O que aconteceu na sexta temporada de Game of Thrones? Relembre…

Imagem: HBO/Divulgação

Comemorem! Finalmente, a sétima temporada de Game of Thrones está prestes a começar (no próximo dia 16)! E isso nos faz perguntar como a temporada anterior terminou, ou onde a história parou… Mas faz tanto tempo que a sexta temporada foi transmitida que dá um branco, né?! Calma! O Mix está aqui para ajudar você a relembrar os fatos mais importantes que acabamos nos esquecendo por causa do tempo e também refrescar a memória de como terminou a última temporada.

Que tal aquecer os motores para a estreia da season 7?

Obs.: Nem preciso dizer que este texto contém muitos SPOILERS da sexta temporada, certo?

Porto Real

Impossível esquecer Cersei colocando fogo, com a ajuda de Qyburn, em todos durante o seu julgamento e de Loras. Durante toda a sexta temporada vimos a briga entre a Fé dos Sete e os Lannisters/Tyrell. No fim das contas, morreu muita gente neste incêndio, dentre elas Margaery, Alto Pardal e seus pardaizinhos, Kevan Lannister, Mace Tyrell, Loras e uma galera importante da cidade. Ainda no mesmo episódio, Meistre Pycelle também foi morto e o Rei Tommen cometeu suicídio, ao se atirar pela janela. Portanto, Cersei passa a ocupar o Trono de Ferro.

Winterfell

Após Jon ter ressuscitado, muitas coisas mudaram no Norte. Houve a Guerra dos Bastardos, com Ramsay virando jantar dos seus próprios cachorros e os Starks finalmente retomando seu lar. Jon, o Rei do Norte, está de volta, e ao lado da irmã Sansa vai tentar se reestruturar e vingar a morte de todos os seus entes queridos. Lógico que, em se tratando de luta pelo poder, Mindinho estará sempre por perto para dar seus pitacos estratégicos. Ainda em Winterfell, Melisandre recebe uma punição pela morte de Shireen. Ela é mandada para o sul, após Jon ouvir a denúncia feita por Davos. Lembrando que foi ela que trouxe Jon Snow de volta à vida, pois dizia que ele era o Príncipe Prometido. Falando em Lord of The Light, quem diz que o prometido é Daenerys é a Sacerdotisa Vermelha de Volantis.

Além da Muralha

Imagem: HBO/Divulgação

Bem ao Norte, durante toda a temporada, descobrimos muitas coisas sobre os Caminhantes Brancos. Uma das últimas descobertas é de que eles não passam da Muralha. Quem contou isso foi o tio Benjen, que mesmo “meio morto” deu o ar da graça na finale, quando salvou Bran e Meera da horda de Caminhantes. Ficamos sabendo, através de Bran, que os White Walkers foram criados pelas Crianças da Floresta como um meio de se defenderem dos Primeiros Homens. Isso foi mostrado através de uma visão que Bran teve, já que agora ele se tornou o Corvo de Três Olhos. Ele, mais do que nunca, tem um papel importante na história e através de suas visões do passado muitas coisas puderam ser esclarecidas, como foi o caso do acontecido da Torre da Alegria. Agora sabemos que Jon é filho de Lyanna, irmã de Ned Stark, e Rhaegar Targaryen, ou seja, Gelo e Fogo ao mesmo tempo. Isso confirmou uma antiga teoria dos fãs e ligou vários pontos da trama. Porém, apesar de muitas descobertas, perdemos o nosso querido Hodor (que também teve um flashback esclarecedor sobre sua missão – “segurar a porta” para salvar Bran) nesta temporada.

Dorne

Infelizmente, Dorne não ganhou muito destaque na série e ficou bem aquém dos fãs das obras de George R. R. Martin. Porém, é importante lembrar que Ellaria Sand assassinou Doran Martell, enquanto as Serperntes de Areia mataram o seu único herdeiro, Trystane, logo no início da temporada. O plot deste lugar lindo e caloroso se encerra, quando ocorre uma reunião entre Ellaria e Olenna Tyrell, que decidem se unir à Daenerys contra os Lannisters.

Ilhas de Ferro

Imagem: HBO/Divulgação

Vale lembrar também o que aconteceu com os Greyjoy. Euron voltou para as Ilhas de Fero e matou seu irmão mais velho, Balon. Isso desencadeou uma série de eventos que resultou em Yara e Theon comandando os melhores navios da frota de ferro, oferecendo-os posteriormente à Dany em troca da Mãe dos Dragões ajudar os irmãos matarem Euron – e para conceder a independência das Ilhas de Ferra, uma vez que ela tomará o Trono de Ferro.

Meereen

Fora de Westeros tivemos alguns acontecimentos, muitas batalhas e a retomada do controle dos Dothraki pela Daenerys. Enquanto as coisas iam se ajeitando, o que mais se viu em Meereen durante a sexta temporada foi Tyrion, Varys, Verme Cinzento e Missandei discutindo política e escravidão. Bebiam muito vinho e contavam piadas sem muito sentido. Porém, um ponto importante a se lembrar foi quando Dany estava se preparando para navegar para Westeros e decidiu romper o seu relacionamento com Daario Naharis. Seguindo os conselhos da sua Mão, Tyrion, ela se viu livre para poder fazer alianças através de casamento. Daario, não muito satisfeito, ficou em Meereen para manter a paz com os Segundos Filhos. A finale fecha a temporada com navios, a trupe (Imaculados, Dothraki, Greygoy)  e os dragões de Daenerys rumo a Westeros. Linda cena, a propósito!

Correrio

O Peixe Negro, tio da Catelyn Stark, conseguiu recuperar o controle da casa dos Tully em Correrio na sexta temporada. Sua morte poderia ter sido evitada, quando os Lannisters chegaram para tomar o castelo, mas ele preferiu lutar. O que bom lembrar deste acontecimento nem é isso, mas, sim, o encontro de Jaime e Brienne. Ela foi até a região a pedido de Sansa para pedir ajuda do Blackfish. A cena do encontro dos dois foi muito boa e merece esta recordação. No mais, ela e Podrick “fogem”.

Duas Torres

Arya Stark ainda sobrevive para contar história e fazer vingança. Após fugidas, facadas e muitos problemas, nossa menina Stark chega nas Duas Torres, lar dos Freys, os responsáveis por matar sua mãe e seu irmão. Bravamente, ela risca um nome da sua lista, cortando o pescoço de Walder, da mesma forma que sua mãe foi assassinada. Ainda é bom lembrar que a vingança foi carregada de um discurso firme e uma torta surpresa com recheio dos filhos dele.

GOT tem mais gente do que final de campeonato de futebol, então não tem como falar de todos os personagens. Fica as menções honrosas ao Cão, que ressurgiu e encontrou a Irmandade Sem Bandeiras, e ao Sam Tarly que chegou na Vilavelha, juntamente com Gilly e seu filho, para estudar para ser Maestre.

No mais, aguardo você ansiosamente aqui em breve para comentarmos os novos episódios de Game of Thrones. Até lá!

Comments

comments

About Paula Reis

Paula Reis
Advogada e concurseira de plantão. No Mix, é editora de reviews e escreve a coluna Fashion Mix, as reviews de Game of Thrones e participa do Team Reality.