10 melhores minisséries de 2021: Maid, Mare of Easttown e mais
Lista traz as melhores minisséries de 2021: passando por Maid na Netflix, Mare of Easttown na HBO e chegando a WandaVision no Disney+.
O ano de 2021 foi um prato cheio para minisséries na TV. Maid, Mare of Easttown, Clickbait… Foram muitos os títulos que fisgaram o espectador, com histórias diretas e sucintas. Talvez, a minissérie seja interessante por causa desse fato. Ela, geralmente, compõem um início, meio e fim, que entregam um ao espectador uma caminhada satisfatória – ao menos, em muitas das vezes.
Por isso, o Mix de Séries separou 10 títulos que estrearam em 2021 e que você precisa assistir!
1 – Maid na Netflix
Disparada, a melhor minissérie de 2021, Maid é um retrato cru da desigualdade social que atinge os Estados Unidos, e que conta a sua história de uma forma muito envolvente e emocionante. A série acompanha uma jovem mãe que foge de um relacionamento abusivo com o namorado e, para isso, acaba passando dificuldades e até mesmo ficar sem teto. Então, passa a realizar serviços de faxina para tentar sobreviver.
2 – Mare of Easttown no HBO Max
Mare of Easttown foi um grande nome para 2021, principalmente por trazer de volta às telas a adorável Kate Winslet, eternizada por seu papel em Titanic. Mas Winslet vai muito além, como ela vem provando nos últimos anos ao viver papeis difíceis como a protagonista Mare. Na trama, dessa forma, ela é uma policial que precisa investigar um doloroso caso na pequena cidade onde vive, enquanto lida com conflitos do passado e passa por problemas pessoais que acabam se conectando ao caso.
Leia também: 7 detalhes escondidos na série Maid que os fãs não viram
3 – White Lotus no HBO Max
White Lotus é uma viagem literal, dentro de um resort, onde personagens mergulham nos mais profundos segredos de suas vidas. A cada episódio, acompanhamos as experiências de vários hóspedes bem como funcionários durante sua estadia de uma semana neste resort tropical. Mas já adiantamos: nada é o que parece ser.
4 – Clickbait na Netflix
Clickbait foi uma grata surpresa para os fãs da Netflix, uma vez que não enrolou para contar suas tramas ao longo dos episódios desta temporada. Um homem, que é sequestrado, segura uma placa que indica o crime que ele fez, em um vídeo. Publicado na internet, a cada visualização, a vida do homem corre perigo. Enquanto isso, a família vai tentando desvendar o caso que gera uma teia de investigação intrigante, que faz aqueles que o defendiam questionar se ele realmente pode ter cometido o crime. Portanto, é um prato cheio para quem gosta do gênero.
Leia também: O que aconteceu com a Alex de Maid na vida real após a série
5 – Missa da Meia Noite na Netflix
Dos mesmos produtores de A Maldição da Residência Hill, Missa da Meia Noite conta a história de um jovem que retorna à sua cidade natal isolada na Ilha de Crockett na esperança de reconstruir sua vida depois de cumprir quatro anos de prisão por matar alguém em um acidente ao dirigir embriagado. Assim, ele chega ao mesmo tempo como um jovem padre misterioso e carismático, que começa a revitalizar a fé decadente da cidade. No entanto, coisas misteriosas começam a acontecer e, enquanto os personagens vão desvendando a trama, os fãs vão ficando cada vez mais envolvidos pelos episódios.
6 – The Underground Railroad no Amazon Prime Video
Uma das produções de época mais aclamada do ano, The Underground Railroad é a história de Cora (Thuso Mbedu), uma escrava em uma plantação da Geórgia em meados de 1800 que foge com outro escravo chamado César (Aaron Pierre). Eles, então, encontram seu caminho para a Underground Railroad, reimaginada aqui como um sistema ferroviário real completo com condutores, engenheiros bem como trens. A série, portanto, tem um excelente roteiro que torna, de forma ainda mais intenso, todo o sofrimento real daquela época.
Leia também: Por que Alex fez certo em não namorar Nate em Maid
7 – Por Trás de Seus Olhos na Netflix
Uma das minisséries mais misteriosas do ano, Por Trás de Seus Olhos te deixa bastante curioso com sua trama de traição, quando um casal passa por uma crise. Mas esse casamento tem momentos estranhos, principalmente quando, diante dos olhos do público, nada é o que parece ser. Aliás, ninguém, na verdade, é quem diz ser. Literalmente.
8 – WandaVision no Disney Plus
WandaVision foi a primeira incursão da Marvel Studios em séries para o streaming Disney Plus. E de forma rápida, se tornou popular. Até mesmo, conquistou diversas indicações Emmy. A série, em seus primeiros episódios, realiza homenagens impecáveis a vários formatos e produções de sitcoms, desde o nascimento da TV, passando pela década de 1980 a 2000. Mas depois, consegue amarrar tudo em uma trama interessante, que se conecta com todo o universo estendido da Marvel.
Leia também: A história importante de Maid que os fãs não sabiam
9 – O Inocente na Netflix
O popular ator Mario Casas dá vida ao protagonista de O Inocente, que série que ficou por semanas no Top 10 da Netflix. Embora ela tente seguir um caso de assassinato, e de um crime que o protagonista não teria cometido, ela segue também outros personagens interessantes. E que, de alguma forma, se conectam com a trama. Portanto, O Inocente é uma espécie de labirinto, ou mesmo uma teia de aranha, que a cada episódio o espectador vai desvendando.
10 – Nove Desconhecidos no Amazon Prime Video
Liderada por Nicole Kidman e escrita por David E. Kelly, de Big Little Lies, Nove Desconhecidos foi uma minissérie bastante interessante de se acompanhar em 2021. Ela conta a história de um resort, liderado por uma mulher enigmática (Kidman) que reúne um grupo de nove hóspedes para um final de semana cura. A questão, no entanto, é que, quando coisas misteriosas começam a acontecer, eles entendem que não estão ali por acaso.
E então, gostou das indicações?