10 séries tipo Virgin River para você assistir
Gostou de maratonar Virgin River? Confira dicas de mais 10 séries que tem o mesmo estilo da produção da Netflix para você maratonar.
Virgin River é uma série da Netflix que conta a história de uma enfermeira que se muda da cidade grande e tenta recomeçar a vida em uma cidade pequena. No entanto, se vê envolvida em vários conflitos – incluindo um novo amor.
Após os fãs maratonarem as duas temporadas disponíveis, é possível começar títulos bem semelhantes. Confira algumas dicas de produções, no estilo Virgin River, não só na Netflix, como no geral.
1 – Hart of Dixie
Provavelmente a precursora mais direta de Virgin River é a série Hart of Dixie. A atração tem Rachel Bilson como a Dra. Zoe Hart, que se muda para Bluebell, Alabama, para seguir a carreira de médica da cidade.
Tudo isso depois de problemas pessoais na sua cidade natal, em Nova York. A série da CW durou quatro temporadas, dando a Zoe bastante tempo para revelar sua própria história dramática e se envolver em um triângulo amoroso, enquanto seus amigos e vizinhos de cidade pequena fazem o mesmo.
2 – This Is Us
Se você de alguma forma evitou ser arrastado pelo fenômeno que é This Is Us, agora é a hora. Como Virgin River, a série da NBC segue um amplo elenco de personagens enquanto eles criam – ou rompem – suas conexões uns com os outros, aprendem a lidar com o trauma de seu passado e fazem grandes planos para o futuro. A sexta temporada, que os roteiristas confirmaram ser a última, está atualmente no ar.
3 – Doces Magnólias
A Netflix está gostando de produzir séries de “cidade pequena”. Doces Magnólias, assim como Virgin River, é baseada em uma extensa série de livros. A trama segue as melhores amigas Maddie, Helen e Dana, enquanto elas navegam em um divórcio complicado, o desejo de começar uma família e o impacto de uma confiança duradoura. Tudo isso, ao abrir um spa juntas. A primeira temporada terminou com um suspense muito parecido com Virgin River, mas a série já foi renovada para uma segunda temporada, prevista para sair em 2022.
4 – Everwood
Everwood correu por quatro temporadas na Warner no início de 2000 e girou em torno de mais um médico desenraizando toda a sua vida de cidade grande para se mudar para uma pequena cidade. Desta vez, entretanto, o Dr. Andy Brown tinha dois filhos, tornando sua transição para um pai mais envolvido, após a morte de sua esposa, um ponto central da trama da série. Aliás, aqui temos um jovem Chris Pratt em seu primeiro papel importante na TV.
5 – Jane the Virgin
As reviravoltas ridiculamente dramáticas de Virgin River casam com estes itens: inseminação artificial inadvertida, esquemas de sequestro, mortes falsas, histórias de amnésia, entre outras.
Eis que temos Jane the Virgin. Muito provavelmente, você vai mergulhar de cabeça nas cinco temporadas da atração.
Leia também: Virgin River, tudo o que queremos ver na 4ª temporada
6 – Chesapeake Shores
Chesapeake Shores acompanha uma mulher que se muda de Nova Iorque para sua cidade natal em Maryland para ajudar sua irmã a salvar sua pousada da execução hipotecária.
E, uma vez lá, deve lidar com suas desavenças familiares, bem como o namorado da escola que ela nunca superou. São itens que casam bastante com o público deste estilo de série.
A atração, além disso, foi renovada para uma quinta temporada que estreia em 2021.
7 – One Tree Hill
Recentemente adicionada no catálogo do Globoplay, One Tree Hill é uma série no estilo “cidade pequena”. E, embora as quatro primeiras temporadas foquem nos protagonistas adolescentes, a partir do quinto ano eles envelhecem e lidam com problemas de gente grande.
Popular série dos anos 2000, ficou no ar por nove temporadas. No entanto, até hoje, conquista uma legião de novos fãs.
8 – Northern Rescue
A prova de que Virgin River aborda um tema bem popular é o fato de que inúmeras séries utilizam temáticas semelhantes.
É o caso de Northern Rescue, que tem Billy Baldwin interpretando um viúvo e comandante de busca e resgate, que muda com seus três filhos de Boston para sua cidade natal de Turtle Bay, Ontário. Lá, toda a sua família rapidamente se envolve com as atividades locais. Embora tenha apenas uma temporada, os fãs ainda torcem pela renovação.
9 – Quando chama o Coração
Mais uma série bem levinha, que os fãs de Virgin River podem gostar. When Calls the Heart se passa no início do século 20 e conta a cativante história de Elizabeth Thatcher, uma bela e culta jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande.
Mas que decide atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá, onde a vida é simples, mas muitas vezes carregada de desafios.
10 – Amigas Para Sempre
Virgin River derivou muito do drama de Mel ser uma profissional de saúde fora de sua zona de conforto. E a série Amigas Para Sempre também trata desse tema.
No entanto, através da conexão de duas amigas que se conheceram na pequena cidade de Firefly Lane, o público acompanha essa amizade ao longo de três décadas. Mas seria mesmo possível uma amizade inabalável a qualquer custo?