O sapo não lava o pé e outras polêmicas marcaram a semana do The Voice Brasil

Imagem: TV Globo – Divulgação

Olar, amigos! The Voice Brasil deu o que falar essa semana, hein? Em dias diferentes por causa das quartas de final da Libertadores, os programas passaram na segunda e na terça. Já na fase eliminatória, a cada programa nos despedidos de alguns bons candidatos. Vamos ver como foi?

TOP 16

TIME BROWN

David Nascimento – “Cada Um, Cada Um (A Namoradeira)”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Dormi no meio.

Edu: Já deu de David, não é mesmo? Cansei!

Let: Olha, foi beeeeeeeeeem chato. Cansei de David.

Luke: Próximo…

 

Erica Natuza – “Eu Sei (Na Mira)”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Eu adoro essa música. Não sei se gostei, mas preciso afirmar que foi a melhor dela depois das audições.

Edu: Nossa, faz mil anos que não ouvia essa música. E não que é Erica mandou bem? Ela foi evoluindo na medida certa, e o resultado foi satisfatório.

Let: Tinha tudo para ser ótimo, mas não foi nada disso. Achei ela insegura, voz fraca, beirando o desafinar em vários momentos. Sem contar que deveria ter mais ousadia, sensualidade, e foi só chato.

Luke: Erica é, na minha opinião, um dos dois nomes que salva esse team junto com Kelvin. Ela mandou bem na sua apresentação, com uma leveza durante a canção. Empregou bem a voz e teve um resultado satisfatório…

 

Kelvin Bruno – “Pra Você Dar o Nome”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Essa música me derruba de qualquer forma, ela é lindíssima, e Kelvin soube moldar sua voz na melodia da música. Gostei demais!

Edu: Que apresentação mais linda! Kevin veio com uma song choice certeira, que soube tocar na alma. É questão de honra Kelvin passar, junto com a versão cantora de Vitória Strada.

Let: Eu não esperava essa música vinda do Kelvin, quebrei a cara bonito. Ele arrasou e não foi pouco,  fiquei viajando, quase flutuando durante toda a apresentação. Amei!

Luke: Kelvin tem a honra de vir pra salvar esse team… Sua versão ficou tão pessoal e com essa song choice ele conquistou seu lugar na minha opinião!! Esperamos que o público e Brown saibam escolher dessa vez…

 

Murilo Bispo – “Tempo Perdido”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Porque matou minha Legião, Murilo? Quem te ordenou a fazer isso?

Edu: Imagina Lana Del Rey cantando Legião Urbana? Pois é, assim foi a apresentação do Clay brasileiro. Apesar de uma leve melhora na reta final, o resultado como um todo foi um pouco desastroso.

Let: Alguém precisa parar Murilo enquanto é tempo. Senti uma arrogância enorme em fazer essa versão sonolenta desse clássico, o ranço ressurgiu aqui como a fênix.

Luke: Senti um pouco de sono no geral. Ele conseguiu imprimir sua identidade mas ficou bem no mais do mesmo. Vai passar porque a apresentação de David foi infinitamente mais desastrosa…

 

TIME IVETE

Edson Carlos – “Olha Ela Aí”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Um dos reizinhos do sertanejo deste programa escolheu a música perfeita pra essa fase! Casou bem demais, dominou a apresentação, tem carisma. Um bom candidato da Mainha para a final.

Edu: Silêncio no recinto, o rei da temporada chegou. Repito pela milésima vez, Edson é O ÚNICO capaz de barrar o tetra de nosso Blake tupiniquim. Pra variar, o cara mandou hiper bem. Sem mais, aceitem que dói menos.

Let: Não curto muito essa música, mas e daí? Quando é com Edson a música fica até melhor, a diferença é ver uma voz de verdade cantando ela. Que alcance, né? Que vozeirão! Edson é a melhor voz do time Ivette, tomara que fique.

Luke: Edson tem a simplicidade e humildade que transparece na voz. Uma song choice perfeita pra sua voz. Foi muito bem colocado em todas as notas e mandou hiper bem. É, com toda certeza, o único que merece tirar o tetra do Teló.

