Warner comenta saída de Henry Cavill como Superman e ator tira sarro

Imagem: Divulgação/Prestige Online Hong Kong.

Henry Cavill não seria mais o Superman, afirmou site

O Hollywood Reporter largou ontem (12) uma bomba para os fãs do Homem de Aço e da DC Comics. É que, de acordo com o site, Henry Cavill teria se desligado da Warner Bros. e não interpretaria mais o Superman nos cinemas.

A cisão teria ocorrido após a complicada agenda do ator, que o estaria limitando a participar de novos filmes da franquia, assim como em uma participação no novo filme Shazam!.

O Estúdio chegou a emitir uma declaração oficial, horas depois que a notícia começou a circular, mas na verdade pouco esclareceu a situação, confira.

Continua após a publicidade

“Enquanto nenhuma decisão foi feita sobre filmes futuros do Superman, nós sempre tivemos muito respeito e uma ótima relação com Henry Cavill, e isso permanece igual”, disse a Warner Bros. em um comunicado oficial.

Desta forma, eles não desmentiram, mas também não confirmaram a saída de Cavill do icônico papel que já foi de Christopher Reeve. Cavill interpretou o Superman em três filmes: O Homem de Aço, Batman vs. Superman e Liga da Justiça.

Já ao final do dia, foi a vez do próprio ator se pronunciar através do Instagram. E, assim como a Warner, Henry Cavill também foi enigmático. Mas, de certa forma, não deixou de tirar sarro da situação.

View this post on Instagram

Today was exciting #Superman

A post shared by Henry Cavill (@henrycavill) on

Foi um dia excitante“, disse o ator na legenda, junto com a hashtag #Superman. No vídeo, ele mostra um boneco do Superman, ao som de uma “marcha fúnebre” de cachorros.

Papel em nova série da Netflix teria causado incômodo na Warner Bros.

Na reportagem do The Hollywood Reporter, afirma-se que Henry Cavill estaria tendo relações estremecidas com estúdio. Tudo teria começado com os problemas envolvendo as refilmagens de Liga da Justiça, uma vez que o ator naquela época já estava filmando o longa Missão Impossível 6. Seu bigode, que não podia ser raspado por contrato, precisou ser removido digitalmente.

Agora, após a Warner tentar uma participação do ator no filme do Shazam!, Cavill alegou que estava com conflitos de agenda novamente. Poucos dias depois, fora anunciado que ele seria o protagonista da nova série da Netflix, The Witcher. Tal compromisso teria sido a pá de cal na sua permanência com o papel.

Continua após a publicidade

Os fãs, assim, seguem sem um esclarecimento. Enquanto uns defendem que seja uma “notícia falsa”, outros entendem a falta de esclarecimento de ambas as partes como um sinal de que a história é verdadeira.

The Witcher, com Henry Cavill, estreia na Netflix em 2019.

Leia também: Saiba mais sobre The Witcher, série que Henry Cavill estrelará na Netflix

About Anderson Narciso

Anderson Narciso
Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.