O elenco de A Maldição da Residência Hill: saiba quem são

Imagem: Divulgação

Conheça o elenco e personagens de A Maldição da Residência Hill

O mês de outubro traz consigo as histórias de fantasmas, barulhos no meio da madrugada e casas assombradas. A Netflix quis se envolver particularmente com os sustos – e a diversão – lançando sua nova série de terror, The Haunting of Hill House (A Maldição da Residência Hill).

A serie é uma adaptação do texto de Shirley Jackson publicado em 1959, com o mesmo nome. Uma peça citada como uma das maiores histórias de fantasmas já contadas e que gerou várias adaptações cinematográficas e no teatro. Trazer Hill House para um formato de série, no entanto, envolveu ajustes na fórmula. Em vez de assombrar o uma série de indivíduos recrutados para estudar o paranormal, dessa vez, a trama coloca uma infeliz família de sete pessoas no centro.

Para dar vida a estes indivíduos, a Netflix escalou um elenco que mostrou talento de sobra. Conheça cada um deles.

Michiel Huisman (Steven Crain, adulto)

O filho mais velho de Crain transformou as marcas do passado em escrita, tornando-se um famoso autor de histórias de terror. Ele se tornou famoso com sua autobiográfica A Maldição da Residência Hill, uma obra cujo sucesso provoca uma ruptura entre ele e sua irmã, Shirley. Na série, a versão adulta do personagem é interpretada por Michiel Huisman, um dos rostos mais conhecidos do elenco. Um de seus primeiros papeis na TV foi na série Nashville (2013), em que interpretou Liam McGuinnis. No ano seguinte, conseguiu dois destaques: um em Game of Thrones, como Daario Naharis e outro em Orphan Black como Cal Morrison. Ambos os personagens dividiam cenas com as protagonistas femininas das devidas séries. Antes de chegar em Hill House, protagonizou alguns longas como Amor em Tempos de Guerra e Perfeita Para Você.

Imagem: IMDB/Netflix/Divulgação

Elizabeth Reaser (Shirley Crain, adulta)

Como seu irmão, a vida adulta de Shirley se transformou em algo macabro, enquanto ela administra uma casa funerária com seu marido Kevin. Apesar de ser a mais resistente da família, devido a sua infância, ela tem uma grande sensibilidade. Na série, a versão adulta é interpretada por Elizabeth Reaser, que é mais lembrada pelo público por seu papel como Esme Cullen na Saga Crepúsculo. Entretanto, ela tem um vasto currículo de participações em TV, como nas séries Saved (2006), Grey’s Anatomy (2008), The Ex List (2009), The Good Wife (2010-2012), Mad Men (2015) e mais recente em Law & Order: True Crime (2017), como a advogada Pam Bozanich.

Imagem: Divulgação/IMDB/Netflix

Kate Siegel (Teodora ‘Theo’ Crain, adulta)

Theo é a filha do meio, atualmente designada como uma espécie de ovelha negra da família. Ao longo do tempo, ela construiu um muro em volta de si, que a transformou em uma pessoa fria. Se recusa a se envolver com a família, em um nível físico, por conta de um estranho dom. A versão adulta da personagem é interpretada por Kate Siegel, que estrela em seu primeiro grande papel. Anteriormente, ela havia feito participações em Numb3rs (2010), Castle (2012) e Mob City (2013). De lá para cá, participou de alguns longas metragem, mas todos sem muito sucesso.

Imagem: IMDB/Netflix/Divulgação

Oliver Jackson-Cohen (Luke Crain, adulto)

Ao longo dos anos, Luke encontrou suporte em algo ruim: na agulha de heroína. Um viciado em recuperação, ele luta contra os fantasmas que assombram o seu passado, assim como o seu presente. O ator é lembrado por ter dado vida ao Príncipe Williams na minissérie Will & Kate: Before Happily Ever After (2011), assim como sua passagem pela serie Drácula (2014) como Jonathan Harker. O ator ainda protagonizou Emerald City (2017), como Lucas, mas a série da Netflix pode se tornar o seu primeiro grande sucesso.

Imagem: Divulgação/IMDB/Netflix

Victoria Pedretti (Nell Crain, adulta)

Embora compartilhe uma forte conexão com seu irmão gêmeo Luke, Nell é a mais ligada aos eventos de sua infância. Ela ainda se lembra da “Mulher do Pescoço Torto” na Residência Hill. Ainda, sua paralisia do sono, além de outros acontecimentos, deixaram-na mentalmente instável. Victoria Pedreti é o rosto menos conhecido do elenco adulto. A série da Netflix é o seu primeiro trabalho como atriz. Entretanto, já está filmando o longa Once Upon a Time in Hollywood, que estreia em 2019.

Imagem: Divulgação/IMDB/Netflix

Timothy Hutton (Hugh Crain, tempo presente)

Hugh chega na Residência Hill com um garoto cheio de virtudes que nunca enfrentou um problema que não conseguiu resolver. Na versão mais velha, Crain se afastou de seus filhos e dos eventos que o assombram até hoje com um único objetivo: proteger sua família. Veterano ator, Hutton é lembrado pelo filme Gente como a Gente (1980). De lá para cá, colecionou vários papéis em longas como A Janela Secreta (2004) e O Bom Pastor (2006). Tem se aventurado no mundo da TV desde 2001, quando estrelou A Nero Wolfe Mystery. De lá para cá estrelou Leverage (2008), American Crime (2015), Jack Ryan (2018) e, mais recente, fez uma participação em How To Get Away With Murder como Emmett Crawford.

Imagem: IMDB/Netflix/Divulgação

Carla Gugino (Olivia Crain)

O coração da família, Olivia é a grande parceira de Hugh. Ela está sempre pronta para acalmar as crianças e garantir que tudo vai ficar bem. Em meio a suas dores de cabeça cada vez mais intensas, ela está sempre tentando descobrir o que precisa fazer para garantir que sua família alcance o sonho da sua “casa eterna”. Atriz lembrada por sua atuação no filme Watchmen (2009), Carla Gugino tem um vasto currículo na TV. Teve seu primeiro grande papel em 1996, na série Spin City. De lá para cá, participou de Chicago Hope (1999), Karen Sisco (2003), Threshold (2005), Entourage (2007), Californication (2011), Political Animals (2012), New Girl (2012), The Brink (2015), Wayward Pines (2015), Roadies (2016), e mais recente Nashville (2017).

Imagem: Divulgação

Henry Thomas (Hugh Crain, passado)

Thomas encarna a versão do passado de Hugh Crain. Assim como seu outro intérprete, é lembrado por um clássico dos anos 1980, E.T.. Na TV, estrelou séries como Betrayal (2013) e Better Things (2017).

Imagem: IMDB/Divulgação

As crianças…

Do elenco infantil, quase todos são estreantes na TV. Com exceção de Lulu Wilson (Sharp Objects, na foto à esquerda) Mckenna Grace (Designated Survivor e Fuller House, na foto à direita), os atores Paxton Singleton (Steven), Julian Hilliard (Luke) e Violet McGraw (Nell), estão em seu primeiro papel.

Imagem: Divulgação/IMDB/HBO

Leia também: Confira os fantasmas escondidos em A Madição da Residência Hill

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.