Por que a Stella Kidd de Chicago Fire parece tão familiar?

Descubra de onde você conhece a atriz Miranda Rae Mayo.

Stella Kidd Chicago Fire
Continua após publicidade

Dick Wolf é um dos produtores mais famosos da TV, por criar a adorada franquia Law & Order. Com várias ramificações, inclusive, a série original irá voltar em breve com uma 21ª temporada. Mas aquele ditado “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” não se aplica à Wolf, uma vez que ele também criou outras franquias de sucesso, incluindo a One Chicago. A franquia, que possui séries como Chicago Fire, Med e PD, foca nas carreiras e vidas pessoais dos socorristas da “Cidade dos Ventos”.

Continua após publicidade

Em 2012, a franquia One Chicago começou com Chicago Fire, que colocou os holofotes em uma equipe de bombeiros. Durante a quarta temporada, os fãs conheceram Stella Kidd, interpretada por Miranda Rae Mayo. E, embora o início de Mayo na série tenha sido um papel recorrente, ela acabou conquistando uma vaga no elenco principal na temporada seguinte. Desde então, ela continuou.

Sua personagem, Stella, é uma das favoritas dos fãs, pois ela se tornou uma líder confiante. E ela provavelmente tem um dos pares românticos mais populares de toda a franquia, graças ao seu relacionamento com Kelly Severide (Taylor Kinney).

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Enquanto os fãs estão dando boas-vindas ao retorno de Stella em Chicago Fire, depois de ficar ausente por alguns episódios, muitos fãs se perguntaram de onde eles conhecem a atriz, antes do drama dos bombeiros. Acontece que Miranda Rae Mayo teve alguns papéis notáveis na TV.

Stella Kidd Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

O primeiro papel de Miranda Rae Mayo foi em outra série de Dick Wolf

Chicago Fire pode ser a primeira vez que Mayo interpretou um bombeiro. No entanto, esta não é a primeira vez que ela trabalha em algo criado por Dick Wolf. Em 2011, Mayo conseguiu seu primeiro papel na TV em Law & Order: LA, uma série derivada que negociava o crime da Costa Leste pela Costa Oeste. Ela interpretou uma personagem chamada Anna no episódio “El Sereno“.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago Fire revela destino de Stella na 10ª temporada de Chicago Fire

O episódio centrou-se em um crime em massa dentro de um escritório basicamente hispânico. Law & Order: LA não teve um longo espaço na televisão, pois foi cancelada após uma temporada. Ainda assim, como primeiro papel de Mayo, a atriz lembra de ter ficado grata pela oportunidade.

Continua após publicidade

Como ela disse em uma entrevista para o Fangirlish, “Lembro-me de me sentir tão animada por ter conseguido um emprego. Fazia mais de um ano fazendo testes para TV e filme e, no entanto, não conseguia nada. Então, quando eu finalmente consegui, parecia tão surreal e muito emocionante.”

Continua após publicidade

Mayo também viveu interesses românticos na TV

Após sua aparição em Law & Order: LA, a carreira da atriz de Chicago Fire continuou a crescer com uma série de papéis recorrentes em algumas séries grandes. Como ela disse em uma entrevista para ISSUE, ela considera sua primeira permanência adequada em Hollywood, com seu papel recorrente como a personagem Patreece Sheibani, em vários episódios da série dramática The Game.

Continua após publicidade

Ela também continuou sua relação de trabalho com a NBC, quando em 2013, ela conseguiu um papel recorrente na novela Days Of Our Lives. Na novela, ela interpretou uma jornalista chamada Zoe Browning. Dessa forma, sua personagem Zoe aparece em 15 episódios como editora de uma revista chamada Sonix e se envolve romanticamente com Chad DiMera (Casey Deidrick). No entanto, seu enredo termina na novela quando, apesar de seus esforços para cortejar Chad, ela descobre que seu coração ainda pertence a Abigail Deveraux (Kate Mansi).

Continua após publicidade

Leia também: Violet e Brett terão romance com novo chefe de Chicago Fire?

A experiência de Mayo interpretando uma personagem que entra em um romance fadado a acabar voltaria em sua carreira logo em seguida. Ela apareceu na quinta temporada da série de suspense adolescente Pretty Little Liars, onde interpretou Talia Sandoval, que se torna o interesse amoroso de Emily Fields (Shay Mitchell). Enquanto seu primeiro beijo ardente sugeria um novo longo relacionamento, no episódio “Bloody Hell“, seu romance terminou abruptamente.

Miranda Mae Rayo atriz
Imagem: Divulgação.

Ela fez uma desaparecida em True Detective

2015 foi um ano que Mayo trabalhou bastante, e ainda faltava um ano para ela surgir em Chicago Fire. Depois de seu tempo em Pretty Little Liars, a atriz teve a chance de estar em um programa importante da HBO. Mayo apareceu na 2ª temporada de True Detective da HBO, onde interpretou Vera Machiado.

A personagem é uma garçonete de 24 anos que desaparece, o que obriga a Sargento Antigone “Ani” Bezzerides (Rachel McAdams) e o Detetive Elvis Ilinca (Michael Irby) a procurarem por seu paradeiro. Bezzerides consegue localizar Vera em um episódio e, no seguinte, as informações que Vera descobriu ajudam os protagonistas a montar uma conspiração massiva.

Leia também: A verdade sobre Chicago Fire que os fãs não sabiam

Como um todo, a segunda temporada de True Detective não correspondeu à primeira temporada, já que vários críticos a deram críticas mistas. A Variety chegou a nomear a temporada como um dos piores programas de 2015. Mas as avaliações da segunda temporada não foram exatamente um desastre (via Time). E o tempo de Mayo em True Detective certamente aumentou seu perfil à medida que mais fãs conheceram a atriz.

Stella Kidd Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Antes de Chicago Fire, ela interpretou a filha de Don Johnson em Blood & Oil

Mayo encerrou seu ano agitado em 2015, aparecendo em uma série original da ABC chamada Blood & Oil. A série mostrava os residentes de Rock Springs, Dakota do Norte, que explodiu com mudanças devido a uma grande descoberta de petróleo. Blood & Oil apresentou o tipo de traição familiar, engano e segredos aos quais estamos acostumados em programas como As The World Turns. Mas também tinha um elenco sólido que incluía Chace Crawford, Rebecca Rittenhouse, Don Johnson e Mayo.

Ela interpretou Lacey Briggs, a filha ilegítima do personagem de Johnson Harlan “Hap” Briggs na série. Falando com o The Herald & Review sobre o papel, Mayo lembrou que os escritores de Blood & Oil tentaram fazer Lacey semelhante à personalidade de Mayo. Ela também falou sobre seu primeiro encontro com Johnson, que começou com um abraço amigável entre o pai e a filha na tela.

Stella Kidd Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

“Eu o conheci em nossa mesa de leitura”, disse ela ao Herald & Review. “Eu entrei pela porta e ele me deu o maior abraço. Ele foi tão caloroso e acolhedor e me disse que estava torcendo por mim desde que viu minha audição gravada.”.

Embora Blood & Oil tenha colocado Mayo em um papel muito importante, a série, infelizmente, não passou de sua primeira temporada. No entanto, como sabemos, Mayo não ficou ausente de nossas telas por muito tempo, pois no ano seguinte ela iniciaria sua longa permanência em Chicago Fire.