 

Flavia Gabê – “Pés Cansados”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Achei no início que não casou muito bem, mas ao longo da apresentação, ela foi se desenvolvendo tão bem, que no final ela foi muito bem.

Edu: Eu gosto dessa continuação de “Vamos Pular”, e curti a roupagem feita por Flavia. Foi uma apresentação linda, e estou totalmente apaixonado.

Let: Concordo com a Ana, no início parecia sem conexão, mas ao longo da apresentação tudo foi ficando correto. Amo essa música da Sandy, mas ela tem outras melhores, poderia ter apostado em Morada ou em Sim, que trabalham mais a voz. De qualquer forma, foi uma linda apresentação.

Luke: Flavia soube trabalhar bem com a canção!! No início também fiquei com um pé atrás em algumas notas, mas o decorrer da canção mostra cada vez mais sua qualidade. Seu o team Ivete continuar com alguns erros de semanas atrás, ela passa com certeza.

 

Kevin Ndjana – “Mina do Condomínio”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Faço minhas as palavras do Edu aqui embaixo. Kevin é muito inconstante. Fez duas apresentações desnecessárias e hoje escolheu uma baita música e arrasou.

Edu: EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA INCONSTÂNCIA DE ROBERVAL!! Já estava aqui, pronto para criticar a performance de Kevin. O que ele fez? Simplesmente arrasou! Amei e não foi pouco.

Let: Tô tão acostumada a reclamar de Kevin, que nem sei como agir quando gosto. Outra música que tenho ranço, mas outro cantor que soube driblar meu ranço e fazer uma baita apresentação.

Luke: Só porque falei dos erros, Kevin vem e traz uma apresentação brilhante. Já tava começando a cansar de sua voz e ele traz um suspiro gigantesco. Está de parabéns e agora bagunçou toda minha cabeça…

 

Marine Lima – “Oh! Darling”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Hoje é só hino nesse time Ivete, tô até meio tonta! Marine escolheu uma música dos meninos de Liverpool e fez uma apresentação excelente. Esse time foi o mais igual da noite (até então)

Edu: Mainha tá matando a pau hoje! Só as song choices certeiras, e os quatro pupilos indo bem. Sério gente, tinha pego ranço de Marine na fase Remix, mas essa apresentação está sendo sua merecida redenção. Estou simplesmente boquiaberto aqui, que ela simplesmente mandou super bem com esse clássico de Beatles. Eu no lugar de Veveta não sei o que fazer, pois OS QUATRO merecem passar.

Let: Ai meu Deuuuuus! Por que todo mundo resolveu ir bem hoje? Assim fica difícil. Amei o arranhado da voz, a rouquidão, o alcance, Marine foi muito bem.

Luke: Quem canta Beatles já tem um lugar guardado no meu coração. Os garotos de Liverpool devem estar orgulhosos de Marine, seja em suas casas ou caixões… Ela mandou muuuuuito bem com essa apresentação e quebrou todas as barreiras do previsível!! Está de parabéns!

 

TIME LULU

Arthur Henrique – “Sua Cara”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Mirou na Pabllo Vittar e acertou na Melody dos falsetes. Achei forçado demais.

Edu: Só eu achei um exagero sem fim? Foi tudo uma vergonha alheia, em minha nobre opinião. Mas o quinteto dançando, com direito a Lulu quicando até o chão foi o que valeu a act.

Let: Não entendi a escolha musical de Arthur, nem é o estilo dele! Fora isso, foi lindo todo mundo dançando, guardarei na memória dos memes que nascem prontos.

Luke: Não discordo nem um pouco de você meu amigo Edu!! Foi meio forçado e mal executado!! Nem parece o mesmo Arthur das audições às cegas…

 

Isa Guerra – “Cancela o Sentimento”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Ela trocou de estilo, e foi mal. Não deu uma dentro, sem sal, sem paixão.

Edu: Lulu conseguiu assassinar a única salvação de seu time. Jesus!

Let: A única coisa que gostei nessa performance foi da jaqueta prata de Isa, tava um luxo!

