13 melhores filmes para assistir na Netflix em 2022

Sem saber o que ver? O Mix de Séries preparou uma lista com 13 filmes para assistir na Netflix.

filmes para assistir na Netflix
- Publicidade -

A Netflix é um refúgio para diversos momentos. Assim, quando queremos relaxar e assistir um filme, é só acessar a plataforma e ter centenas de títulos disponíveis para escolher. O problema é que às vezes gastamos mais tempo decidindo o que assistir do que assistindo algo em si. Por isso, nada tema, pois o Mix de Séries preparou uma lista de filmes para assistir na Netflix em 2022.

- Publicidade -

Para elaborar esta lista, então, pegamos apenas títulos originais da plataforma e lançados em 2022.

A Fera do Mar

Lançamento fresquinho da Netflix, A Fera do Mar conta a história de um lendário caçador de monstros marinhos. A vida do aventureiro, entretanto, vira uma bagunça quando uma menininha entra escondida em seu navio. Assim, é um filme para toda a família, indicado para quem curte animações e aventuras. Do Diretor de Moana, Operação Big Hero e Bolt.

- Publicidade -
Spiderhead filme

Spiderhead

O diretor de Top Gun: Maverick lançou outro filme em 2022: Spiderhead. Com Chris Hemsworth e Miles Teller, o longa acompanha um prisioneiro de uma estranha prisão. No lugar, os detentos andam com liberdade e têm uma porção de regalias. Em troca, devem participar de estranhos experimentos criados pelo diretor da instituição.

Leia também: O que é “Spiderhead”? Tudo sobre o novo filme da Netflix

Arremessando Alto

Arremessando Alto

Sucesso absoluto da plataforma, Arremessando Alto traz Adam Sandler em um de seus melhores papeis. Na trama, um olheiro de basquete deve achar o próximo fenômeno para seu time. Ele encontra o milagre, enfim, nas mãos de Bo Cruz, um problemático jovem espanhol.

Leia também: Crítica: Arremessando Alto, da Netflix, é um dos melhores filmes de Adam Sandler

Marcas da Maldição

Sabe aqueles filmes de terror que são bizarros e parecem carregar algo ruim? Marcas da Maldição é um exemplo. Na trama, uma mulher precisa proteger sua filha depois de acreditar que a família está possuída por demônios. Indicado para quem gosta do gênero e, principalmente, de found-footage, ao estilo Atividade Paranormal.

- Publicidade -
RRR Netflix

RRR

Épico indiano com mais de 3 horas de duração. Um mix de gêneros e um espetáculo visual que tem conquistado o mundo. Conta a história de dois lendários revolucionários, uma jornada longe de casa antes deles lutarem pelo país nos anos 1920. Ação, efeitos visuais e sequências musicais preenchem o pacote. Dos filmes para assistir na Netflix, é um dos maiores sucessos.

Leia também: A história real do filme RRR na Netflix: a verdade por trás

Operação Mincemeat

Em 1943, dois oficiais da inteligência britânica iniciaram a Operação Mincemeat. O plano era usar um cadáver com papeis falsos. O objetivo, então, era enganar os nazistas, fazendo com que eles pensassem que os aliados atacariam por outro lugar. Diretor de Shakespeare Apaixonado investe em um drama tipicamente britânico.

Apollo 10 1/2

Richard Linklater, diretor de Boyhood e da trilogia Antes do Amanhecer volta a discutir a passagem do tempo e o peso da nostalgia em uma belíssima animação. Na trama, um homem narra sua lembranças de quando tinha 10 anos e viu sua infância fortemente influenciada pela viagem à lua.

- Publicidade -

Queda Livre: O Caso Conta a Boeing

Um dos documentários mais polêmicos e importantes filmes para assistir na Netflix, Queda Livre não tem medo de enfrentar uma das maiores empresas da história: a Boeign. Aqui, vemos investigadores revelando segredos sobre acidentes que vitimaram centenas de pessoas. Tudo por causa de erros da empresa.

O Golpista do Tinder

Outro documentário que fez sucesso este ano, O Golpista do Tinder traz uma história mais estranha do que a ficção. Aqui, vemos um homem que se diz milionário e conquista mulheres através de um aplicativo de relacionamentos. Várias mulheres caíram na lábia do bandido que, na verdade, só queria dinheiro. Não precisa dizer que não era amor, mas cilada, certo?

Leia também: Grey’s Anatomy e mais: Tinder revela as séries mais citadas no app

Metal Lords

Sessão da Tarde gostosinha sobre dois adolescentes excluídos que resolvem montar uma banda de heavy metal. O problema, entretanto, é que um deles nunca ouviu rock e outro é quase um psicopata. O objetivo da dupla: ganhar a batalha das bandas. Assim, tem música, drama e um importante debate sobre saúde mental na adolescência.

Projeto Adam

Do diretor de Free Guy, Uma Noite no Museu e Stranger Things, Projeto Adam traz Ryan Reynolds em uma história de viagem no tempo. Na trama, um piloto cai por acidente em 2022 e precisa de juntar à sua versão de 12 anos para poder salvar a si mesmo e ao mundo. Além disso, há diversão com boas doses de ação e efeitos visuais.

Leia também: Ator de Projeto Adam será Percy Jackson em série do Disney+

Texas Chainsaw Massacre

Mais uma tentativa de reviver a franquia O Massacre da Serra Elétrica. Agora, com um vibe nostálgica e tentando trazer a mitologia original para o centro da ação. Duramente criticado, entretanto, o filme tem alguns bons momentos para agradar os fãs da saga. Na trama, um grupo chega a uma cidade fantasma apenas para dar de cara com Leatherface, assassino não visto há anos.

The Gray Man

O próximo grande lançamento da Netflix traz Ryan Gosling e Chris Evans em épico de ação dos irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita e Ultimato. Na trama, o mais talentoso mercenário da CIA é perseguido por um psicopata depois de descobrir segredos da agência.

- Publicidade -