2020 Nunca Mais: Netflix tira sarro de Bolsonaro e Trump em especial

Especial de retrospectiva da Netflix, "2020 Nunca Mais", destacou os fatos do ano e aproveitou para tirar sarro de Trump e Bolsonaro.

2020 Nunca Mais tira sarro de Bolsonaro

2020 Nunca Mais é o que você precisa assistir na Netflix

O especial da Netflix, “2020 Nunca Mais“, resolveu tirar sarro de Trump – e até mesmo de Bolsonaro – em uma retrospectiva ficcional, produzida pelos criadores da consagrada Black Mirror.

Lançado neste último dia 27, o especial 2020 Nunca Mais funciona como um documentário totalmente fictício, mas que comenta todos os acontecimentos reais de 2020. Tudo sob a ótica do bom humor.

Com roteiro de Charlie Brooker, grandes estrelas vieram a bordo da produção. Entre eles estão Hugh Grant (The Undoing) e Lisa Kudrow (Friends). O primeiro interpreta um professor de história que dá seu parecer sobre os acontecimentos do ano, enquanto afirma ser real os conflitos de Game of Thrones. Já Kudrow dá vida a uma política que, inicialmente, se mostra aliada de Trump e extremamente conservadora, mas que, no final, vira a casaca.

Outros grandes nomes como Samuel L. Jackson, Leslie Jones e Cristin Milioti completam o time.

Um resgate apurado do ano – com muita sátira

O documentário diverte, principalmente aqueles que tem uma visão oposta à conservadora colocada por líderes como Donald Trump. Aliás, o Presidente dos Estados Unidos é taxado como “idiota” durante todo o especial.

O comportamento de Trump, frente à pandemia foi o posicionamento mais massacrado pela retrospectiva. E com acidez, o texto consegue destacar como que falas que seriam consideradas “piadas” foram realmente defendidas e ditas pelo milionário.

E, nesta onda, até mesmo Jair Bolsonaro foi mencionado. O especial tirou sarro do Presidente em dois momentos: um, com ele não usando máscara e ignorando a pandemia; além de outra referência em uma cena, em que é possível ver a imagem de um vídeo ficcional em que se comenta sobre a “disfunção erétil” de Bolsonaro. Essa última, só quem prestou atenção notou.

Imagem: Divulgação

Sobrou até para a Rainha

No entanto, o texto não se tornou partidário. Isso porque, até mesmo o novo Presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Bilden, também foi zombado. O texto o chamou de “fantasma” e ressaltou como que, durante toda a campanha, Biden tentou provar que ainda estava vivo – devido a sua idade. Mas todas as piadas em relação aos democratas deverão ser levadas na esportiva. Algo que, sinceramente, não vejo os apoiadores de Trump – e, consequentemente, de Bolsonaro – aceitando.

E o especial da Netflix não poupou até mesmo a Rainha Elizabeth II da Inglaterra. Há menções sobre a rixa dela com seu neto, Harry e a sua esposa Meghan; o Brexit e até mesmo Boris Johnson, que é chamado de “maluco” e “incompetente” em diversos momentos.

Pontos importantes

Nessa linha, o documentário não deixou de passar importantes mensagens e ressaltar como que 2020 foi o ano da ignorância. Ele chama atenção, por exemplo, em como as pessoas insistiram em socializar, durante um momento em que não era possível. Igualmente, sobre como a pandemia foi um divisor de águas para que o ser humano mostrasse sua verdadeira face.

Além disso, outro ponto extremamente relevante é sobre a luta contra o racismo, que ganhou ainda mais força em 2020. O documentário, mesmo fictício, não poupou críticas a parcela da população que ainda insiste em ignorar o racismo que existe na sociedade. A personagem de Milioti, por exemplo, destaca que a população deveria ter deixado a “poeira abaixar” e “todo mundo esquecer” da morte de George Flyod, para então protestar sobre “Vidas Negras Importam”. A cena reflete o elitismo branco e o pensamento de segregação que, infelizmente, ainda existe em 2020.

No fim das contas, com apenas uma hora, 2020 Nunca Mais reflete que este é um ano para se esquecer. Mas mesmo assim, ele ficará marcado com mensagens importantes e que todos nós devemos carregar para sempre.

Enfim, vale a pena conferir!

[spacer height=”10px”]

E então, você assistiu o especial? Deixe suas impressões e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!