Luke: Isa não conseguiu trabalhar tão bem com a canção!! Eu gosto da voz dela, mas tem algo nas suas apresentações que me deixa com o pé atrás. Enfim, não gostei…

 

Micaella Marinho – “Vogue”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Eu já tinha quebrado minha cara com Kevin, decidi não largar hate em Micaella. E fiz muito bem, Micaella fez uma apresentação ótima, bem acima das anteriores.

Edu: Nossa, hoje só estou pagando minha língua. Não é que eu gostei? Me julguem, mas não estou sendo irônico dessa vez. Ela pegou esse hino da bisa, e foi tiro pra tudo quanto é lado. Excepcionalmente hoje merece continuar.

Let: Também tô só quebrando a cara hoje! Ok que faltaram os passos, e para cantar essa música é preciso ter uma procuração com duas vias diretamente do Vale, mas Micaella foi muito bem, ela deveria investir mais em Madonna, pelo jeito.

Luke: Micaella, minha filha, o que deu em você hoje?? Foi muito bem executado e conseguiu trazer bem a essência da canção. Acho que Lulu finalmente acertou em cheio em uma das competidoras e pode acabar nos surpreendendo ainda mais!

 

Priscilla Tossan – “Eu Sei Que Vou Te Amar”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Vou reformular o que Luke falou, sobre a introspecção da Priscilla e afirmar que o que me incomoda mesmo é essa dicção dela. Pelo amor da virgem Maria. Não posso deixar de dizer que ela cantou super bem, só que acho que o público tá saturando ela demais.

Edu: Mais uma quebrada de cara. Não é segredo que estou com ranço de Priscilla, mas não é que ela mandou hiper bem? Veio com uma song choice certeira, e a introspecção pra mim foi o ponto alto disso tudo. Estou processando essa maravilha até agora. Uma das melhores da noite, com certeza! Mesmo assim, cansei de Priscilla, rs.

Let: No final eu já tava chorando, igual o Lulu. Foi lindo demais, mas também né, essa música é o hino dos hinos. Priscilla foi inteligente em não interferir no arranjo dessa vez (achei que seria versão reggae) e respeitar a música, apesar de ser estranho ela não terminar algumas frases no meio da música.

Luke: Pode ter sido lindo vocalmente, mas a introspecção dela me incomoda muito!! Tem uma voz linda, mas sabemos disso desde a audição. Tem mais nada não?? Enfim, Priscilla tem o público ao seu lado e grandes chances de ir a final…

TIME TELÓ

Dri – “Bad Romance”

Ana: Escolheu um hinooooooo e me levantou, toda quebrada de um dia de trabalho e  me fez dançar! Que time, amigos!

Edu: DRI, NÃO ME MATA! Já nos instantes iniciais amei essa pegada rock de “Bad Romance”. Eu amo Dri, isso não é segredo, e como ela pega cada musicão e transformando numa versão própria, não esperava outra coisa. Só sei que já são mais de meia noite, e Dri me fez cantar a música em alto e bom som, quase acordando a casa toda.

Let: Dri sempre escolhe bem suas músicas, tá aí um dos seus grandes pontos, o outro é essa voz poderosa que ela tem. Ouso dizer que respeitou e cantou esse hino tão bem quanto a dona e proprietária, Lady Gaga.

Luke: Dri matou a pau em sua song choice. Ela fez com que TODO MUNDO pulasse da cadeira e soltou a voz. A cantora tem uma qualidade vocal e uma maturidade incrível. Ela deu uma identidade incrível a canção. Resumindo, foi foda!

 

Lais Yasmin – “Stand By Me”

Ana: MELHOR TIME, PELO AMOR DE DEUS ELES QUEREM ME MATAR! Tô sem palavras pra essa apresentação da Laís! Que tiro!

Edu: LAIS, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!! Eu estou boquiaberto, arrepiado e emocionadíssimo!!!!!!!!!! A melhor apresentação da noite disparado, não tem nem o que contestar aqui. Lais é a dona da temporada, junto com Edson. Eu estou em posição fetal!!

Let: TÔ FALECIDA! O time Teló é tão bom que merecia uma disputa diferente só para eles. Lais tem um vozeirão e a gente já sabia, e que bom ouvir ela cantar outro estilo, foi incrível demais, mas demais mesmo. Tô chorando ainda, sério!

