1×06 de Pacificador mostra os verdadeiros inimigos
Enquanto Adebayo lida com sua descoberta e toda a polícia parte atrás do Pacificador, sua equipe descobre onde está a fonte das borboletas.
O episódio dessa semana de Pacificador entrega um ritmo mais lento de ação, porém necessário para que as peças se encaixem antes da reta final. Enquanto Adebayo assimila sua recente descoberta, a notícia de que Harcourt e Economos já têm esse conhecimento nos pega de surpresa.
O que a borboleta Murn realmente quer? Pelo que é mostrado, apenas ele é dissidente da missão de dominar o planeta. Por outro lado, como fica a missão dada por Waller, já que o líder é um “inimigo” e agora sua filha está no meio de tudo isso?
Até agora o envolvimento de Waller é apenas superficial, mas não podemos esquecer que ela sempre domina o tabuleiro e suas peças são descartáveis.
A calmaria em Pacificador
A apresentação do Pacificador como convidado na escola é um alívio cômico em meio a revelações do passado. Em pequenos flashbacks, é mostrado rapidamente a infância do herói e como ele carrega a culpa pela perda de seu irmão.
Leia também: 1×05 de Pacificador questiona se a equipe está preparada
A imprudência de manter Goff de refém vai cobrar um alto preço para a equipe e para o próprio Pacificador. A relação que ele tem com o Vigilante é hilaria, a cena que os dois discutem as regras do interrogatório da borboleta é demais.
Sophie Song
A investigadora ganha muito espaço nesse episódio de Pacificador, principalmente após soltar Auggie (pai do Peacemaker) da prisão. Bem como soube usar do artificio para burlar a ordem do capitão Locke, que é uma peça colocada lá justamente para manter as coisas como estão.
Leia também: 1×04 de Pacificador focou no passado de Smith
Então, ela parte com toda a delegacia atrás do nosso herói e, a partir de agora, a série começa a destacar os inimigos reais da equipe. O Pacificador consegue fugir até certo ponto, mas a incompetência do Vigilante acaba com tudo. Uma vez que Goff se liberta, ele invade o corpo da investigadora, uma cena nada agradável.
Não se engane, a borboleta que agora habita Sophie vai dar muita dor de cabeça. As cenas em que Eagly entra em ação são brutais, com direto a bicadas em todos os lugares e muitos policiais no chão.
Mais Smith menos Pacificador
Uma ajuda inusitada aparece, mas, quando o Pacificador vê os policiais serem executados pelo capitão Locke, ele se questiona.
Ademais, Smith pode ser meio doido, mas tem alguns princípios para que cumpra suas missões, e o próprio Vigilante questiona essa consciência do bem que está latente no herói. Ele foi criado dessa maneira e é apenas um reflexo do seu pai. Quando vimos algo do seu passado, vemos que não foi um ambiente saudável para uma criança.
O Dragão Branco está a solta e com sede de vingança e, então, mais uma ameaça surge no horizonte da reta final da temporada!
As borboletas estão lá fora
Quando a borboleta assume o posto de Shopie, uma importante reviravolta acontece. Logo, começa o reagrupamento dos seres alienígenas. A trilha sonora, que é um dos pontos altos de toda a temporada, mostra que o Pacificador vai ter muito trabalho para sair vivo dessa missão.
Após a cena da chegada do reforço alienígena, todas as borboletas invadem os corpos dos policiais e presos que estão na delegacia.
Locke também é vítima dessa abdução e, com ele, está o famigerado diário que Waller havia armado para Peacemaker. A dinâmica das borboletas é sinistra, desde a cena horripilante da invasão do corpo até quando estão sorrindo de maneira no mínimo estranha no corredor em direção à glória!
O último a saber
Adebayo se sente muito mal, quando começa a ser ventilada a história do diário do Pacificador, afinal, é sua culpa. No entanto, ela não confia na borboleta Murn e tem dúvidas da índole de sua mãe, e com razão. Que lado irá escolher?
Economos, Harcourt e agora Adebayo tem conhecimento do segredo de Murn. E Peacemaker sente o clima estranho e de que há algo escondido. Porém, ninguém revela nada. De um lado existe o iminente confronto com seu pai e, por outro lado, as borboletas já fizeram um movimento de ataque também.
Então, assim que Locke se torna uma, a história do diário torna-se pública e Peacemaker fica como vilão confesso, e isso foi pensando bem antes das borboletas.
Isso é uma jogada de Amanda Waller que usa a filha como ponta de lança. Será que ela também já sabe das borboletas ou foi apenas um efeito colateral?
A equipe descobre onde está o centro de toda operação de alimentação das borboletas, e decide invadir o local e “secar a teta da vaca”. Sim, é sinalizado por Murn e devemos esperar algo muito estranho como um ser provedor da gosma alimentícia dos invasores.
Finalmente, ao apagar das luzes do 6º episódio de Pacificador, Harcourt abaixa um pouco a barreira entre ela e nosso herói, que aproveita e se abre mais um pouco, e deixa claro que não quer apenas ser uma arma nas mãos dos outros.
Por último e não menos impactante, Pacificador vira inimigo público, após o capitão Locke declarar a temporada de caça aberta a ele. Resta apenas dois episódios e com tantos inimigos se levantarem ao mesmo tempo, os próximos episódios prometem muita ação e a descoberta de traições pelo caminho.
Nota: 4/5