10×11 de Chicago Fire bagunçou tudo para os personagens

11º episódio da 10ª temporada de Chicago Fire trouxe reviravoltas.

Chicago Fire 10x11
Continua após publicidade

Chicago Fire está conduzindo bem sua décima temporada, embora não esteja poupando seus personagens de uma bagunça aqui e ali.

Continua após publicidade

Acredito que a grande mudança de Casey do Batalhão 51 trouxe diversos desdobramentos que ecoam até hoje na série. Com a presença de Pelham, por exemplo, vimos um novo Tenente no 51, mas que tem um passado complicado e cheio de problemas.

Embora ele tenha conquistado o voto de confiança de todos que ele sempre quis fazer o certo, existe um comandante, Killbourne, que implica com o rapaz e também tentou persuadir Boden a demiti-lo. Então, como Boden recusou, Killbourne parece ter mexido uns pauzinhos para que isso aconteça.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Pelham é incriminado por um erro em ação

Este 11º episódio da décima temporada de Chicago Fire contou com um grande salvamento no início, com a ajuda de outro batalhão, o 37º. No entanto, diante de um local cheio de fios de alta tensão, uma bombeira acabou sendo atingida gravemente. Posteriormente, ela acabou culpando Pelham sobre o seu ato, e o acusou de dar uma ordem para ela errada. Foi então que Pelham começou a ser investigado.

Leia também: Fãs de Chicago Fire estão amando o novo chefe

Todos, obviamente, ficaram desconfiados – incluindo Stella, que ficou bem incomodada na verdade. Dessa forma, ela foi atrás da garota para saber o que realmente aconteceu. E tudo que ela teve foi “defesa”, de acordo com suas próprias palavras. Algo não estava certo e fez com que Boden mesmo investigasse, e no final ele ligou os pontos. Certamente, Killbourne fez algum tipo de ameaça e forçou que a bombeira acusasse Pelham. O resultado? A corporação solicitou demissão imediata.

Continua após publicidade

Não sei se isso é um jeito de tirar Pelham de cena, somente para Stella assumir o cargo de Tenente… Mas eu realmente gostei do personagem e torci para que ele ficasse por perto de forma definitiva. Mas parece que este não será o caso. No entanto, eu vou torcer para que algum tipo de justiça aconteça para ele. Pelham merece de verdade, porque mostrou ser um cara do bem.

Continua após publicidade
Chicago Fire 10x11
Imagem: Divulgação.

Violet e Hawkins tomam decisão em Chicago Fire

Neste episódio, Violet recebeu uma medalha pelo salvamento do bebê que ela realizou no episódio, diante do Chefe Hawkins. Claro, ela ficou feliz pelo reconhecimento, mas não deixou de pensar que isso também poderia ser pelos sentimentos que possivelmente ele estaria nutrindo por ela.

Continua após publicidade

Leia também: 10×10 de Chicago Fire deu incerteza para Severide e Stella

Ela confessou tudo para Brett, mas ela não sossegou enquanto não foi conversar com Hawkins. E, embora ele basicamente tenha confessado que gosta dela, ele explicou que não deixa suas decisões no trabalho serem influenciadas por seus sentimentos. Mas, ao mesmo tempo, ele confessou que talvez seja melhor os dois se afastarem. Pelo menos por enquanto.

Continua após publicidade
Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Poxa vida, agora que comecei a shippar, Chicago Fire vem e deixa esse casal distante… Só que eu imaginei que isso fosse acontecer, porque acredito que em algum momento Violet vai namorar Gallo. Porém espero que, diante disso, abram espaço para que Hawkins continue – e quem sabe, nutra algo por Brett. Não sei você, mas, de início, eu gostei da química dos dois.

Continua após publicidade

Só estou esperando o relacionamento de Brett e Casey terminarem porque, para mim, isso é questão de tempo. Aliás, a irmã de Brett surgiu neste episódio e foi bem legal ver Amélia de volta na trama. Mas ela não tem visto muito a garota por precisar viajar para Oregon. Então, o pai de Amélia disse que talvez apareça mais em Chicago. Seria legal ver Amélia como presença constante na vida de Brett. Mas como eu disse, acho que o relacionamento dela com Casey não vai ter muito futuro.

A décima temporada de Chicago Fire segue boa, mas essas bagunças às vezes mais desanimam do que animam. Estou curioso para ver o que vai acontecer com Pelham e o restante do 51.

Nota: 4/5.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.