Yu Yu Hakusho: por que fãs estão odiando série da Netflix?

Mesmo que alguns fãs estejam amando, outra parcela considerável vem detonando a série Yu Yu Hakusho. Entenda o motivo.

Yu Yu Hakusho série Netflix
Imagem: Divulgação.

A recente adaptação live-action de “Yu Yu Hakusho” pela Netflix tem gerado debates acalorados entre os fãs da série clássica. A produção, que reimagina o amado animé dos anos 90, tem recebido tanto elogios quanto críticas severas, ilustrando a divisão de opiniões no universo dos aficionados.

Há um segmento dos espectadores que está positivamente surpreso com a adaptação. “Vi os primeiros dois episódios e achei bem interessante”, comentou um usuário no fórum Reddit.

Esse grupo de fãs louva especialmente as sequências de luta e a fidelidade estética, com alguns até clamando por uma segunda temporada. Apreciadores dessa versão destacam a novidade de ver uma adaptação japonesa que, apesar de suas peculiaridades, consegue manter um equilíbrio entre o humor e a ação.

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre Yu Yu Hakusho:

Por outro lado, há um contingente expressivo de fãs descontentes. Entre eles, a grande crítica é o enredo apressado e o tratamento superficial dos personagens. “Uma lástima“, desabafou outro usuário, frustrado com o que percebe como uma negligência aos momentos e desenvolvimentos de personagens cruciais da história original. “Quando você percebe que tem o time todo do Toguro e nota que tem CINCO EPISÓDIOS, era pra todo fã de Yu Yu Hakusho se preocupar”, acrescenta, destacando a preocupação com a concisão excessiva da série.

Yu Yu Hakusho série Netflix
Imagem: Divulgação.

A adaptação também vem sendo criticada pela maneira como acelera certas dinâmicas entre personagens, como a relação entre Yusuke e Kuwabara. Ou ainda, a relutância inicial de Genkai em treinar Yusuke.

Além disso, alguns espectadores expressam decepção com a dublagem, preferindo a versão original com legendas. Cenas icônicas, como o luto de Kuwabara, são citadas como não tendo o mesmo impacto emocional da série animada.

De qualquer forma, a série continua em alta na Netflix e, portanto, parece não deixar o Top 10 da plataforma tão cedo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.