1×04 de CSI Vegas teve Sara e Grissom virando o jogo

Finalmente, Grissom e Sara conseguem ter acesso aos arquivos do caso Hodges e trama de CSI Vegas começa a esquentar.

CSI Vegas 1x04

O quarto episódio da primeira temporada de CSI Vegas mostrou porque Sara e Grissom ainda continuam os melhores de todos os tempos nesta franquia. Com parcimônia, equilíbrio – e um tanto de frieza, a dupla mostrou que foi feita uma para outra. Graças ao seu trabalho, eles finalmente tiveram acesso aos arquivos que incriminam Hodges, e o jogo finalmente começou a virar.

Mas até eles chegarem à este ponto, que aconteceu no fim deste episódio, Sara e Grissom tiveram um pequeno trabalho em driblar a detetive Nora Cross, que parece a todo custo querer jogar a dupla contra Hodges.

O caso Hodges ganha força na série

Embora os casos da semana tenha importância em uma série como CSI – afinal, foi assim que ela se manteve no ar originalmente por quinze anos, a nova sacada de CSI Vegas é conduzir um enredo único atrás destas histórias. Aqui, portanto, temos a investigação sobre a possível fraude que Hodges fez, enquanto trabalhou no laboratório da série original, e isso vem preocupando Sara e Grissom.

PUBLICIDADE

Leia também: 1×03 de CSI Vegas revelou doença de Grissom

Gil, na verdade, se mostrou céptico no começo, como ele sempre foi. “A evidência nunca mente”, diz seu mantra. Embora Hodges fosse um conhecido amigo deles, tudo poderia acontecer. Já Sara prestou ao benefício da dúvida desde o primeiro momento, mas quando a dupla enxergou uma brecha para a incriminação, eles começaram a todo custo em buscar as provas e ter acesso aos arquivos do caso – algo que a investigadora Cross estava dificultando.

CSI Vegas 1x04
Imagem: Divulgação.

Como dito, Nora está, a todo custo, tentando jogar Sara e Grissom contra Hodges. Ela está preocupada com caso, mas se ela sentisse realmente segura com suas provas, não estaria desesperada para colocar a dupla em testemunhar no julgamento. Mas Sara pensou à frente e surgiu com um plano para acessar esses arquivos – e deu certo. Enquanto Sara convenceu Nora de que ela trabalhava com a emoção, ficou claro para a investigadora que Gil era a razão. Em troca do testemunho, Gil quis acessar as provas, e agora ele já têm um principal suspeito de quem orquestrou tudo isso. A vantagem está com eles, resta saber se eles aproveitarão.

Caso da semana também serviu para explicar os novatos de CSI

O caso deste quarto episódio foi interessante, e deu destaque à Allie. Ela acabou se apegando ao caso quando descobriu que o morto do episódio era acusado de, na verdade, ter violentado uma mulher – que acabou morrendo posteriormente.

Com Allie tomando partido da “justiça”, coube à Maxine lhe abrir os olhos. Principalmente porque, depois, as evidências mostraram que o cara não era o verdadeiro culpado. Ou seja: ele pode ter morrido à troco de nada. Allie se mostrou extremamente apegada a este caso e achei isso curioso. Quem sabe, isso não tenha a ver com seu passado, e CSI Vegas explore mais disso no futuro?

Leia também: 1×02 de CSI Vegas trouxe Grissom de volta ao trabalho

Um ponto interessante foi que, logo depois de descobrirem que a irmã da mulher que morreu é que era a culpada por matar o falso est*prador, Maxine apontou para Allie que ela precisava de uma válvula de escape. E ela está correta. Se não, bem, ela vai se transformar em Gil.

CSI Vegas 1x04
Imagem: Divulgação.

Falando em Maxine, também conhecemos Bryan, com que ela vem demonstrando frequente preocupação. Seu filho, no entanto, acabou se envolvendo em encrenca, mas ela conseguiu contornar a situação. Embora, não tenha ficado satisfeita com o posicionamento um tanto sarcástico do policial que o prendeu. Esta deverá ser mais uma pauta que CSI Vegas irá explorar no futuro, e estou começando a me interessar pelos personagens novatos.

No mais, foi um agradável episódio, fazendo com que esta nova temporada seja satisfatória de acompanhar! E você? Também gostou?

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.