Crítica: Episódio 4×17 de This Is Us mostrou realidade alternativa

This Is Us mostra realidade alternativa. Review do décimo sétimo episódio da quarta temporada de This Is Us, da NBC, intitulado "After the Fire"

Imagem do 4x17 de This Is Us
Imagem: YouTube/Reprodução

E se pudéssemos voltar ao tempo?! This Is Us faz essa pergunta

Esse é um questionamento que ficou em pauta no penúltimo episódio da temporada de This Is Us.  Sabemos que algumas séries abordam esse tema, por exemplo, Doctor Who, mas esses são os famosos gêneros de ficção científica.

Aqui, estamos falando de uma série dramática que tenta representar o mais fiel possível como a vida real é. Infelizmente (ou não), ainda não temos essa opção em poder voltar e arrumar algo que fizemos ou falamos, mas muitas vezes nossa mente pensa nisso.

Aliás, foi exatamente isso que Randall e sua psicóloga nos mostrou ao longo do episódio.

Realidade alternativa em This Is Us

Felizmente, Randall segue firme e forte em suas sessões de terapia. Ela foi o fio condutor para todo esse episódio quando o mesmo formulou em sua cabeça duas narrativas diferentes caso seu pai (Jack) tivesse saído ileso do incêndio. A primeira versão foi algo mais fora da realidade e “feliz” no qual ele conhece seu pai biológico (William) e consegue salvá-lo dos vícios junto com Jack. Entretanto, a situação com Rebecca nessa primeira realidade alternativa não vai nada bem, pois Randall se afasta da mãe por ela ter ocultado que já havia conhecido William. Mas, tudo termina bem quando supostamente ele consegue achar até mesmo uma solução para a saúde de sua mãe. Foi nesse determinado momento que a psicóloga interveio e achou essa realidade algo muito “improvável”.

Em sua segunda realidade alternativa, as coisas ficaram mais tensas. Jack fica bravo com Rebecca ao saber que ela sabia quem era William e posteriormente volta ao seu vício com a bebida. Randall acaba não conhecendo Beth e segue tendo uma vida no estilo “cafajeste” se envolvendo com várias mulheres e sem vínculo algum com seus irmãos e pais. Interessante que nessa versão tivemos Kevin sendo reconhecido por todas as suas conquistas enquanto Randall não se importava com basicamente nada.

Ao final de sua sessão, chegou-se em uma conclusão um tanto óbvia: Randall carrega sentimentos retraídos, por Rebecca ter demorado ao mencionar sobre William. Mas, em momento algum ele atacou a mãe, pois tem consciência de todos os problemas que ela passou e quanta barra segurou.

Rebecca, o centro de This Is Us!

Em minha humilde opinião, Rebecca sempre foi o foco da série, por mais que Jack receba maior atenção e créditos. Mas nessa quarta temporada, felizmente essa mãezona vem recebendo o destaque merecido. Ao mesmo tempo em que ela vem sendo a união atual entre os irmãos, acaba sendo também a “desunião”, como vimos no episódio anterior. Acredito que até o final da série ela receberá ainda mais destaque, pois será o ponto crucial para o desenvolvimento de todos os núcleos.

Em tempos de COVID-19: PERMANEÇA EM CASA! Aproveite para rever as temporadas de This Is Us ou até mesmo maratonar novas séries. Algumas dicas você pode conferir clicando aqui. 😉

Abaixo, você confere o vídeo promocional do último episódio da temporada.

Além disso, continuem acompanhando nossas resenhas semanais e as notícias de suas séries aqui no Mix de Séries. E siga agora a TAG de This Is Us no nosso site para ficar por dentro das novidades e resenhas da série.

Até a próxima!

Sobre o autor
Avatar

Rodrigo Chechi

Pedagogo formado pela UNESP. Especializado em Educação a Distância para a Docência pela UNIARA. Mestrando em Educação pela UNESP. Apreciador de vinho, café, séries e músicas. Um coração igual de mãe, sempre cabe mais uma série! rs No Mix escreve as reviews de This is Us, Pretty Little Liars (RIP), Orphan Black (RIP).

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!