26 melhores séries da Netflix em 2022 para assistir

2022 trouxe muitas séries interessantes na Netflix, e agora separamos as melhores.

melhores series netflix 2022

A melhor coisa da Netflix é também a pior coisa da Netflix: ela está sempre estreando novas séries. É impossível acompanhá-los, mas também é emocionante tropeçar em alguma grande série que você nunca ouviu falar antes. Por isso, se você está buscando as melhores séries Netflix em 2022, está no lugar certo.

Continua após publicidade

Muitas das séries da Netflix são ruins, mas ela também lança várias outras que são boas. Dessa forma, quase todas as séries nessa lista contam com temporadas inéditas em 2022, enquanto outras acabaram de estrear. Então, se você está buscando as “séries do momento” para assistir, veio ao lugar certo.

1 – Vikings Valhalla

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Cerca de um ano após o fim de Vikings, os nórdicos e as mulheres nórdicas retornaram para Vikings: Valhalla, uma série sequência que cobre a próxima época do reinado viking. Valhalla se passa um século após a série original e segue a jornada de Leif Erikson (Sam Corlett) quando ele se torna o primeiro europeu a pisar na América do Norte ao lado de sua irmã Freydis (Frida Gustavsson), bem como Harald Hardrada (Leo Suter), que tentou e falhou em reivindicar o trono inglês.

Continua após publicidade

Leia também: Como a Netflix vai cobrar taxa de quem compartilhar senha

Então, sim, esse show está se formando no final da era Viking. Se você gostou da série original, portanto, irá achar Valhalla uma das melhores séries Netflix para se ver em 2022.

2 – Inventando Anna

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Esta série limitada é a primeira série que a super produtora Shonda Rhimes criou desde Scandal. Ela conta a saga única nos Estados Unidos e na cidade de Nova York de Anna Delvey, interpretada por Julia Garner, de Ozark, uma rica socialite alemã que conquistou a sociedade de Nova York em meados da década de 2010.

Leia também: As 9 melhores séries de 2021 para assistir na Netflix

Só que ela não era rica ou mesmo alemã. Ela era uma vigarista nascida na Rússia chamada Anna Sorokin que enganou várias pessoas e instituições com centenas de milhares de dólares graças à sua autoconfiança quase sobrenatural. Ela se tornou famosa graças a uma história bombástica da New York Magazine, cuja escrita impulsiona o enredo de Inventando Anna. Na trama, então, a jornalista Vivian Kent (Anna Chlumsky) tenta responder à pergunta: “Quem é Anna Delvey?”

Continua após publicidade

3 – All of Us Are Dead

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

O thriller sobre um surto de vírus zumbi em uma escola segue estudantes enquanto lutam de forma desesperada contra monstros comedores de carne. Alguns dos quais eram seus amigos humanos minutos antes. A série tem base no webtoon Now at Our School, contemplando uma nova visão do gênero zumbi. Isso porquel ela centra em personagens adolescentes, com cenários que transforma salas de aula comuns em campos de batalha cruéis. À medida que o vírus se espalha para além dos muros da escola, dessa forma, a série explora temas interessantes, incluindo a corrupção da autoridade e o abuso de poder.

4 – Ozark

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Uma das melhores séries da Netflix para se assistir em 2022 sem dúvidas é Ozark. A atração chega em sua temporada final, repleta de reviravoltas dignas da atenção do assinante.

Leia também: 12 melhores séries medievais na Netflix para assistir

De suborno a ameaças, de mortes a chantagens, Ozark tem de tudo. E com Jason Bateman e Wendy Byrde encabeçando o elenco, a série acompanha a trajetória de uma família que se muda para um pequeno vilarejo para lavar dinheiro. Mas eles não sabiam que estavam adentrando em um território perigoso, que fornece toda a ameaça que mantém o nível dessa série no topo.

