The Gifted – 1×10 – eXploited

Imagem: FOX/Divulgação

Continua após as recomendações

The Gifted, em seu décimo episódio, conseguiu se aproximar de fato ao ambiente dos X-men, elevando a série para níveis mais altos. Com a prisão dos irmãos Strucker, Blink e Dreamer, a resistência precisa rapidamente de um plano para salva-los das mãos do Dr. Campbell. De toda forma, as sequências nas indústrias Trask são um leve clichê, mas não abalou o desenrolar do capítulo. Neste caso a morte de Dreamer a sangue frio foi bem eficiente ao demonstrar um sensação real de perigo e mostrar que a série esta comprometida em eliminar personagens já desenvolvidos. Obviamente será muito difícil ver alguém da família Strucker morrer, porém é bom saber que ninguém está de fato a salvo.

Continua após a publicidade

Já no flashback, vemos Esme na campanha eleitoral do senador Montez estabelecendo uma grande importância da personagem, ainda mais com a revelação de que ela tinha seu próprio plano para salvar sua família e os demais mutantes. O ponto alto do episódio foi ela usar os seus poderes para manipular um agente que acaba libertando os prisioneiros e revelando que a mesma possui duas irmãs. É aí que o estrago é total! No entanto, a surpresa, que digamos ficou nas entrelinhas, é que as três irmãs são na verdade clones da mutante Emma Frost, uma poderosa telepata que já fez até parte dos X-men.

Finalmente The Gifted consegue desenvolver uma trama interessante. Não apenas agora que o verdadeiro poder dos irmãos Strucker é revelado. E, digo ainda, há muito o que explorar nesta história. Parece que agora só nos resta esperar até janeiro para descobrir os reais motivos das irmãs e como a resistência vai lidar com velhos problemas, nesse caso o agente Turner que culpará os mutantes pelo ataque e a nova ameaça que são as Cuckoos. The Gifted, mesmo com alguns tropeços aqui e ali, caminha bem para uma possível 2ª temporada.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags The Gifted