Black Mirror: episódio da quarta temporada, USS Callister, pode virar série derivada

Imagem: Netflix/Divulgação

A quarta temporada de Black Mirror estreou há poucos dias na Netflix, mas o sucesso dos episódios da antologia de ficção científica já podem rendem seus primeiros frutos.

O primeiro episódio da nova temporada, chamado de USS Callister, pode ser transformado numa série independente, isto é um spin-off de Black Mirror. Pelo menos esse é o desejo do diretor Tony Haynes. A história gira em torno do inteligente programador Robert Daly (Jesse Plemons), que abusa de cópias digitais de seus colegas e trabalha a bordo de uma nave espacial construída dentro de um jogo de realidade virtual.

Eu estava conversando com Louise Sutton, que produziu isso e Metalhead [outro episódio da 4ª temporada], e ela teve a brilhante idéia de transformar o episódio em série de TV“, disse Haynes ao The Hollywood Reporter. “Eu adoraria fazer isso. USS Callister provavelmente é um dos melhores pilotos para um espetáculo espacial de todos os tempos. E eu fiz isso! Então eu estou ansioso para vê-lo como uma série de TV,” continua.

Eu também acho que Charlie [Brooker, criador da série] pode querer revisitá-lo em Black Mirror, mas não sei se serei eu quem será responsável pelo comando. Sendo um fã da série como sou e já tendo feito parte disso, eu adoraria trabalhar com essa equipe novamente. É um presente para um diretor“, explicou Tony Haynes.

Uma questão importante é a possibilidade do personagem Robert Daly retornar como o capitão da nave Callister na possível série derivada. No final do episódio, o líder tirano da nave acabou trancado em seu próprio jogo de realidade virtual, com seu personagem aparentemente paralisado no mundo real.

Haynes sugeriu que Daly pode evitar – através de sua programação – uma morte por fome, exaustão ou desidratação – o que acarretaria sérias consequências para Nanette Cole (Cristin Milioti), que foi praticamente responsável pelo estado de coma de Robert Daly.

Há essa ideia de que ele ainda está vivo e alguém seria incriminado por essa tentativa de homicídio. Quais impressões digitais seriam encontradas no apartamento? Há tantas coisas que podemos fazer. Cruzem os dedos, nunca se sabe!”, detalhou.

Vocês acham que o episódio de Black Mirror merece um spin-off? Aguardemos as próximas notícias.

Fonte: Radio Times

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.