Continua após publicidade

5 – Arquivo 81

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Esta série de terror – que se baseia em um podcast de ficção – segue um arquivista de vídeo, Dan (Mamoudou Athie), enquanto ele assume um show peculiar restaurando fitas que foram danificadas em um incêndio 25 anos antes. As fitas foram feitas por uma documentarista chamada Melody (Dina Shihabi), que estava investigando um culto bizarro que tinha base em um prédio de apartamentos em Nova York. Enquanto Dan assiste às fitas, ele fica obcecado em descobrir o que aconteceu com Melody – e se convence de que pode salvá-la. É um arrepio sobrenatural que faz de Arquivo 81, portanto, uma das melhores séries da Netflix na atualidade.

6 – Bridgerton

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

O fenômeno Bridgerton voltou em 2022 e mantém o status de “melhor série Netflix“, a partir de uma segunda temporada apaixonante tanto quanto a primeira. Mesmo sem o protagonista da primeira parcela, o Duque de Hastings, Bridgerton encanta o público ao dar foco em Anthony, o filho mais velho da família título. E quem achava que a série iria deixar a peteca cair se enganou. Na segunda temporada de Bridgerton, tudo é mais.

7 – De Rainha do Veganismo a Foragida

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

A Netflix mergulha de volta no campo dos crimes reais com esta história de quatro episódios sobre Sarma Melngailis, uma chef vegana em Nova York cuja carreira de sucesso acabou por um relacionamento tóxico com um homem secreto. Essa relação resultou com os dois devendo milhares de dólares a investidores e funcionários.

Leia também: De Rainha do Veganismo a Foragida: a história real por trás

O diretor Chris Smith (Tiger King) usa entrevistas com Sarma, seus funcionários e o círculo íntimo de Sarma para pintar uma imagem assustadora de como funcionam o “gaslighting” e a lavagem cerebral.

8 – A Vizinha da Mulher na Janela

Imagem: Divulgação.

Essa série não pode ser levada a sério, uma vez que é uma paródia desses gêneros. Mas A Vizinha da Mulher na Janela é tão bem feita que convence o público de que ela mesmo se leva a sério. Por isso, ela é uma das melhores séries na Netflix em 2022. A história acompanha uma mulher que tem problemas e que testemunha um crime da janela da sua casa. A partir disso, ela precisa convencer a todos que não está louca. Embora, ela precise se convencer primeiro disso.

9 – Murderville

Imagem: Divulgação.

Há algo que é engraçado e contagia ao assistir alguém tentando não rir e falhando de forma miserável. E há muito disso na nova série Murderville, uma comédia meio roteirizada e meio improvisada na qual Will Arnett interpreta o detetive Terry Seattle. Seu parceiro? Uma nova celebridade convidada a cada episódio. A pegada? Todo mundo tem um roteiro do que vai acontecer, exceto o convidado. Com base na série britânica Murder in Successville, a série de seis episódios nem sempre funciona, mas quando funciona, é incrível. Muito disso depende de quem é o convidado, então se você quiser um gostinho dos melhores episódios, assista aqueles com Conan O’Brien, Kumail Nanjiani e Sharon Stone.

10 – Ninguém Pode Saber

Imagem: Divulgação.

A nova série da NetflixNinguém Pode Saber, é uma adaptação do romance de mesmo nome da autora Karin Slaughter, que também é produtora do programa. Na série, temos Toni Coletti de volta ao mundo das séries, abordando uma temática complicada e intrigante. Sem entregar o principal da trama, de forma básica, ela faz o questionamento sobre convivermos com nossa mãe e, ao mesmo tempo, não conhecermos de verdade quem ela é.

11 – Heartstopper

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Este drama adolescente britânico é fofo e gentil, assim como seus protagonistas. Com base em uma webcomic que virou graphic novel, Heartstopper é perfeita para os fãs de histórias românticas de amadurecimento. A série segue Charlie Spring (Joe Locke), um estudante de escola secundária abertamente gay que desenvolve uma amizade improvável com Nick (Kit Connor), um atleta de bom coração que convida Charlie para se juntar ao time de rugby. E a amizade deles pode estar se transformando em algo mais.

