10 melhores minisséries de 2020: O Gambito da Rainha e mais

Quais foram as melhores minisséries de 2020? Confira lista com O Gambito da Rainha, Normal People e mais…

O que O Gambito da Rainha, Normal People, Little Fires Everywhere, entre outras, têm em comum? Estão, sem dúvidas, na lista de melhores minisséries do ano. As produções limitadas, construídas para apenas uma temporada, possuem seu charme devido à rapidez em contar histórias. Além disso, utilizam de estratégias que, por vezes, uma série comum de várias temporadas não consegue. Pensando nisso, separamos os melhores títulos exibidos em 2020. Confira abaixo.

Continua após as recomendações

 

1 – Little Fires Everywhere (Amazon)

melhores séries baseadas em livros

Imagem: Divulgação

Continua após a publicidade

Uma das minisséries mais comentadas de 2020, sem dúvidas, foi Little Fires Everywhere. Inspirada no livro Pequenos Incêndios Por Toda Parte, a produção do Hulu chegou ao Brasil pelo Amazon Prime. Dessa forma, a história, protagonizada por Kerry Washington e Reese Witherspoon, fala sobre racismo, desigualdade social, bem como os privilégios utilizados por ricos para conquistarem seus objetivos. Além disso, traz um mistério intrigante, no estilo “quem cometeu o crime?”. Portanto, vale a pena conferir!

 

2 – Normal People (Starzplay)

séries indicadas ao emmy que vocÊ precisa assistir

Imagem: Divulgação.

Uma grata surpresa do ano foi a minissérie Normal People, que chegou ao Brasil pelo Starzplay. Indicada ao Emmy, a série possui um texto bastante denso ao retratar a vida de Cornell (Paul Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones). Desde quando eles se conheceram na escola, depois vivendo uma relação escondida, até chegar na faculdade e se reencontrarem. Além disso, a série ainda aborda sobre abuso, complexos internos, ansiedade, bem como outros temas importantes.

 

3 – Nada Ortodoxa (Netflix)

Melhores Séries Netflix em 2020

Imagem: Divulgação.

Outra série indicada ao Emmy, Nada Ortodoxa (Unorthodox) se tornou uma queridinha dos fãs da Netflix. Dessa forma, ao contar uma história real, mostra a trajetória de Esther, vivida incrivelmente pela indicada ao Emmy, Shira Hass. Ela, uma judia, queria fugir de um casamento arranjado e, por isso, foge do Brooklyn para Berlim. Lá, então, passa a experimentar uma vida que, possivelmente, ela não teria caso seguisse suas tradições e vontades da família.

4 – Self Made (Netflix)

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

Conhecida no Brasil como “A vida de Madam CJ Walker“, a minissérie da Netflix trouxe Octavia Spencer em um poderoso papel. Na série, ela interpreta Madam CJ Walker que, na vida real, foi a primeira mulher milionária dos Estados Unidos, que construiu seu império sozinha. Negra e sem condições financeiras, começou do zero um negócio de cosméticos para cabelo e, então, fez uma fortuna.

 

5 – The Undoing (HBO)

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação.

Produção da HBO, The Undoing repetiu a dobradinha de Big Little Lies, com Nicole Kidman atuando e David E. Kelly na criação e roteiro. Da mesma forma, a série utiliza a fórmula do “quem matou”, mas traz novos ares ao gênero. Kidman interpreta uma psicóloga que vê sua vida perfeita indo por água abaixo, quando descobre a traição do marido. No entanto, as coisas ficam ainda piores quando ele é acusado de matar a própria amante.

6 – I know this mutch is true (HBO)

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação.

I know this mutch is true é uma das séries mais densas de 2020. Por isso, não é recomendável ser assistida por qualquer um, que esteja com psicológico abalado. Mesmo assim, está entre uma das melhores produções do ano. E, além disso, deu o prêmio para Mark Ruffalo de Melhor Ator. Na história, ele interpreta um pintor divorciado que precisa cuidar do irmão gêmeo, após esse – esquizofrênico – ter um ataque e cortar a própria mão.

 

7 – Hollywood (Netflix)

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação.

Uma das produções de Ryan Murphy para a Netfllix, a série se propõem a retratar a era de ouro da Hollywood dos anos 1940. No entanto, mostra uma visão otimista e sonhadora, ao imaginar uma versão em que o preconceito racial e sexual não se sobressaia aos talentos destas estrelas.

8 – O Gambito da Rainha (Netflix)

Melhores minisséries 2020 O Gambito da Rainha

Imagem: Divulgação

Sem dúvidas, O Gambito da Rainha foi uma das produções mais comentadas em 2020. Minissérie da Netflix, estrelada por Anya Taylor Joy, a série aborda a trajetória de uma jogadora de xadrez, enquanto lida com questões pessoais e o vício em remédios e álcool. Além disso, a produção, extremamente caprichada, chamou atenção e fez o público se interessar por um jogo tão subestimado como o xadrez.

 

9 – The Flight Attendant (HBO)

Flight Attendant

Imagem: HBO Max/Divulgação

The Flight Attendant foi uma produção da HBO exibida apenas nos Estados Unidos no streaming HBO Max. Aqui no Brasil, ela vai chegar apenas em 2021. No entanto, ela vale entrar para nossa lista. Estrelada por Kaley Cuoco, de The Big Bang Theory, a série coloca a atriz interpretando uma aeromoça que precisa lidar com um assassinato em que ela se torna a principal suspeita. O único problema, conforme vamos assistindo, é que ela não se lembra de nada da noite do crime. No entanto, a produção é intrigante e envolvente, valendo a maratona.

10 – Lovecraft Country (HBO)

Lovecraft Country

Imagem: Divulgação.

Para fechar a lista, trazemos Lovecraft Country – que por enquanto foi vendida como minissérie, mas que adoraríamos ver retornar para uma segunda temporada. Produzida pela HBO, a série se passa nos anos 1950 e aborda um universo místico e poderoso, enquanto coloca os protagonistas – todos negros – vivendo aventuras ao desbravarem o sul dos Estados Unidos, sob forte segregação racial.

E você, gostou de alguma destas minisséries? Qual foi sua favorita? Então deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.