Luke: Mano, eu tô arrepiado. Que team é esse? Lais tem um timbre que eu nunca vi no TVBR até hoje. Impecável, na medida certa… Ela trás toda uma bagagem cultural, uma diversidade em suas apresentações!! #VemTetra

 

Léo Pain – “Maus Bocados”

Clique aqui para ver a performance

Ana: *insira aqui um gif de alguém desmaiando* Léo tem uma voz tão linda, o acordeon foi um baita toque na apresentação! Ele foi afinado, constante e contagiante.

Edu: Que golpe baixo, pois AMO essa música! Mais uma apresentação coesa do time de Teló, e é questão de honra Léo passar para o Top 12.

Let: Léo pode cantar Ilariê que vai destruir minhas estruturas sempre. Dono né gente! Que voz que faz tudo arrepiar, rei do palco.

Luke: Olha esse timbre, veio!! Léo representa o melhor do sertanejo universitário!! Já mandou muito bem em outras apresentações e vem mostrando cada vez mais diversidade!! Realmente é um exímio cantor e só mostra a qualidade do team Teló.

 

Morgana Rodrigues – “Fio de Cabelo”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Cantando esse hino do sertanejo fica fácil também, né Morgana? Das apresentações de hoje, Morgana foi a que eu mais esperava e menos me impressionei, e ela foi super bem, a evolução dela é inegável.

Edu: Eu amo absurdamente esse clássico, mas Morgana estava vindo numa ascensão tão impressionante, que esperava mais. Não foi ruim, mas beirou o just ok.

Let: Chegou a espertinha da song choice. Sabe que não canta nem metade do que o resto do time, mas sabe escolher muito bem suas músicas sempre. Ainda assim, Morgana não conseguiu chegar lá, faltou alguma coisa ou então a música era grandiosa demais para ela também. Afinal, se o hino nacional é Evidências, Fio de Cabelo é o hino da bandeira.

Luke: Um clássico é um clássico né? Mas ainda assim, achei Morgana um pouco desconcertada essa semana. Ela foi bem na apresentação mas não foi o seu melhor dentro da competição…

 

RESULTADO

Ana: Murilo Bispo continuar é uma afronta a nossa inteligência, sinceramente. Kelvin foi o melhor do Brown, e o técnico me escolhe David, só porque estava desde o início, não por uma apresentação melhor. Mais uma temporada em que Brown não vai ganhar. Já Ivete teve um time completamente linear. Mesmo com alguns errinhos, todos foram extremamente perfeitos nas acts. Edson era mais do que previsível passar, ele tem o público junto. As escolhas de Marine e Kevin foram justas também. Time Lulu é Priscilla e mais alguém aleatório. A escolha de Isa me impressionou, ela não foi tão bem hoje. A escolha de Arthur foi decepcionante. Apesar de não gostar de Micaella desde o início, ela foi muito bem hoje, teve presença de palco e foi mil vezes melhor do que as últimas apresentações. Arthur mirou na Sua Cara e acertou em Galopeira, foi muito inconstante na apresentação. Time Teló me destruiu do início ao fim. Apresentações magníficas, que me deixaram boquiaberta, embabascada, estupefata, impressionada. Léo mais uma vez mostrou que é um candidato completo, com uma voz sem igual. As escolhas do Teló foram perfeitas, Dri e Laís foram impecáveis hoje. Não que Morgana não tenha sido ótima, mas as duas primeiras foram a definição de perfeição!

