Crítica: Terra ameaçada no episódio 1×14 de Star Trek: Discovery

Imagem: CBS/Divulgação

De volta ao universo normal, a tripulação da USS Discovery agora está sob o comando de sua nova capitã: Philippa Georgiou.

O penúltimo episódio da temporada mostrou que a influência de Georgiou começa a aumentar dentro da Frota. Parece uma jogada extremamente perigosa dar tanto poder a ex-imperatriz.

Terra em risco.

Agora, nove meses depois da partida da Discovery para o universo espelho, a Federação encontra-se bastante afetada pelo avanço Klingon. Milhares de membros da Federação foram mortos e bases foram tomadas pelos inimigos.

A esperança da Federação está na tripulação da Discovery e nos conhecimentos da Georgiou terráquea. O primeiro objetivo deles é evitar que a Terra, planeta essencial para a Federação, seja destruída pelos Klingons.

L’Rell, ainda presa, revelou o que Cornwell mais temia: os Klingons só vão parar se forem derrotados pela Federação. Essa sede por destruição e dominação torna os inimigos extremamente imprevisíveis e perigosos.

Mas uma coisa interessante e que será usada a favor da Frota é o fato da unidade do Império Klingon não estar tão forte como pensavam que estaria. Ao ver símbolos de casas isoladas, dá-se a entender que cada casa Klingon tem seus próprios objetivos e colocariam o Império em segundo plano para saciar sua sede por destruição e dominação.

O plano da Frota é partir rumo ao planeta natal dos Klingons, Qo’noS, para impedir o avanço inimigo sobre a Terra. Será que vamos conhecer o temido planeta?

Enquanto isso, Stamets, agora totalmente recuperado, continua mostrando ser um dos personagens de maior potencial na série. O cientista foi fundamental para ida e volta do universo espelho e ajudou a criar uma nova colônia de esporos.

O personagem tem se mostrado extremamente forte ao seguir firme em sua missão mesmo pouco tempo depois de ter entrado em coma e descoberto da morte de seu amado. Para Stamets, nada de chorar e tomar sorvete vendo comédia romântica. O lance dele é focar no trabalho e na salvação do universo.

Relacionamento em cheque.

Fora de todo o arco envolvendo a guerra, o relacionamento de Michael e Tyler nunca esteve pior. É completamente compreensível o sentimento de Michael. Ela se apaixonou por aquilo que mais temia e odiava: um membro da raça responsável pela morte de seus pais.

Ainda não tenho 100% de certeza sobre o real estado de Tyler, mas acredito que, aos poucos, o casal possa tentar um recomeço. Mas há grandes chances de Burnham nunca mais confiar totalmente no namorado.

Com isso, Star Trek: Discovery se prepara para o encerramento de sua primeira temporada. Continue acompanhando as reviews e notícias sobre a série aqui no Mix de Séries. Abaixo a promo do Season Finale.

The War Without, The War Within

Nota do Episódio - 8.5

8.5

Review do décimo quarto episódio da primeira temporada de Star Trek: Discovery, intitulado "The War Without, The War Within".

User Rating: Be the first one !

About Matheus Ronconi

Paulista, universitário e viciado em séries. Gosto de um pouco de tudo, desde a simplicidade dos sitcoms da CBS até as grandiosas produções da HBO, passando por tudo que envolva super-heróis. No Mix faço review de The Exorcist, The Big Bang Theory e Star Trek: Discovery.