Zoey’s Extraordinary Playlist é cancelada e não terá 3ª temporada

NBC cancelou a série Zoey's Extraordinary Playlist, que não voltará para terceira temporada; Streaming Peacock também recusou.

Zoeys Extraordinay Playlist 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Zoey’s Extraordinary Playlist acaba de encontrar uma música ruim: a NBC cancelou oficialmente a comédia musical, após duas temporadas.

O motivo do cancelamento foi a baixa audiência – no segundo ano, a série perdeu mais de 20% de sua audiência.

De acordo com o TVLine, a Lionsgate, produtora da série, tentou negociar com o Peacock (streaming da NBC) uma temporada final de oito episódios. No entanto, as negociações falharam e a série está cancelada.

PUBLICIDADE

Ainda, de acordo com o TVLine, a Lionsgate informou que está oferecendo a série para outras plataformas e que há um remoto interesse, embora nada de concreto. Dessa forma, até a segunda ordem, a série não ganhará uma terceira temporada.

Anteriormente, os produtores indicaram uma mudança da série para o streaming, e comemoraram que, com isso, poderiam explorar mais histórias. Sem a limitação da TV aberta. Mas infelizmente, isso não deverá acontecer.

Imagem: Divulgação.

Segunda temporada acabou com gancho

O final da 2ª temporada, que foi ao ar nos Estados Unidos em 16 de maio, acabou com uma reviravolta em suspense: Max, de repente, adquiriu os poderes e podia ouvir a música de coração de Zoey, uma exuberante versão de “I Melt With You”.

“Apenas em termos de pensar como Zoey e Max poderiam trabalhar a longo prazo, para mim, era importante para Max entender como é para Zoey experimentar canções de coração”, disse o produtor Austin Winsberg durante uma sessão de perguntas e respostas ao TVLine.

“E eu também gosto da ideia de que Max poderia saber o que está acontecendo na cabeça de Zoey também. E, certamente, de uma perspectiva de comédia romântica, ser capaz de representar histórias em que essas duas pessoas estão em um relacionamento, mas elas também sabem exatamente o que a outra pessoa está pensando. Então, parecia um terreno maduro para histórias”

Uma dúvida que o roteirista não respondeu, no entanto, foi s Max e Zoey têm poderes agora, ou se os poderes de Zoey acabaram de ser transferidos para Max.

Infelizmente, os fãs não saberão o que aconteceu.

História envolvente

Em Zoey’s Extraordinary Playlist, a brilhante programadora de computador Zoey Clarke (Jane Levy) ganhou o poder de ouvir os sentimentos e desejos mais íntimos de outras pessoas. Mas representados através de músicas e números de dança, que só ela pode ver e ouvir.

Zoey descreveu sua habilidade como “X-Men meets The Voice” (X-men encontra The Voice). E graças ao seu vizinho fluido do lado, Mo (Alex Newell), Zoey percebeu que sua missão é descobrir por que cada pessoa está cantando uma “canção do coração”. E, além disso, como ela pode ajudá-los com seus problemas. 

Zoey fez malabarismos com inúmeros problemas na primeira temporada, incluindo ficar dividida entre seu melhor amigo Max (Skylar Austin) e sua paixão Simon (John Clarence Stewart). Além de gerenciar uma equipe turbulenta de codificadores na empresa de tecnologia SPRQPoint.

Imagem: Divulgação.

Depois de nos animar com números musicais e coreografia bem chamativos, o final da primeira temporada termina em uma nota mais sombria. Isso porque Zoey se despede de seu pai Mitch, que morre de uma doença cerebral degenerativa rara chamada paralisia supranuclear progressiva (PSP).

Leia também: 2×13 de Zoey’s Extraordinary Playlist foi o final ideal

E então, você ficou triste com o cancelamento da série?

Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.