Edu: Que Murilo Bispo continuaria no Time Brown isso era fato, mas pensei que Erica seria a escolhida pela audiência. Agora, o que foi ele salvando David? Aff, sabe. Kelvin foi o melhor do time dele, e merecia SIM continuar. Brown enterrou de vez seu time, infelizmente, que só Erica ali salva. Já no team Mainha não foi surpresa alguma Edson sendo salvo. Todos do time dela foram tão bem, que merecem passar. Independente do escolhido, a eliminação em questão obviamente doeria na alma, e foi o que aconteceu com Flavia. Ela emocionou e encantou, mas aquilo lá, um teria que deixar. Sucesso pra essa linda! Já no time Lulu, Priscilla sendo salva pelo público é outra previsibilidade. Isa não foi bem essa noite, mas é o nome que ainda vale a pena no time, então curti a escolha, apesar de tudo. Agora, só porque hoje finalmente gostei de uma apresentação de Micaella, a bonita me sai? Lulu me ajuda aí. A grande surpresa da noite foi o team Blake, digo, time Teló. Jurava que Lais seria salva mais uma vez pelo público, mas dessa vez Léo desbancou a colega, o que foi merecido também. Teló foi bem sensato nas escolhas, e não decepcionou. Ele segue com time mais perfeito da temporada, com Dri, Léo e Lais.

Let: Eu preciso concordar com vocês, Brown está louquíssimo, precisando de folga urgente. Só ele não soube escolher – nem ele e nem o público. Seu time tá um horror e olha, azar, tá merecendo perder mesmo. Deixar uma voz como Kelvin ir embora depois de uma apresentação épica é para ficar em último lugar no top dos técnicos. Time Ivette foi justíssimo, coisa boa ver ela escolhendo bem, dessa vez, apenas de que todo mundo foi bem então todo mundo merecia passar. Lulu errou ao escolher Isa e Arthur, outro que não dá para defender. Micaela vai lá e arrasa e ele escolhe esses chuchus, aff! Já Teló é só sucesso e é merecido, o cara sabe o que faz. Leo Paim passou direto, e depois ele mandou pra casa quem não foi tão destruidor, Morgana, e passou Dri rainha e Laís diva.

Luke: Santo Brown, pelo amor de Deus, o que você fez. Murilo foi salvo pela galera, ok. Erica foi um acerto de escolha esperado, ok também. Agora escolher David no lugar de Kelvin?? Como assim cara?? Tirou da competição uma das suas chances da grande final… Veveta fez o dever de casa e trouxe quatro incríveis apresentações. Edson ser salvo já era o esperado e as escolhas de Ivete foram justas, apesar de ainda preferir o todo de Flávia ao de Kevin. Mas fazendo justiça ao dia de hoje, foi melhor o rapaz… O team Lulu não era inesperado Priscilla passar!! A escolha de Isa e Arthur me surpreendeu porque hoje, finalmente, eu gostei de Micaella de verdade. Aquela coisa, brasileiro não sabe votar mas os coachs também não… No team Teló eu me surpreendi com o público escolhendo Léo e fiquei aqui ansioso com as escolhas de Teló. Mas ele NUNCA me decepciona!! Teló o melhor e mais coeso dessa competição. Vai firme que esse team vai longe e merecia estar completo na grande final!!

TOP 12

TEAM IVETE

Edson Carlos – “No Dia Que Eu Saí de Casa”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Edson cantou um hino! E mais uma vez, cantou muito bem! A song choice foi batata, ele dominou tudo!

Edu: Edson como sempre um verdadeiro rei. Me emocionei com essa apresentação, pois a música por si só é linda demais. Aí vem ele, com sua simplicidade, e consegue deixá-la tão boa quanto a original.

Let: Edson é tão bom, mas tão bom, que nem tem mais nada para dizer aqui. Arrasou, destruiu, emocionou, chamou o público e nos ganhou de novo. Rumo à final, Edson!

Luke: Edson está concretizado como uma das maiores vozes da competição e vem mostrando qualidade a cada semana. Trouxe para o Top 12 um clássico de Zezé e Luciano e conseguiu representar muito bem o team Ivete

 

Kevin Ndjana – “Chandelier”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Já vim pra apresentação dele livre do hate, e fiz bem. Novamente Roberval teve uma apresentação muito boa, Chandelier é muito difícil de cantar e ele dominou a música

Edu: Roberval mais uma vez mandando super bem, a segunda seguida! Com isso, ele garante facilmente sua ida para a semifinal.

Let: Oh, Kevin, dá para parar? Agora só arrasa e eu sou obrigada a voltar a gostar de ti. Essa é uma das músicas mais difíceis da atualidade, e adorei a segurança dele em cantar e arrasar com  esse hino. Ficou incrível!

