Crítica: 4×04 de Station 19 abordou religião, sexualidade e racismo

Station 19 crítica 4x04
Imagem: ABC/Divulgação

Ao mesmo tempo, a pandemia afetou a nova família de Jack e todos correram para o Grey-Sloan Station 19 

Essa semana o episódio Don’t look back in anger (“Não olhe para trás com raiva”), de Station 19, mostrou que Travis acredita que vai para o inferno por ser gay. E, além disso, foi o início de Robert como o “novato” na corporação, mas ele percebe que Dean não aceitou muito bem a sua volta para o time.

Continua após publicidade
Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade

Da mesma forma, uma grávida religiosa, – totalmente fora de si e violenta -, junto de seu marido, também drogado, deram muito trabalho para os bombeiros. E, ainda, Jack e Maya se preocupam com suas novas famílias. Ele, por causa que a avó foi infectada com a COVID-19. Já a capitã está com medo de magoar Carina, devido aos seus traumas criados pelo seu pai no passado. Então, vamos ver o que aconteceu essa semana em Station 19?

Continua após publicidade

O peso dobrado carregado apenas por ser negro Station 19

Logo no início, ao “apresentar o novo” probie (um termo usado pelas forças armadas americanas para dizer que um novato ainda está em probation, ou seja, em avaliação, experiência), Andy e Robert percebem que Dean não aceitou a volta do ex-Battalion Chief na estação 19. Dean, por ser negro, sabe do peso dobrado que carrega pela cor de sua pele. E que, além disso, é necessário trabalhar 3 vezes mais do que uma pessoa branca para conquistar uma posição de chefia. Dessa forma, seu problema com Robert é exatamente esse. 

Sullivan chegou lá, mesmo ao roubar analgésicos da equipe perder a posição de chefia, bem como quase ter sido expulso da corporação e ser preso. Assim, só deu mais motivos para alimentar os racistas que procuram qualquer argumento para usar e expor as coisas de ruins que os negros cometem. Desde que o mundo é mundo, brancos e negros possuem o mesmo peso. Porém, medidas completamente diferentes, sempre pesando mais para o negro. E Robert sabe disso. Igualmente, concorda com os argumentos de Dean, mesmo tentando explicar que ele estava doente devido ao vício. 

Continua após publicidade

No fim, ele aceita o conselho de sua esposa. Andy diz que Robert não pode voltar ao passado, mas pode provar que se arrependeu e quer recomeçar. Igualmente, Vick diz a mesma coisa para Dean, para ele tentar a vaga deixada por Sullivan e ser o próximo Battalion Chief negro e fazer a diferença. Ele fica pensativo, mas aceita. Além disso, rolou uma paquera entre a Vicky e um bombeiro de uma outra corporação. Dessa forma, acredito que deva rolar algo entre eles, somente para apressar Dean a tomar uma atitude com relação a sua paixão pela sua melhor amiga. 

 Religião X Sexualidade X Traumas do passado

Imagem: ABC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Travis tem um surto, misturando decepção, raiva e tristeza. Então, revela para Vicky que vai para o inferno por ser gay, mesmo salvando vidas e nunca ter feito nada de errado. Enquanto isso, de acordo com a Bíblia, sobre a mulher drogada e irresponsável, basta pedir perdão que ela irá ser salva. E que seu pai se esconde atrás daquele versículo bíblico – aquela parte fora de contexto que a maioria dos cristãos usam para julgar os homossexuais – e que, “por medo do castigo divino”, ele mantém essa vida dupla, ainda correndo risco de trazer o vírus para dentro de casa. 

Ele finalmente revela para o pai que viu o perfil dele no aplicativo para encontros gays, mas que está bem cansado para conversar sobre o assunto. O “fã-clube de Jesus” realmente pega pesado no julgamento, mas esses traumas do passado que Travis carrega é algo que ele precisa trabalhar. Da mesma maneira que Maya e Andy estão trabalhando os seus. Maya está em uma relação saudável, mas vive com medo de magoar Carina. Enquanto isso Andy, que nesse episódio serviu como apoio para seu marido e sua amiga, comenta que aprendeu a entender os erros dos seus pais, para não ser como eles. Fica a dica para Maya e Travis! 

A COVID-19 continua presente em Station 19

Jack precisou largar tudo o que estava fazendo e foi socorrer sua nova família. Sua avó teve um colapso em casa. Todos correm para o Grey Sloan e, já que a COVID continua muito presente, todos são testados. Emmet, o ex-caso de Travis e ex-bombeiro de Station 19, agora trabalha como voluntário no hospital. Assim, Owen pede para que ele faça o teste em todos, mas apenas a avó foi testada positiva, isso porque ela se recusava a usar máscara. 

Já Inara e Marcus, a mãe e seu filho que Jack resgatou do marido abusivo, ficam preocupados, caso algo grave aconteça com a avó. Eles ficarão sem ter onde morar. Mas o bombeiro oferece seu apartamento. Inara diz que seu ex-marido poderá encontrá-los, caso eles forem morar com Jack e fica muito preocupada.

É esperado que esse pai volte atrás da mulher e do filho, assim como irá trazer mais problemas para o Jack ainda no decorrer dessa temporada. No entanto, foi mega fofo ver o menino deitando ao lado do bombeiro no sofá, como uma forma de agradecimento e, ao mesmo tempo, mostrando que se sente seguro com Jack ao seu lado. Um momento bem pai e filho, mesmo que eles não tenham nenhuma ligação familiar. Estou torcendo muito para que Jack e Inara desenvolva essa relação e que Marcus tenha um lar com as pessoas que o ame.

O que vem por aí em Station 19

É isso. O próximo episódio será o último deste 2020 e, pela promo (veja abaixo), será um crossover com Grey’s Anatomy daqueles bem emocionantes. E você, está curtindo a nova temporada de Station 19? Deixa seu comentário. E, igualmente, continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

[spacer height=”10px”]

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.