5 Razões para amarmos Ivar the Boneless em Vikings

Imagem: Mix de Series

Convenhamos, um dos melhores personagens de Vikings.

Após a morte de Ragnar, os seus filhos tornaram-se os grandes destaques da show. E entre eles temos Ivar, o caçula dos Lothbrok, que em meio a tanta confusão divide as opiniões dos fãs.

O Mix de Séries, desta formavai listar hoje 5 razões para amarmos esse personagem incrível, interpretado pelo dinamarquês Alex Hogh Andersen.

Ele traz o verdadeiro lado Viking

 

Em meio a uma trama rodeada de personagens sentimentais, e que aos poucos, vão perdendo sua essência, Ivar carrega consigo aquilo que amávamos ver nas primeiras temporadas: O típico guerreiro Viking sem dó, que não mede esforços para vencer uma batalha e não tem piedade contra os inimigos.

A sua vingança deve ser apoiada

Quando Ragnar morreu, os filhos foram atrás de vingança contra tudo e todos. Contudo, quando Aslaug morreu, os demais filhos – que apesar de tudo não possuem tanto afeto assim pela mãe – não demonstraram o mesmo entusiasmo para trazer vingança. Morte essa que, se pensado friamente, foi cruel e covarde, Lagertha a matou por trás quando ela já estava rendida. Sendo assim, Ivar está em seu direito de trazer vingança pela sua morte.

O personagem é incrivelmente bem trabalhado

Como uma apaixonada por séries, digo que já faz um tempo que não vejo um personagem tão bem trabalhado quanto Ivar vem sendo. Ok, em diversos momentos, o personagem torna-se um tanto superestimado, mas nada muito longe do verdadeiro Ivar. Os seus diálogos e cenas são as melhores partes dos episódios. As características do personagem são marcantes e sua instabilidade emocional faz com que nós, telespectadores, fiquemos surpresos e entusiasmados com as suas ações.

A volta por cima do problema físico

O seu problema físico o limitaria de diversas coisas – a menos que você seja um Viking. Mesmo um tanto rejeitado pelos pais quando nasceu, Ivar transformou o seu problema, em uma arma. Os rivais vendo-o arrastar-se, acabam o superestimando e, assim, ele acaba se sobressaindo em diversos momentos nas batalhas como já vimos diversas vezes.

O maior estrategista que a série já teve

Não importa a sua opinião sobre o Ivar, esse fato não há como negar: Ele é o maior estrategista que já teve na série. Ragnar era incrível no campo de batalha, mas tratando-se de estratégia contra seus inimigos, The boneless ganha disparado contra qualquer outro. E não foi apenas uma vez, mas em diversos momentos vimos esse lado do personagem. Ele consegue ir além, imaginar o que os rivais irão fazer e lançar um plano ainda maior. Como por exemplo vimos a genial ideia que o mesmo utilizou para vencer o Aethelwulf por York. Há quem diga que Ivar não é o maior guerreiro por se ausentar em algumas batalhas, mas não podemos esquecer que todos os planos são dele e que quando chegar a hora certa, ele com certeza estará na luta.

E você o que acha de Ivar?

Share this post

Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.