Luke: Eu tenho um problema com o pop americano em competições e Kevin conseguiu me deixar surpreso com sua apresentação. Não foi das melhores que já vi, mas conseguiu trabalhar bem dentro da canção… Acredito que, dependendo da apresentação de Marine, ele tenha grandes chances de passar!!

 

Marine Lima – “Máscara”

Clique aqui para ver a performance

Ana: As melhores vozes do Time Ivete estão competindo nessa fase! Marine cantou Pitty e ela não decepcionou. Foi muito bem, baita vibe.

Edu: Gostei? Claro que sim, mas senti que faltou uma leve pitada de algo. Espero que isso não a prejudique, mas como a disputa chegou a um nível acirrado, não garanto nada.

Let: Olha, foi bom sim. Mas Pitty tem outras músicas tão melhores que fiquei pensativa quanto a isso. Marine foi bem, mas os outros candidatos são melhores. Acho que vai rodar.

Luke: Nossa rockeirinha do team trouxe um clássico de Pitty e mandou bem… Não sei comparar com a apresentação de Kevin, mas acho que no fundo ela teria mais chances de passar do que ele, na minha opinião…

 

TEAM TELÓ

Dri – “Metamorfose Ambulante”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Tenho nem palavras pra essa act da Dri. Que maravilhosa, cantando Raulzito, um dos ícones do rock brasileiro.

Edu: Dri, você não cansa de ser maravilhosa? Como eu amo essa ruiva, meu Deus do céu! Mais uma apresentação que me deixou todo derretido aqui.

Let: OUÇAM A VOZ DESSA MULHER, MEU DEUS! Dri tem uma força, um alcance que pouca vezes já vi em um programa desses, ela arrasa demais, é poderosa demais. Pegou um hino – como sempre, e destruiu tudo.

Luke: O potencial vocal de Dri é invejável em todas as instâncias. Na verdade, todo o team Teló está de parabéns. Tenho medo do que pode acontecer hoje pois são três nomes de peso. Mas ela trouxe um clássico do rock brasileiro e fez jus ao nome de Raul. Direta, decidida e focada… Bem como gostamos de ver!!

 

Lais Yasmin – “Sailing”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Time Teló é absurdo de tanta qualidade. Laís cantou tão confortável, com tanta paixão que realmente fica difícil de escolher algum favorito.

Edu: MARAVILHOSA! Proprietária da temporada, Lais simplesmente arrasou, como sempre. Eu fico besta – mais do que já sou –  de como ela pega músicas tão complexas e canta com tanta naturalidade.

Let: Lais e seu dom de nos fazer viajar nas suas apresentações. Foi lindo de um jeito que olha, tô no chão. Essa menina só melhora, a voz tá perfeita e o meu coração tá na mão, ninguém pode ir embora desse time.

Luke: Laís, cada semana que passa você só melhora, como isso é possível?? Trouxe um clássico que ficou famoso na voz de Rod e empregou sua poderosa voz na canção. Acho que ela é um dos maiores nomes do team Teló, só tenho medo do que o público pode achar. Na minha visão, é a mais bem preparada e tem um repertório eclético em todos os sentidos.

 

Léo Pain – “La Barca”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Meu Deus, que apresentação arrepiante! Léo colocou mais uma vez a voz pra jogo e não deixou dúvidas da sua presença na semifinal ser mandatória.

Edu: MELHOR APRESENTAÇÃO DE LÉO COM CERTEZA! Ele continua impressionando a cada semana, e só faz nos mostrar como o The Voice Brasil ainda é injusto, por causa dessa palhaçada de um act de cada técnico na final.

Let: EITAA! Léo faz o coração pular toda vez. Tô igual Ivette, se ele gravar um disco só de clássicos latinos até eu vou sair engravidando por aí, sensual demais! Voz no ponto, escolha perfeita. Já nem tem mais o que falar, Léo é a minha torcida para o prêmio e pronto.

Luke: Leo veio com uma song choice curiosa e me ganhou pela escolha. O cara tem um charme no palco que conquista o Brasil. Essa canção já é clássica de algumas novelas globais e acho que o público em massa reconhece. Tenho grande receio de dar tchau para alguém desse team… TVBR muito injusto!!!

