Grey’s Anatomy poderá continuar sem Meredith após a 16ª temporada

Imagem: Divulgação

Fãs de Grey’s Anatomy discutem a possibilidade nas redes sociais

Grey’s Anatomy vai mesmo chegar ao fim? Se depender de alguns fãs, não. Isso porque está surgindo nas redes sociais a possibilidade da série continuar sem Ellen Pompeo.

Isso mesmo. Já imaginou Grey’s Anatomy, sem a Grey do título?

Continua após a publicidade

O assunto começou a ser discutido logo depois da entrevista de Pompeo na EW, em que ela indica que o fim de Grey’s Anatomy estaria próximo. A atriz possui um contrato renovado de mais dois anos com a ABC, o que daria para o drama médico mais duas temporadas – provavelmente acabando em maio de 2020.

Atriz pode abandonar o posto de protagonista…

Claramente não estou preparada agora para fazer qualquer anúncio formal sobre o meu futuro no programa“, disse Ellen Pompeo em entrevista ao Entertainment Weekly. “Isso é algo que Shonda Rhimes e eu faremos juntas. Mas sinto que contamos a maioria das histórias que podemos contar. Eu estava realmente animada por voltar a trabalhar com [a produtora executiva] Krista Vernoff novamente porque começamos a série juntas, então terminar o show juntas parece muito apropriado”, revelou, sugerindo uma despedida breve. “Shonda confia em Krista. Então eu sempre sigo os instintos de Shonda e ela sempre está certa“.

Mas sim, estou sentindo que estamos chegando ao fim das histórias que contamos e que podemos dizer. Estou realmente empolgada em fazer algumas coisas novas, já é hora de eu misturar tudo isso e estou muito empolgada com a minha carreira de produtora, e definitivamente estou procurando uma mudança“, completou, justificando sua decisão de sair da série.

Meus filhos estão ficando mais velhos, então eu quero estar mais disponível para eles agora. Eu não posso ser uma mãe ausente, se eles são adolescentes, eu tenho que estar por perto para chicotear suas bundas. Então definitivamente é hora de mudar minha vida. Estou realmente ansiosa por isso e essa é a beleza da minha situação“.

Continua após a publicidade

Assim, a atriz abriu margem para a interpretação de alguns fãs, colocando em pauta a possibilidade da ABC dar continuidade a série, contando outras histórias sem Meredith.

Força e audiência, pelo menos, ela teria. A série é campeã de audiência na Netflix, e é uma das mais assistidas na soma do público que grava a série toda a semana. Outro fato é que Grey’s Anatomy não seria a primeira série a continuar sem seu protagonista. The Walking Dead, por exemplo, dará sequência as suas histórias sem o ator Andrew Lincoln (Rick).

A questão é: Grey’s Anatomy funcionaria sem Ellen Pompeo? De qualquer forma, a emissora terá ainda dois anos para decidir sobre isso.

A décima quinta temporada de Grey’s Anatomy estreia nos Estados Unidos no dia 27 de setembro. No Brasil, ela chega pelo Canal Sony no dia 29 de outubro.

Leia também: Teoria sobre Grey’s Anatomy mostra que Derek previu sua morte na primeira temporada

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.