Inacreditável! Claire Foy recebeu menos que Matt Smith para fazer The Crown

Imagem: Netflix/Divulgação

Dá pra acreditar que alguém da família real britânica tem um salário maior que o da Rainha Elizabeth? Não, né? Pois bem, em The Crown, isso aconteceu.

Os produtores da série da Netflix confirmaram durante um evento que a atriz Claire Foy, estrela da série, recebeu um salário inferior ao de seu colega de cena, Matt Smith, que viveu o Príncipe Phillip. Inacreditável!

E isso aconteceu durante as duas temporadas produzidas. Mesmo com a atriz tendo muito mais cenas que seu colega. Mesmo após o sucesso mundial que a série alcançou. Mesmo ainda depois de Claire ser indicada e ganhar o Globo de Ouro por sua atuação.

Produtores tentaram justificar o erro.

A justificativa sustentada pelos produtores foi de que o ator Matt Smith era mais conhecido que Claire, por conta de seu trabalho na série Doctor Who, enquanto a atriz ainda não era conhecida do grande público.

A absurda discrepância salarial não vai mais ocorrer, assegurou Suzanne Mackie, uma das produtoras. “De agora em diante ninguém ganhará mais que a Rainha”, frisou.

Acontece que Claire Foy não fará mais parte do elenco na terceira temporada de The Crown. A série sofrerá um salto temporal e mudará seu elenco. Na nova temporada, será a atriz Olivia Colman a nova intérprete da Rainha Elizabeth.

E há quem diga que não existe essa coisa de diferença salarial entre homens e mulheres. Estamos atentos!

LEIA TAMBÉM – Atriz de Game of Thrones e cotada para viver Princesa Diana em The Crown

About Italo Marciel

Italo Marciel
Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.