2×02 de Stargirl apresentou a filha do Laterna Verde | Crítica
Review do segundo episódio da primeira temporada de Stargirl, intitulado de "Summer School: Chapter Two".
A segunda temporada de Stargirl mal começou e já vem mostrando o que poderemos ver nos próximos episódios. Apesar de tanto barulho, o segundo episódio da temporada deixou muito a desejar.
Apresentando a filha do Lanterna Verde, Summer School: Chapter Two tinha tudo para ser um episódio memorável, mas acabou sendo bastante esquecível. Uma pena, pois eu estava ansiosa para ver Jennie se juntando a JSA.
Infelizmente, não será desta vez que veremos a JSA ganhando reforço e lutando contra os vilões de Blue Valley. Pelo menos uma coisa a Jennie trouxe: conflitos para a visa pessoal de Courtney. Isso porque a nossa heroína Stargirl sentiu ciúmes e, também, inveja da Jennie. Tudo porque Jennie logo de cara conquistou todos que conhecem e convivem com a nossa heroína.
Preparando terreno para algo maior?
Enquanto lidava com a aparição surpresa de Jennie e seu carisma, Courtney fez de tudo para provar que a garota não era tão perfeita assim. E vamos ser sinceros: Courtney começou essa temporada de Stargirl bastante chata. Por mais que eu tenha que concordar com ela, não dá para negar que os roteiristas não souberam aproveitar a vinda da Jennie no seriado.
Todo o desenrolar da personagem para descobrir como usar a lanterna foi bastante cansativa. Os diálogos foram bastante chatos e se não fosse pelo carisma da atriz, o episódio poderia ter sido bem pior.
Nesse sentido, a introdução da personagem só mostrou que algo maior está por vir em Stargirl. Por mais que Jennie tenha conquistado todo mundo, inclusive a Courteney, a personagem não trouxe nada de novo para o seriado. Embora eu ainda ache que essa não será a última vez que veremos Jennie, acredito que a conclusão de seu história como sendo a própria lanterna muito rápida. Além disso, os roteiristas pecaram em não aproveitar mais a filha do Lanterna Verde em Blue Valley.
Cindy: a rainha desta temporada de Stargirl
Se tem alguém que anda roubando os holofotes nesse início de temporada é a vilã Cindy. Com apenas poucos minutos aparecendo na segunda temporada de Stargirl, Cindy conseguiu trazer o melhor e o pior do Eclipso até agora.Ele conseguiu eliminar a madrasta da Cindy de uma forma tão maestral que já estou prevendo o que virá para Courtney, Yolanda, Rick, Beth e Pat em breve.
A forma como estão introduzindo o Eclipso é sensacional e eu já anseio para que ele dê as caras logo e domine a vilãzinha. Ou vocês acham que realmente é a Cindy quem está no comando? Desta maneira, nem mesmo a introdução do último membro permanente da SIA me deixou tão empolgada quanto Eclipso e Cindy me deixaram.
Por fim, o que difere esse seriado dos demais de heróis da CW, é a maneira como os roteiristas constroem os vilões. Se na temporada anterior acabamos se apegando por Henry Jr. e sofremos com a sua morte, nessa temporada Cindy vem ganhando mais espaço e me conquistando episódio pós episódio. É o velho clichê: amo odiar um vilão. Porém, no caso do Henry Jr., era o contrário: no início eu o odiava, mas depois eu me peguei apaixonada e torcendo por sua redenção, além, é claro, de torcer para que ele se juntasse ao SJA.
Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Stargirl.
Nota: 3/5
E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.