1×05 de Peacemaker questiona se a equipe está preparada

A caça contra as borboletas infiltradas ganha cada vez mais peso em Peacemaker, enquanto todos da equipe se mostram muito úteis.

Peacemaker

Jamais pule a abertura de Peacemaker. Essa é a regra. Aliás, a atração é realmente uma série divertida de se assistir, bem diferente do tom heroico de muitas outras. Com isso, Peacemaker tem abusado de artifícios que só James Gunn consegue encaixar bem.

Cada episódio que passa, novas nuances dos personagens são apresentadas e mesmo assim a história principal não sai do foco. No capítulo de hoje, o próprio título dá um baita spoiler sobre o quer será visto e muito bem-feito.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

Devagar, até colocar o pé na estrada

Logo no início, Peacemaker está com uma baita ressaca e, mesmo que não demonstre, triste também. Relembrar o irmão parece não ter sido fácil para o herói. Eagly se mostra um grande companheiro e um personagem que tem seu próprio espaço na trama, não apenas uma mascote do Peacemaker.

Leia também: 1×04 de Peacemaker focou no passado de Smith

Em seguida, a equipe se reúne naquela velha reunião de 5ª série, liderada por Smith e o Vigilante. Bem como alvo da dupla, Economos, que sempre sofre com as piadinhas.

Mas, então, a missão começa, e eles precisam descobrir o que uma fábrica de comida tem a ver com as borboletas, que até agora não é claro seu propósito aqui na Terra, se forem aliens.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

O desequilíbrio é uma coisa boa

Enquanto Harcourt aos poucos se mostra enturmada, do jeito dela é claro, Adebayo faz o papel de mediadora entre os integrantes.

Ela tem a leitura de todos ali e, cada episodio de Peacemaker que passa, mostra que o dom de manipulação é genético.

Vigilante e Peacemaker claramente tem problemas mentais e a forma que Gunn traz à tela deixa tudo muito fluido e gostoso de assistir. Até Economos tem seu destaque no episodio de hoje, enquanto a dupla policial precisa testar as digitais de Auggie, que alega ser inocente.

Desse modo, um núcleo do elenco vai para a missão contra as borboletas, Team Peacemaker, e o outro busca a verdade sobre quem colocou o Dragão Branco na cadeia injustamente.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

A invasão

Quando você acha que o Peacemaker é meio fora de base, não perde por esperar que o Vigilante seja três vezes mais.

A cena dele louco para ir com a motosserra é hilária. Mas ainda bem que Harcourt tem voz e não deixa as coisas irem do jeito que ele gosta. Quando a equipe se divide em Smith e Adebayo, Peacemaker rouba a cena. Com seu capacete de raio-x, começa a derrubar todas as borboletas do lugar, que na verdade são todos que estão na fábrica.

Leia também: Peacemaker revela vilão e faz Liga da Justiça parecer terrível

Contudo, quem precisa de ajuda é a dupla Harcourt e Vigilante, que fica presa em uma sala estranha, cercada de borboletas pelo lado de fora, na tentativa de invadir e pegar eles.

Peacemaker mostra que não está para brincadeira e mostra todo seu repertório de armas e formas de combate. Enquanto na sala ao lado, a outra dupla sofre com um misterioso inimigo.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

Monkey Dory

Então, é agora que vemos o nome do episódio de Peacemaker ganhar espaço, eles literalmente estão na luta contra um gorila/borboleta. E estão apanhando. Até em uma das melhores cenas da série, Economos enfia a motosserra no gorilão falante, e aquele banho de sangue jorra sobre a equipe.

Em um raro momento, a equipe finalmente se une, Peacemaker deixa de lado o bullying contra Economos e parece que a partir de agora são realmente uma equipe.

Além disso, até Harcourt toda durona está feliz. E eles criam o famoso grupo de amigos no WhatsApp. Ao passo que Peacemaker e Adebayo estreitam um pouco mais a relação. Após o sucesso da missão, cada um comemora à sua maneira, e os dois melhores amigos do momento partem para o “cafofo” de Smith.

A leitura que Adebayo faz de Smith é excelente, pois mostra que ele é babaca, como uma espécie de proteção. Afinal, seu pai não é referência de nada.

PEACEMAKER
DIVULGAÇÃO

Tudo caminha bem em Peacemaker até que…

Murn está meio desaparecido da ação, mas recebe apoio de um velho amigo para barrar a investigação dos dois policiais sobre a verdadeira razão da prisão do pai de Peacemaker.

A notícia que ele recebe é que tudo está resolvido, só que não é bem assim, pois a investigadora Song recorre a um juiz para ajudá-la. Pouco depois, Adebayo tem a grande chance de plantar o diário que Waller pede a ela que faça na residência de Smith.

Isso deixa ela abalada. Mas mesmo assim ela finaliza a ordem de sua mãe e decide retornar ao QG da equipe.

A série sabe como deixar um cliffhanger em todo final de episódio. Sem rumo após trair Smith, ela volta ao QG da equipe e em um momento de tédio coloca o capacete do Peacemaker. Sim, aquele com visão de raio-x.

Como resultado esperado, era questão de tempo até ela mirar em Murn que está lá também e finalmente descobrir o que ele é.

Desse modo, o hype pela próxima quinta-feira e um novo episodio de Peacemaker só cresce! Até lá!

Nota: 4,5/5

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Séries sempre fizeram parte da minha vida e hoje me orgulho em poder escrever sobre elas.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!