Yu Yu Hakusho: série da Netflix falha e complica 2ª temporada
Falha da série "Yu Yu Hakusho" na Netflix complica todas as chances para uma segunda temporada. Entenda o caso.
A adaptação live-action de “Yu Yu Hakusho” da Netflix falha em capturar a essência do arco do Torneio das Trevas do anime e complica a possibilidade de uma segunda temporada.
Enquanto a mais recente adaptação mantém a essência da dinâmica entre Yusuke e seus amigos, realiza mudanças significativas no material original. Além de pular a maioria dos arcos da saga do Detetive Espiritual, ignora uma das melhores partes do anime.
Diferentemente da primeira temporada de “One Piece” da Netflix, que cobre a maioria dos mini-arcos da saga East Blue, “Yu Yu Hakusho” condensa mais de 60 episódios de anime em uma história live-action de cinco horas.
Mudanças eram esperadas, mas o final da série desconsiderou o que é considerado um dos melhores arcos de torneio na história do anime, o Torneio das Trevas. Este arco é icônico e atemporal, e sua adaptação incorpora elementos dele, mas em um contexto completamente diferente.
Em teoria, o Torneio das Trevas não deveria ser incluído na primeira temporada da adaptação. O torneio só começa no episódio 26 do anime, e a saga do Detetive Espiritual já oferece material suficiente para cinco episódios live-action. Contudo, a série da Netflix combina partes do Torneio das Trevas com o arco de resgate de Yukina, resultando em uma história quase original que pouco se assemelha ao material fonte.
Saiba mais sobre Yu Yu Hakusho
- Yu Yu Hakusho: os erros e acertos da série na Netflix
- Nova série da Netflix vira fenômeno da noite pro dia e vicia
Por exemplo, Kurama luta contra Karasu no final da adaptação, enquanto Hiei enfrenta Bui. No entanto, essas lutas só deveriam ocorrer no Torneio do Mundo dos Demônios, e não durante o resgate de Yukina.
Em vez de competições para vencer um torneio, Karasu e Bui são capangas impedindo Yusuke e seus amigos de entrar na mansão e resgatar a irmã de Hiei. Da mesma forma, Yusuke luta contra a forma final de Toguro e o mata imediatamente, algo que deveria acontecer no final da saga do Torneio das Trevas e não em seu primeiro encontro. Por fim, Toguro mata Genkai fora de cena após atacar seu templo.
A série live-action parece ter tentado contar uma história auto contida em cinco episódios que não necessariamente pediria por uma sequência. O ritmo da série da Netflix é semelhante ao de dois filmes, com a primeira metade cobrindo a jornada de Yusuke como Detetive Espiritual em busca dos três artefatos, e a segunda metade cobrindo o resgate de Yukina. No entanto, ainda incorpora lutas-chave que só deveriam acontecer mais tarde na história, matando qualquer chance de uma adaptação do Torneio das Trevas.
Com isso, um Torneio das Trevas que siga o final live-action teria que mudar muito o material original. Não está claro se há planos para uma segunda temporada de “Yu Yu Hakusho”. No entanto, a primeira temporada se desenrola como uma história muito auto contida que deixa pouco ou nenhum espaço para continuação.