1×04 de CSI Vegas teve Sara e Grissom virando o jogo
Finalmente, Grissom e Sara conseguem ter acesso aos arquivos do caso Hodges e trama de CSI Vegas começa a esquentar.
O quarto episódio da primeira temporada de CSI Vegas mostrou porque Sara e Grissom ainda continuam os melhores de todos os tempos nesta franquia. Com parcimônia, equilíbrio – e um tanto de frieza, a dupla mostrou que foi feita uma para outra. Graças ao seu trabalho, eles finalmente tiveram acesso aos arquivos que incriminam Hodges, e o jogo finalmente começou a virar.
Mas até eles chegarem à este ponto, que aconteceu no fim deste episódio, Sara e Grissom tiveram um pequeno trabalho em driblar a detetive Nora Cross, que parece a todo custo querer jogar a dupla contra Hodges.
O caso Hodges ganha força na série
Embora os casos da semana tenha importância em uma série como CSI – afinal, foi assim que ela se manteve no ar originalmente por quinze anos, a nova sacada de CSI Vegas é conduzir um enredo único atrás destas histórias. Aqui, portanto, temos a investigação sobre a possível fraude que Hodges fez, enquanto trabalhou no laboratório da série original, e isso vem preocupando Sara e Grissom.
Leia também: 1×03 de CSI Vegas revelou doença de Grissom
Gil, na verdade, se mostrou céptico no começo, como ele sempre foi. “A evidência nunca mente”, diz seu mantra. Embora Hodges fosse um conhecido amigo deles, tudo poderia acontecer. Já Sara prestou ao benefício da dúvida desde o primeiro momento, mas quando a dupla enxergou uma brecha para a incriminação, eles começaram a todo custo em buscar as provas e ter acesso aos arquivos do caso – algo que a investigadora Cross estava dificultando.
Como dito, Nora está, a todo custo, tentando jogar Sara e Grissom contra Hodges. Ela está preocupada com caso, mas se ela sentisse realmente segura com suas provas, não estaria desesperada para colocar a dupla em testemunhar no julgamento. Mas Sara pensou à frente e surgiu com um plano para acessar esses arquivos – e deu certo. Enquanto Sara convenceu Nora de que ela trabalhava com a emoção, ficou claro para a investigadora que Gil era a razão. Em troca do testemunho, Gil quis acessar as provas, e agora ele já têm um principal suspeito de quem orquestrou tudo isso. A vantagem está com eles, resta saber se eles aproveitarão.
Caso da semana também serviu para explicar os novatos de CSI
O caso deste quarto episódio foi interessante, e deu destaque à Allie. Ela acabou se apegando ao caso quando descobriu que o morto do episódio era acusado de, na verdade, ter violentado uma mulher – que acabou morrendo posteriormente.
Com Allie tomando partido da “justiça”, coube à Maxine lhe abrir os olhos. Principalmente porque, depois, as evidências mostraram que o cara não era o verdadeiro culpado. Ou seja: ele pode ter morrido à troco de nada. Allie se mostrou extremamente apegada a este caso e achei isso curioso. Quem sabe, isso não tenha a ver com seu passado, e CSI Vegas explore mais disso no futuro?
Leia também: 1×02 de CSI Vegas trouxe Grissom de volta ao trabalho
Um ponto interessante foi que, logo depois de descobrirem que a irmã da mulher que morreu é que era a culpada por matar o falso est*prador, Maxine apontou para Allie que ela precisava de uma válvula de escape. E ela está correta. Se não, bem, ela vai se transformar em Gil.
Falando em Maxine, também conhecemos Bryan, com que ela vem demonstrando frequente preocupação. Seu filho, no entanto, acabou se envolvendo em encrenca, mas ela conseguiu contornar a situação. Embora, não tenha ficado satisfeita com o posicionamento um tanto sarcástico do policial que o prendeu. Esta deverá ser mais uma pauta que CSI Vegas irá explorar no futuro, e estou começando a me interessar pelos personagens novatos.
No mais, foi um agradável episódio, fazendo com que esta nova temporada seja satisfatória de acompanhar! E você? Também gostou?
Nota: 4/5