O elenco de Dawson’s Creek: Onde eles estão?

Imagem: The WB/Divulgação

No dia 20 de janeiro, um dos dramas adolescentes de grande sucesso da TV americana completou duas décadas desde sua estreia. Dawson’s Creek foi criada por ninguém menos que Kevin Williamson, responsável por outros sucessos, como a franquia de filmes Pânico e a série The Vampire Diaries.

A história girava em torno de Dawson, um jovem que sonhava em ser cineasta. Ela mostrava conflitos adolescentes com uma visão mais madura, sendo seu diferencial em relação a outras produções do gênero.

Com um total de seis temporadas, Dawson’s Creek foi exibida pelo extinto canal The WB. Aqui no Brasil ela foi vista pela Sony, Globo, Record, Liv e MTV.

A atração também foi responsável pela ascensão de seu elenco principal, e hoje mostraremos o que os mesmo andam fazendo. Vem com a gente!

James Van Der Beek (Dawson Leery)

Imagem: The WB/HBO/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Responsável por ter interpretado o protagonista, James Van Der Beek continuou trabalhando no cinema e na TV. Ele tentou emplacar algumas séries, que duraram apenas uma temporada. Houveram algumas exceções, como Don’t Trust The B**** In Apartment 23CSI: Cyber, que duraram dois anos cada. Além disso, James também fez participações em séries como One Tree Hill, How I Met Your Mother, Room 104Modern Family. Esse ano ele tentará emplacar um novo trabalho na TV, estando em Pose, nova série de Ryan Murphy.

Katie Holmes (Joey Potter)

Imagem: The WB/ReelzChannel/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Joey era melhor amiga de Dawson, e chegou a se envolver com ele e depois com Pacey. Após o fim da série, Katie Holmes foi mais seletiva com alguns trabalhos. Ela chegou a atuar em Batman Begins, e logo após isso ficando um certo tempo sumida. A atriz acabou se casando em meados dos anos 2000 com Tom Cruise, e durante o tempo que estiveram juntos sua vida pessoal acabou tendo mais destaque na mídia. Em 2008 ela fez uma participação especial em Eli Stone, e sua aparição seguinte na TV aconteceu três anos depois, em How I Met Your Mother. Além disso, ela já interpretou duas vezes Jackie Kennedy em duas minisséries. Em 2015, teve um papel de destaque na série Ray Donavan. Desde que se divorciou de Tom Cruise, Katie vem dedicando sua carreira mais ao cinema.

Joshua Jackson (Pacey Witter)

Imagem: The WB/Showtime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Pacey era o melhor amigo de Dawson, e com tempo sua importância na série foi apenas crescendo. A carreira de Joshua Jackson acabou decolando desde então. Com o fim de Dawson’s Creek, ele se dedicou ao cinema durante um bom tempo. Sua volta à TV aconteceu em 2008, quando protagonizou a série Fringe. Após o término dela, Joshua emendou outro trabalho, ao entrar para o elenco de The Affair. O ator é um dos protagonistas do drama da Showtime, que esse ano estreia sua quarta temporada.

Michelle Williams (Jen Lindley)

Imagem: The WB/20th Century FOX/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Jen era apaixonada por Dawson no começo da série, e chegou a se envolver com o rapaz. A personagem era uma das mais queridas da atração, por conta de sua evolução na trama. Diferente de seus colegas de elenco, Michelle Williams passou a dedicar sua carreira exclusivamente ao cinema. Entre seus trabalhos, ela chegou a ser indicada a grandes premiações, como o Oscar. Além disso, ela venceu o Globo de Ouro, pelo filme My Week With Marilyn. No longa ela interpreta a icônica Marilyn Monroe, e esse é considerado por muitos o papel mais relevante de sua carreira. Seu último trabalho foi no recém lançado The Greatest Showman, em que atua ao lado de Hugh Jackman.

Mary Beth Peil (Evelyn Ryan)

Imagem: The WB/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Evelyn era a avó de Jen, e permaneceu na série até o final. A veterana acabou intercalando trabalhos na TV e cinema, após o fim de Dawson’s Creek. Um de seus trabalhos de destaque após a série foi sua participação recorrente em The Good Wife. No drama jurídico ela interpretou Jackie Florrick, sogra de Alicia.

Kerr Smith (Jack McPhee)

Imagem: The WB/CBS/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Jack entrou na segunda temporada, e aos poucos foi ganhando destaque na história. Ele chegou a se envolver com Joey, mas pouco tempo depois se assumiu gay. Kerr Smith acabou se dedicando bem mais à TV, continuando na ativa até hoje. Ele esteve no elenco das séries E-Ring, JusticeLife Unexpected. O ator também teve papéis recorrentes em CSI: NY, Eli Stone, Agents Of S.H.I.E.L.D The Fosters. Entre outras participações especiais, como em CSI: Miami, NCISStalker, sua última aparição foi em Wisdom Of The Crowd.

Mary-Margareth Humes (Gail Leery)

Imagem: The WB/Lifetime/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A atriz interpretou na série a mãe de Dawson, e desde então não esteve mais em nenhum papel fixo ou recorrente na TV. Mary-Margareth fez participações especiais em CSI: NY, Grey’s Anatomy, Criminal Minds, entre outros. Ela também foi vista no cinema e em telefilmes. Seu último trabalho foi no thriller Chistmas Crime Story, tendo um dos papeis principais do filme.

John Wesley Shipp (Mitch Leery)

Imagem: The WB/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

O intérprete do pai de Dawson já era conhecido por ter vivido Barry Allen, na série The Flash de 1990. Desde o fim de Dawson’s Creek, John continuou trabalhando firme na TV e cinema. Ele chegou a fazer participações em Drop Dead Diva, Teen Wolf e recentemente Blindspot. Além disso, o ator já foi visto recorrente na atual versão de The Flash. Na atração da CW ele interpretou Henry Allen, pai de Barry, além de Jay Garrick, o Flash da Terra 2. Até o momento John ainda não foi visto na atual temporada.

Nina Repeta (Bessie Potter)

Imagem: The WB/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

Diferente de seus colegas de elenco, a intérprete da irmã de Joey acabou não atuando tanto assim. Nina se casou em 2008, e na sequência se tornou mãe. Por conta disso, a atriz ficou anos sem atuar, voltando a ativa apenas em 2014. Seus últimos trabalhos na TV foram em The OriginalsGood Behavior.

Meredith Monroe (Andie McPhee)

Imagem: The WB/The CW/Divulgação; Montagem: Mix de Séries/Reprodução

A irmã de Jack entrou junto com ele na história, e era uma personagem bastante complexa. Andie chegou a namorar Pacey, e sofria de transtorno bipolar. Sua intérprete continua na ativa até hoje, colecionando uma lista de papéis na TV. Entre diversas participações, algumas delas são em Cold Case, Crossing Jordan, The MentalistCastle. A atriz também teve aparições recorrentes em Criminal Minds Hart Of Dixie.

 

Comments

comments

About Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira
Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!