10×20 de Chicago Fire teve traição entre Severide e Stella
Stella se sentiu traída por Severide no vigésimo episódio da décima temporada de Chicago Fire. Review com spoilers.
O vigésimo episódio da décima temporada de Chicago Fire trabalhou, basicamente, com problemas. Entre Stella e Severide, as coisas estavam indo bem – visto a forma ótima como o episódio começa com eles na cama. Só que tudo isso desanda, devido a um problema no trabalho que pode ser muito bem uma traição entre eles.
Já Emma foi um outro grande problema no episódio. Agora ela deixou claro que está pronta para fazer qualquer coisa para garantir uma vaga fixa no Batalhão 51. Que medo!
Houve uma traição profissional entre Stella e Severide?
O episódio de Chicago Fire em si foi bastante intenso, quando em um resgate Severide pede a ajuda de Gallo, que completa muito bem a missão. O problema é que Stella fica sabendo, através disso, que Severide vem treinando Gallo com “aulas particulares”, para que Gallo consiga pedir transferência do Caminhão para o Esquadrão.
O sentimento que Stella ficou, sem dúvidas, foi o de uma traição. Porque Severide não falou nada para ela – e talvez não deveria. Muito menos Gallo. Além disso, Severide estaria “indo atrás” de seus homens, para “roubá-los” para o Esquadrão, nas palavras da Tenente.
Leia também: Fire Country, Nova série tipo Chicago Fire substituirá Magnum PI
Com isso, um clima bem estranho ficou entre eles. E, infelizmente, quem saiu perdendo foi Gallo. Isso porque o bombeiro se sentiu bastante culpado com sua possível decisão, a ponto de ir até Pelham desabafar sobre o ocorrido. Aliás, foi ótimo rever Jason, resgatando o sentimento de que ele poderia voltar para a série.
Mas, voltando ao tópico, acho injusto Stella impor uma situação e praticamente usar o tom “passivo agressivo” tanto com Gallo quanto Severide na situação. Gallo acabou desistindo, por hora, de se inscrever no Esquadrão, e Stella aparentemente ficou bem com isso.
Quem não ficou bem foi Severide que, ao final do episódio, acabou despejando na futura esposa que em todas as situações as coisas saem praticamente da forma como ela quer. Problemas no paraíso faltando dois episódios para o casamento? Poxa, Chicago Fire, não brinca assim com meu coração.
O problema de Emma em Chicago Fire
Emma chegou como quem não quer nada no Batalhão para substituir Brett em uma ausência temporária. O problema é que ela sempre se mostrou estranha, fechada no início.
Tal fato levou Violet a desconfiar da parceira, até que ela, junto de Gallo e Ritter, descobriram que Emma mentiu sobre seu passado e sua experiência profissional. Mas, então, depois que Emma viu no Batalhão 51 um lugar que poderia ser seu permanente, ela passou a criar situações para prejudicar Violet, falando dela inclusive com colegas de trabalho.
Leia também: Casey não será única surpresa no final da 10ª temporada de Chicago Fire
Claro que ficou muito na cara, e a gota d’água foi nesse episódio, quando em um chamado Emma acabou sumindo com um instrumento de trabalho que era decisivo para salvar a vida do paciente. Então, ela usou uma manobra que conhecia e “salvou o dia”.
Com isso, Emma foi até o Chefe Hawkins chantageá-lo, falando que se ele não transferisse Violet para outro Batalhão, ela iria expor a falha da paramédica (feito por ela), para que Violet fosse demitida. E que se Hawkins não fizesse isso, ela também iria expor toda a situação entre ele e Violet e suas trocas de mensagens. Que ódio que deu dessa paramédica, hein?
Não vejo eles cedendo à chantagem, mas acho que deveriam trazer Boden para essa jogada. Quem sabe ela possa ajudar, embora caberá a Hawkins a decisão.
Tensões às vésperas do final de temporada
Faltam dois episódios para Chicago Fire terminar a décima temporada e estou bastante ansioso pelo o que vem por aí. Estou curioso para ver se o casamento de “Stellaride” vai sair como combinado. E mais ainda, para ver o que irá acontecer com Emma.
Poxa, volta logo, Brett. Você está fazendo falta. Mas espero que não aconteça nada com Violet, porque se tem uma personagem que não merece sofrer é ela.
E então, o que você achou desse episódio, e quais as expectativas para daqui pra frente?
Nota: 4.0/5