Mix Lista: 6 séries de terror para ver na Netflix

Imagem: Showtime

Nem só de drama e comédia pode sobreviver a TV. Ficar restrito apenas a esses dois gêneros faz com que muita coisa interessante seja ignorada. Por essa razão, o Mix Lista de hoje resolveu explorar um gênero que ainda é um pouco alternativo no mundo das séries: o “terror”.

Nossa listinha contém alguns títulos que podem facilmente ser encontrados na Netflix. Então acende a luz e vem!

*algumas séries podem não estar mais disponíveis dependendo da data em que você estiver lendo esse texto*

Penny Dreadful

Imagem: Showtime

Penny Dreadful reúne vários personagens de histórias de terror clássicas em uma série só: Drácula, Frankenstein, Dorian Gray, Dr. Jekyll, Van Helsing, etc. Referência é o que não falta. Penny é criada pelo roteirista de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e retrata uma Londres sombria e fria do século XIX recheada de criaturas malignas e forças ocultas. Eva Green estrela a produção ao lado de Josh Hartnett (30 Dias de Noite), Billie Piper (Doctor Who), Timothy Dalton (007 – Permissão para Matar), Helen McCrory (franquia Harry Potter) e Patti LuPone (American Horror Story: Coven). Todas as três temporadas da série estão disponíveis.

Scream

Imagem: MTV

Baseada no clássico filme de mesmo nome de Wes Craven, Scream é uma antologia da MTV transmitida desde 2015. A terceira temporada do programa irá estrear esse ano com um novo elenco. Para ficar em dia, você pode ver as duas primeiras temporadas na Netflix. A história de Scream é clássica de terror: adolescentes fugindo de um assassino em série com sede de sangue.

Slasher

Imagem: Chiller

Slasher também segue a linha serial killer, assim como Scream. E é também uma antologia, com cada temporada contando uma narrativa com começo, meio e fim. O título da série vem do gênero do terror chamado “Slasher”. Nesse tipo de filme, pessoas aleatórias (ou não tão aleatórias assim) são perseguidas por assassinos em série, uma a uma morrendo ao longo da história. Entre os filmes nesse estilo estão: Pânico, Sexta-feira 13, Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado, entre outros. Não coincidentemente, a série foi baseada em todos esses filmes citados anteriormente. Slasher tem duas temporadas disponíveis na plataforma de streaming.

Bates Motel

Imagem: A&E

Bates Motel é um prelúdio para o filme Psicose, de Alfred Hitchcock. Na história, Norma e Norman Bates compartilham de uma relação mãe e filho meio doentia, com segredos obscuros guardados nas camadas mais profundas. Em cinco temporadas, Bates Motel teve mais tempo para explorar o psicológico dos personagens do que apenas duas horas do filme original, criando assim um drama de horror mais real e complexo. A série é protagonizada por Freddie Highmore (The Good Doctor) e pela maior Scream Queen da atualidade, Vera Farmiga. Quatro temporadas estão disponíveis.

Ash vs Evil Dead

Imagem: Starz

Mais uma série baseada em filme na nossa lista. Ash vs Evil Dead é uma série de terror e comédia que se passa no universo da franquia Evil Dead. A história se desenvolve 30 anos depois dos acontecimentos da trilogia original e segue Ash Williams – o protagonista interpretado por Bruce Campbell – enfrentando demônios, reais e mentais, para salvar a humanidade. Sam Raimi, diretor e criador do universo Evil Dead, está a frente do projeto. Programa ideal para os fãs de Gore e humor negro. Possui uma temporada disponível.

Crazyhead

Imagem: Channel 4

Crazyhead tem mais humor do que terror de fato, mas não classificá-la no gênero do terror seria errado. É uma co-produção da Netflix e Channel 4 – emissora responsável por Black Mirror e The End of the F***ing World. É criada por Howard Overman, também criador de Misfits, e protagonizada por Susie Wokoma – a Cynthia de Chewing Gum, que recentemente foi “descancelada” e ganhará uma terceira temporada. Na trama, duas amigas se tornam caçadoras de demônios meio desajeitadas. A série possui uma temporada disponível na Netflix.

About Leonardo Cremonini