2×02 de Stargirl apresentou a filha do Laterna Verde | Crítica

Jennie aparece para trazer conflitos em Stargirl

Cena de Stargirl
Imagem: Divulgação

A segunda temporada de Stargirl mal começou e já vem mostrando o que poderemos ver nos próximos episódios. Apesar de tanto barulho, o segundo episódio da temporada deixou muito a desejar.

Continua após publicidade

Apresentando a filha do Lanterna Verde, Summer School: Chapter Two tinha tudo para ser um episódio memorável, mas acabou sendo bastante esquecível. Uma pena, pois eu estava ansiosa para ver Jennie se juntando a JSA.

Continua após a publicidade

Infelizmente, não será desta vez que veremos a JSA ganhando reforço e lutando contra os vilões de Blue Valley. Pelo menos uma coisa a Jennie trouxe: conflitos para a visa pessoal de Courtney. Isso porque a nossa heroína Stargirl sentiu ciúmes e, também, inveja da Jennie. Tudo porque Jennie logo de cara conquistou todos que conhecem e convivem com a nossa heroína.

Continua após publicidade

Preparando terreno para algo maior?

Enquanto lidava com a aparição surpresa de Jennie e seu carisma, Courtney fez de tudo para provar que a garota não era tão perfeita assim. E vamos ser sinceros: Courtney começou essa temporada de Stargirl bastante chata. Por mais que eu tenha que concordar com ela, não dá para negar que os roteiristas não souberam aproveitar a vinda da Jennie no seriado.

Todo o desenrolar da personagem para descobrir como usar a lanterna foi bastante cansativa. Os diálogos foram bastante chatos e se não fosse pelo carisma da atriz, o episódio poderia ter sido bem pior.

Continua após publicidade
IMAGEM: Divulgação

Nesse sentido, a introdução da personagem só mostrou que algo maior está por vir em Stargirl. Por mais que Jennie tenha conquistado todo mundo, inclusive a Courteney, a personagem não trouxe nada de novo para o seriado. Embora eu ainda ache que essa não será a última vez que veremos Jennie, acredito que a conclusão de seu história como sendo a própria lanterna muito rápida. Além disso, os roteiristas pecaram em não aproveitar mais a filha do Lanterna Verde em Blue Valley.

Cindy: a rainha desta temporada de Stargirl

Se tem alguém que anda roubando os holofotes nesse início de temporada é a vilã Cindy. Com apenas poucos minutos aparecendo na segunda temporada de Stargirl, Cindy conseguiu trazer o melhor e o pior do Eclipso até agora.Ele conseguiu eliminar a madrasta da Cindy de uma forma tão maestral que já estou prevendo o que virá para Courtney, Yolanda, Rick, Beth e Pat em breve.

A forma como estão introduzindo o Eclipso é sensacional e eu já anseio para que ele dê as caras logo e domine a vilãzinha. Ou vocês acham que realmente é a Cindy quem está no comando? Desta maneira, nem mesmo a introdução do último membro permanente da SIA me deixou tão empolgada quanto Eclipso e Cindy me deixaram.

Por fim, o que difere esse seriado dos demais de heróis da CW, é a maneira como os roteiristas constroem os vilões. Se na temporada anterior acabamos se apegando por Henry Jr. e sofremos com a sua morte, nessa temporada Cindy vem ganhando mais espaço e me conquistando episódio pós episódio. É o velho clichê: amo odiar um vilão. Porém, no caso do Henry Jr., era o contrário: no início eu o odiava, mas depois eu me peguei apaixonada e torcendo por sua redenção, além, é claro, de torcer para que ele se juntasse ao SJA.

Confira o vídeo promocional do próximo episódio de Stargirl.

Nota: 3/5

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Além disso, não deixem de acompanhar todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.