 

TEAM BROWN

David Nascimento – “O Vento”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Dormi de novo, por mim nem tinha passado.

Edu: Assassinou uma das poucas músicas do Jota Quest que gosto de verdade. Já deu!

Let: Depois do Time Teló é até injusto ver o Time Brown, nível beeem inferior. Essa música é linda, mas não senti nada da emoção que ela sempre passa na versão original do Jota Quest, que loucura né!

Luke: David tem uma boa voz e evoluiu na competição, mas não vejo ele nos parâmetros dos outros competidores. Pelo menos não dos melhores que tem chances de chegar na grande final…

 

Erica Natuza – “Caso Sério”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Nossa, achei uma apresentação tão sem sal, fraca para essa fase. Ela tinha tanta chance de seguir, mas com essa song choice não sei se leva.

Edu: Não foi as mil maravilhas, ainda mais para padrões Erica Natuza, mas que ela mandou melhor que o coleguinha… ah isso sim. Brown seja sensato dessa vez, pois já sabemos que o Clay tupiniquim será salvo pelo público mesmo se cantar “Ilariê” versão intimista.

Let: A única coisa que tenho realmente gostado em Erica é que ela nos ajuda a lembrar de boas músicas do passado, mas sempre fazendo uma versão que não é tão legal. Sei não!

Luke: Erica tem o potencial de ser a voz da final, mas isso depende do público. Murilo, nossa próxima voz, tem uma comoção com o público que ainda não entendi!! Mas Erica trouxe uma apresentação bem colocada e merece a escolha, se as coisas ocorrerem como estou imaginando…

 

Murilo Bispo – “With or Without You”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Gente, eu não aguento mais o Murilo. Dessa vez cantou com a boca presa no microfone, abafou total a voz do caboclo. E cantou um baita hino do U2, pra fazer isso. Mais um hino destruído.

Edu: Depois das últimas decepções, o Murilo que eu gostei lá do começo da disputa parece ter voltado. Não que tenha sido as mil maravilhas, mas para padrões de time Brown foi um número coerente. Gostei e foi a melhor apresentação entre os três em questão.

Let: Cruzes, achei que ele iria engolir o microfone, deve estar todo babado. Senti uma “priscillização” nele, puxando um s e t que não precisava. Achei chato e queria que ele fosse embora, mas não porque é bonitinho.

Luke: Murilo não tem uma voz ruim e fez uma apresentação razoável. Mas é aquela coisa, ele encanta muito o público. Acho que ele tem o carisma necessário e pode se tornar um artista gigantesco no cenário musical, mas precisa de alguma maturidade com o tempo…

 

TEAM LULU

Arthur Henrique – “Agora Eu Quero Ir”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Se você quer ir, que vá! Que péssimo!

Edu: Vá pra bem longe!

Let: Arthur me confunde, qual o estilo dele? Não foi uma apresentação ruim, mas o ranço tem se instalado.

Luke: Não estou sentindo mais o estilo de Arthur. Ele vem me desanimando a cada apresentação. Nem parece mais aquele cantor que me empolgou nas audições e já disse isso ontem. Não gostei da song choice, acho que não combinou nada com sua voz. Ele teve seus momentos bons na apresentação, mas foram bem isolados mais pro final.

 

Isa Guerra – “Paga de Solteiro Feliz”

Clique aqui para ver a performance

Edu:

Let: Confesso que dormi, esse time tá complicado.

Luke: Outra competidora que não vem se consolidando na minha opinião!! Acho que a song choice não tá batendo legal com as vozes ou o microfone deu uma desregulada agora no final. Não tenho nem muito o que falar desse team de Lulu, tá meio pombo…

 

Priscilla Tossan – “O Sapo”

Clique aqui para ver a performance

Ana: Quando eu digo que ela é saturada, me criticam. Olha aí.

Edu: Não sou obrigado!

Let: Não dá para te defender, miga. Em um dia faz uma apresentação linda, e no outro traz isso.

Luke: Me recuso a comentar.