12 – Boneca Russa

Boneca Russa 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A melhor série do início de 2019 está de volta para uma segunda temporada. A primeira temporada terminou de forma tão perfeita e com tanta finalidade que teria sido uma ótima série limitada, mas a co-criadora-estrela Natasha Lyonne teve uma ideia para mais. A segunda temporada se passa quatro anos depois que Nadia (Lyonne) e Alan (Charlie Barnett) escaparam de seu ciclo da morte, e agora eles estão em uma nova aventura de ficção científica que envolve viagem no tempo.

13 – Servo do Povo

Servo do Povo
Imagem: Divulgação.

Antes de ser o presidente da Ucrânia e se tornar um ícone mundial de bravura ao liderar seu povo contra uma invasão russa, Volodymyr Zelensky era uma estrela de TV na comédia ucraniana Servo do Povo. Ironicamente, ele interpretou um professor que se torna o presidente ucraniano quando um discurso político dele se tornou viral.

14 – Cobra Kai

melhores séries netflix 2022
Imagem: Divulgação.

É difícil acreditar que uma série seguindo as vidas de Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio) de The Karate Kid seria tão boa quanto Cobra Kai, mas há algum tipo de magia indescritível acontecendo que faz funcionar. Seguindo Johnny nos dias atuais, Cobra Kai se pergunta o que aconteceria se sua rivalidade com Daniel continuasse em suas vidas adultas, culminando na criação de seus próprios dojos de karatê, onde uma nova geração de artistas marciais luta por respeito, briga com seus pais e entrar em triângulos amorosos.

15 – Virgin River

séries netflix
Imagem: Divulgação.

Você gosta de assistir séries mais calminhas? Se for esse o caso, você deve saber que poucas outras séries estão fazendo isso melhor do que Virgin River. Nesta adaptação dos romances de Robyn Carr, Alexandra Breckenridge estrela como Mel, uma enfermeira de Los Angeles que, depois de ter seu coração partido muitas vezes, começa uma nova vida em uma remota cidade do norte da Califórnia. Enquanto essas coisas acontecem, ela rapidamente conhece Jack (Martin Henderson), um barman que a faz querer amar novamente. Essa série, no entanto, realmente tem tudo: irmãos gêmeos perdidos há muito tempo, gravidez bombástica bem como personagens principais sendo baleados por atiradores misteriosos.

16 – Black Summer

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

Nem todas as séries de zumbis são construídas da mesma forma, e este spin-off de Z Nation se concentra na situação de vida ou morte de um pequeno grupo de pessoas tentando sobreviver a um apocalipse zumbi. Dessa forma, é intencionalmente mínimo no enredo (e às vezes no diálogo), deixando a ação – frequentemente contada em tomadas longas sem cortes e alguns cinegrafistas atléticos – contar a história. Portanto, para nós, é a melhor série de zumbis da atualidade.

17 – O Poder e a Lei

O Poder e a Lei série
Imagem: Divulgação.

A Netflix não faz muitos dramas procedurais, então essa série do prolífico escritor e produtor David E. Kelley se destaca. Muito antes de se tornar o cara de Big Little Lies, Kelley dominou o espaço dos advogados na TV com L.A. Law, The Practice, Ally McBeal e Boston Legal, entre outros. Portanto, este é o seu retorno ao gênero. O Poder e a Lei tem base em uma série de romances best-seller de Michael Connelly, que também criou Det. Harry Bosch, e segue Mickey Haller (Manuel Garcia-Rulfo), um advogado de defesa de Los Angeles que não gosta de defender culpados. Mas gosta de usar seu Lincoln Navigator como seu escritório.

18 – Entrevias

Entrevias 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Neste drama espanhol, um veterano de guerra grisalho decide proteger sua neta depois que ela se envolve com o cartel de drogas local. Mas para isso ele vai precisar enfrentar alguns bandidos, em um dos bairros mais conhecidos de Madrid.

