repetiu sutilmente um truque que utilizou no crossover com The Big Bang Theory. Apesar de existirem na mesma realidade, as respectivas narrativas das sitcoms foram amplamente separadas. Mas, quando a CBS anunciou que The Big Bang Theory acabaria em 2019, após 12 temporadas, a CBS fez um último esforço para fortalecer sua conexão com Young Sheldon.

Continua após publicidade

Isso resultou em um evento de crossover único. Sabendo muito bem da popularidade de The Big Bang Theory, esta foi a primeira tentativa da rede de estabelecer o prequel para se tornar sua próxima comédia mais assistida. Mas, dado o fato de que os eventos de Young Sheldon ocorreram décadas antes de sua série original, muitos se perguntaram como isso poderia ser alcançado.

No final das contas, a CBS seguiu um caminho não tradicional para o crossover. Em vez de ver personagens da série realmente visitarem Pasadena, a aparição de George Cooper Sr. (Lance Barber) e Georgie (Montana Jordan) aconteceu por meio de um antigo vídeo caseiro no apartamento do adulto Sheldon (Jim Parsons).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Isso veio bem a tempo, pois o discurso empolgante de seu pai em um esforço para reunir seu time de futebol era exatamente o que Sheldon precisava para avançar com seu objetivo de ganhar o Prêmio Nobel de Física. Surpreendentemente, The Big Bang Theory e o crossover de Young Sheldon funcionaram. Foi emocional e não parecia forçado. Embora nunca tenha sido repetido devido à falta de oportunidades para executar, esse truque para contar histórias foi repetido recentemente em Young Sheldon.

Young Sheldon truque The Big Bang Theory
Imagem: Divulgação.

Young Sheldon “imitou” a série original

No episódio 5 da 5ª temporada de Young Sheldon, intitulado “Stuffed Animals and A Sweet Southern Syzygy“, Sheldon (Iain Armitage) mais uma vez enfrentou uma difícil decisão em nome da ciência.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon finalmente explica buraco de The Big Bang Theory

Enquanto trabalhavam em estreita colaboração com o Dr. Linkletter (Ed Begley Jr.), eles encontraram um obstáculo que os impediu de responder a uma equação da Física. Sheldon sabia que o Dr. Sturgis (Wallace Shawn), que trabalha em um supermercado, poderia ajudá-los, mas o Dr. Linkletter foi contra a ideia.

Continua após publicidade

Ainda preso a seu problema acadêmico, Sheldon queria pedir a sua mãe algumas dicas, mas como ela estava fora da cidade, seu pai ofereceu seus dois centavos em vez disso. George disse que, no final, eles são todos pela time da ciência. No futebol, não se passa para o seu favorito, mas para o mais capaz que pode levá-los à vitória.

Continua após publicidade

Isso motivou Sheldon a procurar o Dr. Sturgis, que, veja só, foi capaz de resolver o problema dele e do Dr. Linkletter. O conselho de George é uma reminiscência de seu incentivo inadvertido a Sheldon no cruzamento com The Big Bang Theory, no qual ele também usou uma analogia com os esportes para transmitir sua mensagem.

Continua após publicidade

Episódio também refletiu questões familiares

No mesmo episódio da 5ª temporada de Young Sheldon, Sheldon admitiu que, embora seu pai não fosse perfeito, ele e seus irmãos também não eram bons filhos.

Continua após publicidade

Leia também: Young Sheldon explica mais um mistério de The Big Bang Theory

Enquanto ele geralmente causa dificuldades para George, nesta ocasião foi Missy (Raegan Revord) quem cruzou a linha, depois que ela soube que seu pai inadvertidamente fez Billy Sparks (Wyatt McClure) confessar sua paixão por ela. Ao contrário de Sheldon e sua mãe, Missy nunca falou mal do patriarca Cooper em The Big Bang Theory, sugerindo que eles tinham um relacionamento melhor. Mas, considerando o que está acontecendo em Young Sheldon agora, é possível que eles também tenham se desentendido, assim como aconteceu com George e Sheldon.

Young Sheldon truque The Big Bang Theory
Imagem: Divulgação.

Em qualquer caso, está claro que Young Sheldon está equiparando sua versão de George com a da série original por meio de sua narração. Não está claro o quão longe no futuro o adulto Sheldon está. No entanto, é provável que entre ver a fita de vídeo de seu pai no cruzamento com The Big Bang Theory e suas reflexões recentes sobre sua infância, ele esteja lentamente percebendo que suas duras críticas sobre George foram injustas.

Desde o início, a descrição de George por Young Sheldon é diferente da de The Big Bang Theory. Mas, em última análise, a CBS tem que decidir sobre a versão definitiva do personagem. Se ficar com a interação “falha-mas-homem-de-família-dedicado” do prequel, é possível que o spin-off também encontre uma maneira de escapar de sua narrativa controversa.