10×04 de Chicago Fire indicou que Casey vai embora

Chicago Fire prepara terreno para despedida de Casey.

Chicago Fire 10x04 review
Continua após publicidade

Infelizmente, chegamos a um ponto em Chicago Fire que pensei que não fosse acontecer tão cedo. Mas, aparentemente, está acontecendo: ao que tudo indica, Casey irá embora da série para sempre.

Continua após publicidade

Presente desde o início, e uma das principais lideranças, o grande protagonista de Chicago Fire – junto de Severide – já passou por muitos momentos intensos na série. Viveu um grande romance e casamento com Gabby e, agora, depois de dois anos, assumiu um novo amor com Brett. Porém, ninguém esperava essa história da saída do personagem chegando, com Chicago Fire mostrando que o quinto episódio poderá ser o último de Casey no batalhão, e na série também.

Casey vai cuidar dos filhos de Darden em Chicago Fire

Completando dez anos no ar, e atingindo na semana que vem 200 episódios, Chicago Fire está apta a trazer rostos do passado e tramas antigas para celebrar esse marco. No caso de Casey, vemos que ele se reconectou com os filhos de Andrew Darden novamente. Darden foi o bombeiro que morreu no primeiro episódio da série, e por um tempo ele passou envolvido com a família dela.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 10×03 de Chicago Fire mudou tudo para os personagens

Após se distanciarem, Griffen, o mais velho, reapareceu e revelou que a mãe estava presa por abuso de substâncias. Então, ao pedir ajuda ao bombeiro, Casey acabou indo aonde os meninos estão morando, em Oregon. E ele se deparou com uma situação chocante. Acontece que os garotos estão vivendo por conta própria, sem um tutor. E a assistente social está muito próxima de os separar.

Casey Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Aquela situação mexeu muito com Casey e, quando ele voltou para Chicago, Casey confessou a Hermann que deve se mudar para Oregon e tomar conta deles. Porque “o filho de um bombeiro é um filho de todos os bombeiros”, e também Darden realmente faria o mesmo por ele.

Continua após publicidade

Poxa vida, não acredito! Casey ainda chegou no batalhão olhando tudo e principalmente Brett, a quem ele lutou para poder viver um grande amor novamente. Honestamente, essa seria uma saída por cima do personagem, mas é muito triste, caso Casey vá mesmo embora. Ele é uma das almas do Batalhão 51 e o lugar não será o mesmo sem ele.

Continua após publicidade

Enquanto isso, Brett e o novo Chefe criam uma química interessante

Não sei se você notou, mas está rolando uma química entre Brett e Evan, o novo Comandante dos paramédicos. Eles meio que tiveram um embate no início, mas, após Mouch convencê-lo de que o programa das ambulâncias para chamadas menores seria algo importante, e que ele deveria ouvir Brett, a situação mudou.

Continua após publicidade
Chicago Fire 10x04
Imagem: Divulgação.

Leia também: Chicago Fire anunciou a saída de Casey mas ele vai mesmo?

Porém, acredito de verdade que há uma faísca entre os dois. Só que Brett não dá nenhuma atenção para ele, uma vez que ela está com quem ela ama, que é Casey. Só que, se ele for mesmo embora, as portas estarão abertas para um novo relacionamento. Não queria shippar, mas foi quase que inevitável: estou, sim, torcendo para que alguma coisa aconteça entre eles. Mas somente se Casey for embora, o que, na minha prioridade de torcidas, não quero acreditar que vá mesmo acontecer.

Continua após publicidade

Ritter teve destaque bonito e importante em Chicago Fire

Outro momento maravilhoso neste episódio de Chicago Fire foi com Ritter. Infelizmente, ele acabou sendo atacado por um homofóbico dentro do Molly’s. Tudo isso após ele beijar o namorado. Os amigos do batalhão estavam lá para ajudá-lo a se defender, mas, depois que ele saiu do bar, o cara voltou para persegui-lo.

Continua após publicidade

Após um novo ataque, porém, o cara acabou batendo o carro e quase que instantaneamente o veículo começou a pegar fogo. Então, adivinhem quem o salvou? Ritter! Ele foi brilhante no salvamento, mesmo que informal. Ele foi capaz de colocar toda sua raiva pelo o que sofreu para poder salvar a vida desse agressor, e depois nem um obrigado ganhou.

Chicago FIre Ritter 10x04
Imagem: Divulgação.

De quebra, ao final do episódio, o namorado de Ritter acabou terminando com ele. Tudo bem que a relação deles não estava boa, mas achei meio fraco ele utilizar a desculpa que Ritter não tem mais a paixão por ele, da mesma forma que o rapaz demonstra sua paixão pela profissão. Que coisa mais sem noção!

Bem, se não for com esse rapaz, espero que Ritter encontre a felicidade logo. É tão reconfortante ver mais desses personagens LGBTQIA+ presentes nas tramas de Chicagos.

No próximo episódio, saberemos a verdade sobre Casey, se ele irá embora ou não. Confesso que não estou preparado, mas estarei aqui para celebrar 200 episódios de Chicago Fire. Que marco, hein?!

E então, o que você acha que irá acontecer com Casey?

Nota: 4.5/5