Revelado por que YOU matou personagem no final da 3ª temporada

3ª temporada de YOU adaptou em partes o enredo do livro "You Love Me".

YOU por que matou personagem
Continua após publicidade

O final explosivo da 3ª temporada de YOU mostrou o Joe (Penn Badgley) mais uma vez livre de seus crimes – apesar de uma lista cada vez mais hedionda. No entanto, o desfecho também viu a morte de uma importante personagem. Estamos falando de sua alma gêmea Love (Victoria Pedretti).

Continua após publicidade

Foi uma reviravolta chocante que dividiu o casal depois que alguns dos melhores dramas da temporada os viram negociar a “segurança” da vida de casados ​​e suburbanos, bem como seus impulsos sombrios. Mas remover a esposa (e filho) de Joe de uma só vez serve a um propósito para a história da série. Eis o motivo porque Love teve que morrer em YOU.

A morte de Love

A 3ª temporada de YOU se baseou parcialmente nos livros de Caroline Kepnes, depois que as duas primeiras temporadas adaptaram os dois primeiros títulos da franquia, “You” e “Hidden Bodies“. Assim, embora haja elementos da história adaptados do terceiro livro de Joe Goldberg, “You Love Me“, a maior parte do enredo na série da Netflix é original.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Atriz de YOU ficou desapontada com final da 3ª temporada

O plot da bibliotecária vem do livro, mas o destino de Love mudou significativamente: no terceiro livro, a esposa assassina de Vitória Pedretti não está envolvida inicialmente, porque a família Quinn pagou a Joe U$ 4 milhões para ficar longe deles. Mas ela parece tentar se vingar dele. Aqui, é claro, Love e Joe estão um tanto “felizes” no casamento e, só no final, quando a nova obsessão de Joe é revelada, Love se volta contra ele e morre.

Em ambos os casos, Love acaba morrendo, mas no livro é por suas próprias mãos (depois que ela atirou em Joe). Então, por que o final da terceira temporada de YOU mudou as especificidades da morte de Love? E por que ela morreu, em primeiro lugar?

Continua após publicidade
YOU 3 temporada Love
Imagem: Divulgação.

O motivo que fez YOU matar Love

Tudo se resume à oportunidade de continuar a história de Joe na recém-anunciada quarta temporada de YOU. O que não poderia acontecer com Joe ainda ligado ao subúrbio. E também se encaixa na escuridão de Joe e na maldição de que ele nunca será feliz.

Continua após publicidade

Conforme a 3ª temporada de YOU revelou, a maldade de Joe se manifesta por causa de seus “problemas com a mãe” (assim ele afirma) e sua necessidade inata de ser o salvador. Tudo isso depois que ele foi forçado a matar seu pai para proteger sua mãe.

Continua após publicidade

Depois que ela o rejeitou pelo que ele fez, Joe foi para sempre amaldiçoado a perseguir a oportunidade perfeita para salvar suas vítimas. Algo como uma viagem de poder e uma realização da fantasia que sua mãe roubou dele. Dessa forma, um final estável e feliz com Love simplesmente não caberia neste conceito.

Continua após publicidade

Leia também: As maiores perguntas que a 3ª temporada de YOU deixou

Para que a história de Joe continuasse, em outras palavras, Love teve que morrer no final da 3ª temporada de YOU.

Continua após publicidade

A terceira temporada da série explora a história de origem de Joe de uma nova maneira, dando-lhe alguns insights sobre por que ele anseia pelo poder sobre suas vítimas que o impulsiona. Mas não chega a lhe oferecer a compreensão de que ele nunca ficará feliz com qualquer uma das suas “conquistas”.

Assim que a perseguição termina, Joe sempre fica entediado e olha para sua próxima vítima possível, que ainda poderia alimentar seu complexo de salvador de longe, sem a estabilidade de uma família. Joe não está apenas perseguindo mulheres, ele está perseguindo o final feliz e a validação de sua mãe que ele sente que merece. Logo, se estabelecer destrói sua oportunidade de fazer isso, embotando sua vantagem.

YOU 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Vida com Love não foi o que Joe fantasiou

Além disso, a realidade com Love não foi a mesma que ele criou em sua própria cabeça. Assim que ela revelou que poderia ser igual a ele, ele sentiu repulsa, quase a matando. Mas optou por não fazer isso por causa de seu choque, ao descobrir que ela estava grávida.

A partir daí, Joe estava simplesmente desempenhando um papel, atuando para se encaixar e ser o que ele pensava que precisava ser: salvar seu filho de se tornar igual a ele. Mas sua paixão rápida por Natalie e depois por Marienne provou, sem dúvida, que era tudo uma mentira para esconder seus verdadeiros impulsos.

Agora que Love foi removido de cena, Joe pode continuar a perseguir o que ele nunca alcançará: a satisfação em sua “caça”. Além disso, a morte da moça no final da 3ª temporada de YOU potencialmente dá à 4ª temporada seu antagonista, já que a família Quinn dificilmente permitirá que sua morte não seja totalmente investigada. E isso pode colocá-los em rota de colisão na França quando Joe Goldberg retornar para mais episódios.

Você gostou da morte de Love em YOU?