10×09 de Chicago Fire deu a reviravolta que os fãs queriam

Chicago Fire encerrou o ano de 2021 com episódio natalino e reviravolta que os fãs esperavam.

Chicago Fire 10x09
Continua após publicidade

Eis que chegamos ao último episódio de 2021 de Chicago Fire nos Estados Unidos. E o coração dos fãs ficaram apreensivos. Ao mesmo tempo em que a série celebrou o Natal, também entregou reviravoltas emocionantes – e principalmente, uma que os fãs queriam muito.

Continua após publicidade

Mas as coisas andam agitadas no Batalhão de Chicago Fire, e este nono episódio pode ter marcado o ponto de virada de muitas tramas que permearão o resto da décima temporada.

O novo Tenente de Chicago Fire

Para começo de conversa, Chicago Fire preencheu em definitivo a vaga que Matt Casey deixou no 51. Neste episódio, Bolden jogou aberto com Severide, e disse que se Stella não se apresentasse no Batalhão até o final do turno, ela perderia a posição de Tenente que surgiu no local.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Por que Stella Kidd de Chicago Fire parece tão familiar?

Kelly tentou comunica-la, mas ela não retornou. Bobeou, dançou. Bolden foi até Pelham e não só elogiou seu trabalho, como também lhe ofereceu a vaga permanente. Ele respondeu com muito entusiasmo e até lágrimas nos olhos. Quer saber? Gostei muito que ele conquistou essa vaga.

Nos últimos episódios conhecemos o personagem, entendemos que ele passou por dores pessoais e tudo o que ele queria era um voto de confiança. Conseguiu.

Continua após publicidade

A emoção de Pelham ao receber a promoção foi genuína, e mais uma vez ele mostrou que se importa muito com seus colegas de trabalho. Pois bem, fiquei muito feliz ao ver essa desenvolvimento, e espero que Chicago Fire de fato o mantenha permanente no local.

Continua após publicidade
Chicago Fire Pelham 10x09
Imagem: Divulgação.

O que os fãs estavam esperando aconteceu… mas do jeito que eles queriam?

Stella reapareceu nos últimos segundos do episódio, dando aos fãs o tão esperado retorno da personagem. Mas esse retorno foi muito amargo.

Continua após publicidade

Primeiro, porque como vimos no início do episódio, a personagem não estavam nem se dando o trabalho de responder Severide no celular. Então, ela ignorou as ligações dele, e perdeu a vaga de Tenente no Batalhão 51.

Continua após publicidade

Leia também: Confirmado destino de Stella na 10ª temporada de Chicago Fire

Boden também ficou bem chateado quando a licença de quatro semanas se tornou uma licença de oito semanas. Logo, quando Stella apareceu no apartamento de Severide, dizendo apenas um “Oi Kelly”, eu achei tudo muito frio.

Continua após publicidade

É uma pena, que tenham esfriado a relação “Stelleride” dessa forma, depois de tudo o que eles passaram. E ainda, criarem uma expectativa para os fãs diante do noivado da dupla. Agora, a Seager está rodeando Severide para tira-lo do Batalhão mais uma vez, e ainda tem dado em cima dele. Com esse futuro de Severide e Stella ameaçado, não duvido que algo possa acontecer.

Uma pena mesmo, que esse “Feliz Natal” de Chicago Fire tenha tido esse pequeno problema.

Chicago Fire 10x09
Imagem: Divulgação.

Hawkins mostrou a que veio em Chicago Fire

E o que dizer de Hawkins? Outro novo personagem que chegou esta temporada e já ganhou meu coração. Primeiro porque, mesmo depois de um estranho início com Brett, ele trouxe um total apoio para ela em seu programa de paramédicos. E depois, ele foi prestativo com Violet, e que aparentemente está interessado nela.

Violet parece corresponder, o que é uma pena para Gallo, que terminou com sua “Crush” da cerveja, e ainda arruinou seu negócio. Mas confesso que no fundo, estou até começando a shippar Hawkins com Violet. Mas estou achando mesmo é que, mais pra frente, vão dar um jeito de enfiar o Hawkins com a Brett, uma vez que Casey não vai voltar.

Chicago Fire 10x09
Imagem: Divulgação.

Celebrando o espírito do Natal

Gostei muito da temática de natal. Desde os chamados, até as questões que Mouth trouxe para a série, Chicago Fire teve um momento muito bonito com essas histórias, com direito a ajudar os necessitados no final do episódio.

Acho que episódios natalinos são sempre incríveis, e muitas séries procedurais costumam adotar esse costume. Espero que Chicago Fire adote essa tradição, mesmo que tardiamente.

Agora, Chicago Fire retorna com seu décimo episódio nos EUA somente no dia 05 de janeiro. Até lá vamos ficar discutindo nossas expectativas sobre o que vem por aí…

Nota: 5/5