19 – Quem Matou Sara?

Quem Matou Sara elenco
Imagem: Divulgação.

Esta série policial mexicana segue Alex (Manolo Cardona), um homem que se propõe a se vingar das pessoas que o incriminaram pelo assassinato de sua irmã. Na 3ª temporada, portanto, Alex ainda está tentando limpar seu nome enquanto avalia as coisas preocupantes que aprendeu sobre o passado de sua irmã.

20 – Stranger Things

Stranger Things melhores séries netflix
Imagem: Divulgação.

Stranger Things, definitivamente, é a maior série da Netflix. E provavelmente a melhor. Agora, ela retorna para a quarta temporada, mas já se passaram três anos desde que a terceira temporada foi lançada, então você pode querer assistir as três primeiras temporadas para refrescar sua memória sobre tudo o que aconteceu com Eleven (Millie Bobby Brown) e seus amigos.

21 – Clark

Clark serie Netflix
Imagem: Divulgação.

Esta minissérie sobre a vida do ladrão de bancos sueco e herói popular Clark Olofsson é melhor descrita como insanidade europeia pura, sem cortes. Tem Bill Skarsgård como o charmoso patife que supostamente era tão amado que foi a origem do termo “Síndrome de Estocolmo” de reféns que ele fez durante assaltos. E a série, portanto, explora histórias – tanto reais quanto altas – da própria biografia de Olofsson para girar um conto de um homem selvagem arrojado pelo qual você não pode deixar de torcer.

22 – Grace and Frankie

Melhores Séries Netflix 2022
Imagem: Divulgação.

O título original mais antigo da Netflix (estreou em 2015 e está terminando com 94 episódios, mais do que qualquer outra série roteirizada da Netflix), Grace e Frankie segue as duas mulheres titulares, interpretadas por Jane Fonda e Lily Tomlin. Tudo isso, enquanto elas embarcam em novas vidas quando seus maridos se assumem gays e se unem.

23 – Anatomia de um Escândalo

Anatomia de um Escândalo
Imagem: Divulgação.

Série também do produtor David E. Kelly, Anatomia de um Escândalo é um prato cheio para quem gosta de séries criminais e de tribunais. Na história, um político britânico é acusado de ass*édio pela secretária, e vai a tribunal. O que ele não esperava, no entanto, é que, além do seu casamento, sua vida pessoal tem uma reviravolta quando ele percebe que a advogada é alguém envolvida com seu passado.

24 – Bem-Vindos ao Éden

Imagem: Divulgação.

Essa é uma das séries que mais surpreendeu o público da Netflix. Bem-Vindos ao Éden, portanto, é aquela “nova série que todo mundo está assistindo”. Na história, para se manter viva, Zoa deve fingir que comprou o golpe depois de descobrir que a ilha da fantasia para a qual foi seduzida é um pesadelo aterrorizante.

25 – Irmandade

Irmandade 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Irmandade é uma das produções mais aclamadas do catálogo da Netflix. E ela retornou em alta, uma vez que a segunda temporada está ainda melhor. Na série, portanto, uma advogada honesta enfrenta um dilema moral depois que policiais a forçam a delatar seu irmão, que está preso e lidera uma facção criminosa em ascensão.

26 – The Witcher

melhores séries netflix
Imagem: Divulgação.

Já se passaram dois longos anos desde que a Netflix lançou a primeira temporada de The Witcher, mas a segunda temporada do sucesso de fantasia vale a pena esperar. Henry Cavill, portanto, retorna como Geralt de Rivia, o exausto matador de monstros que é encarregado pelo destino de proteger a mágica Princesa Ciri (Freya Allan) de muitos perseguidores diferentes que a querem para seus próprios fins nefastos. A 2ª temporada, além disso, é contada de forma linear, o que a torna mais fácil de acompanhar do que a 1ª, que tinha uma linha do tempo tão complicada que há piadas sobre ela na 2ª temporada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.