 

RESULTADO

Ana: Time Ivete com ótimos competidores. Kevin foi muito bem, embora preferiria Marine.E era questão de honra Edson ficar na competição. Time Teló foi a definição de “tanto faz”. Que time maravilhoso, 100% completo e com todas as chances de ganhar este programa. Léo Pain me tirou o fôlego cantando este hino do Luís Miguel, e me impressionou sendo o escolhido do público, sabendo das duas grandes competidoras que desafiava. A escolha entre Laís e Dri, acredito eu, foi a mais difícil do Teló nesta edição. Escolher entre a voz poderosa do rock de Dri e a voz afinada e suave de Laís. Entendo completamente a escolha dele. No Time Brown, dá até desânimo falar. Murilo Bispo, mais uma vez passando só pelos olhos claros, porque não cantou nada essa semana. Erica, pela constante no programa, mereceu a vaga para a semifinal. Time Lulu, que achei que ia engrenar as últimas apresentações, foi só decepção. Nem dá vontade de comentar. Priscila passou não sei como, uma song choice 100% nada a ver. Isa foi a menos pior da noite e valeu a pena pela vaga na semifinal.

Edu: Kevin mais uma vez me surpreendendo de forma positiva no time Ivete, tendo sua ida à semifinal merecida. Edson é um caso à parte, mas doeu ver Marine deixando a disputa, pois todos os pupilos de mainha foram bem. De Teló então nem se fala. Vou morrer criticando o método antiquado do The Voice Brasil, pois numa dessa Dri infelizmente deixa a disputa, mas assim como time anterior, todos deveriam ter permanecido. Lá pros lados de Brown finalmente David foi embora, não vai fazer falta, mas poderia ter levado mais um junto. Foi justo Murilo e Erica terem continuado, isso não vou negar. Agora sobre o time Lulu me limito a dizer que ele está cada vez mais senil, e que todos ali, incluindo o próprio técnico, poderiam ter vazado desse Top 12. Nenhum deles fariam falta. Ranço de todos que sobraram desse squad, principalmente de Lulu. Antes que venham com mimimi, não é racismo e tampouco homofobia, e sim ranço pela falta de noção alheia.

Let: Também fiquei surpresa com a escolha de Kevin pelo público, mas coisa boa que mamãe Ivette soube escolher bem e salvou Edson, o companheiro de Léo na final. Time Teló foi coração na mão o tempo todo, afinal, todos eles mereciam ficar. No fim Dri foi embora, mas não foi injusto, já que Lais tem mais a cara do time. Time Brown foi só sofrimento, mas pelos motivos contrários de Teló, ali ninguém merecia ficar. Time Lulu foi justo dentro do time complicado que ele tem.

Luke: Olha que me surpreendi muito com a escolha de Kevin pelo público!! Nunca imaginei que ele encantaria mais que a humildade de Edson. Mas é claro que ele passaria por Ivete, pois é seu amuleto da sorte. Cada dia um 7×1 diferente… Team Teló pra mim é um problema sempre!! A escolha de Leo Pain manteve a decisão de ontem do público e deixou Teló em uma sinuca de bico. Eu gosto muito de Dri e Lais e sei que vou sofrer com a saída de qualquer uma delas. Mas Teló NUNCA me decepcionou e fez a escolha da voz angelical de Lais. Dri mereceu toda sua carreira e merecia mais, se o programa não fosse injusto em querer ser justo com técnicos que não sabem escolher bem!! No team Brown a escolha de Murilo era inevitável. Como eu bem disse, é um bom cantor que tem que crescer um pouco mais no cenário. A decisão do coach me preocupou antes de ser tomada. Mas pelo menos ele foi sensato e escolheu Erica!! Ela com certeza tem uma preparação maior no momento do que ele. Admiro a coragem de David e acredito que ele pode crescer dentro do cenário. No team Lulu eu ainda me recuso a comentar sobre Priscilla, mas é óbvio que ela passaria porque os outros dois foram bem aquém. A escolha do técnico pouco me importa, pois é difícil tirar a vaga de Priscilla da final!! Mas melhor que tenha sido Isa do que Arthur, que só vinha decepcionando!!

About Team Mix Reality

#TeamReality no Mix de Séries é responsável pelos realities shows.