10×22 de Chicago Fire deu o que os fãs queriam há anos

Episódio contou com o casamento de Stella e Severide.

Chicago Fire 10x22

Chegamos ao final da décima temporada de Chicago Fire. E que final de temporada! Embora muitos fãs achem que Chicago Fire anda em seus altos e baixos, acredito que a série ainda tenha muito fôlego.

Continua após publicidade

Claro, essa foi uma temporada até atípica – perdemos um dos nossos protagonistas, Casey -, mas as histórias mantiveram um nível familiar, fazendo os fãs ainda sentirem que o Batalhão 51 faz parte da família.

Esse vigésimo segundo episódio foi o final de temporada que os fãs sempre sonharam. Mas o perigo não deixou de acontecer, nem no último minuto.

Continua após publicidade

O casamento de Severide e Stella

O acontecimento do ano não poderia ser outro a não ser o casamento de Severide e Stella. O casal, depois de idas e vindas, problemas e soluções, ao longo de seis anos, consolidaram-se como um dos grandes casais da franquia Chicago.

Eles seguem intactos e prometem seguir assim até que a morte os separem – ou um dos dois atores queiram deixar a série. De qualquer forma, “Stelleride” é um casal que precisava ficar junto oficialmente, e ficou.

Leia também: Membro do elenco de Chicago Fire morre e fãs choram

Mas, até o último minuto, eles precisaram sofrer… Porque esse casal precisa disso, e Chicago Fire adora causar esses transtornos.

Continua após publicidade

No episódio, Severide acabou sendo ameaçado pelos capangas daquela gangue que ele ajudou a prender, quando descobriu drogas em um carro que pegou fogo. E, por muito pouco de novo, ele não morreu. Mas isso não poderia estragar o dia. Bem, não isso, mas o fato deles na última hora ficar sem um lugar para casar poderia colocar tudo a perder.

Se não fosse pelo padrinho, Matthew Casey, para arranjar um barco, esse casamento não teria acontecido. E foi lindo! Emocionante! E um brinde a tudo que os fãs de Chicago Fire viveram até aqui. Foi um momento merecido não só para os personagens, mas para os fãs também.

Chicago Fire 10x22
Imagem: Divulgação.

A volta de Casey em Chicago Fire decepcionou

Muitos fãs estavam na expectativa da volta de Casey. Mas, infelizmente, ela foi bem decepcionante. Porque, na real, ela foi mais um “fan service” do que tudo. Casey não teve literalmente nada demais no episódio, e nem palavras emocionantes ele dirigiu ao casal na hora da cerimônia.

Continua após publicidade

Leia também: 10×21 de Chicago Fire teve Severide em risco e decisão

Os roteiristas perderam uma boa oportunidade de trazer um momento impactante para o personagem, que deixou a série no quinto episódio dessa temporada. E que muitos fãs sentem falta ainda.

De quebra, aconteceu o que todos imaginávamos: ele e Brett terminaram. Embora não tenham dito com todas as palavras, ficou muito claro que o relacionamento deles morreu. Brett disse que a vida dela é em Chicago e que ele criou uma nova para ele em Oregon. Eles tentaram, mas realmente não deu. O que é uma pena!

Mas bola para frente!

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Violet tem sua vida resolvida… mais ou menos!

Para começo de conversa, Emma é uma carta fora do baralho em Chicago Fire. Ela achou que ficaria no Batalhão 51 e que a chantagem contra Hawkins ia funcionar. Mas acabou que ela mesmo se sabotou, ao abandonar Violet em um incêndio.

A cena do chamado foi bem intensa, com Violet realizando um parto, em pleno incêndio. Como Hawkins apontou, ela mostrou quem é, e ninguém gostaria de ficar com ela.

Por fim, Emma foi embora, mas Violet ficou com a sensação de que Hawkins poderia ter feito mais. Mas achei isso injusto, porque ele correu atrás e ainda foi falar com a sua chefe, colocando seu emprego em risco por ela.

Imagem: Divulgação.

Acho que essa trama, na verdade, serviu mais para aproximar Violet e Gallo. E os dois devem mesmo ficar juntos na próxima temporada. Mas eu só gostaria que Hawkins continuasse. E não sei… E se ele engatasse um romance com Brett no futuro? Nunca se sabe!

Por fim, no último instante, quando Severide e Stella entraram na cabana de lua de mel, vimos que um carro os perseguiu. Pois é, Chicago Fire não poderia se despedir do público sem um gancho para fazer a gente se descabelar até a próxima temporada. Teremos alguns bons meses para isso.

O que você acha que vai acontecer? Nos vemos na estreia da 11ª temporada em setembro, para descobrir. Até lá!

Nota: 4.5/5

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.