4ª temporada de Anne With an E volta a ser discutida

Anne With an E completou dois anos de seu cancelamento, mas quarta temporada voltou a ser discutida neste dia 25 de novembro.

Anne With an E 4 temporada

Nesta quinta, 25 de novembro, completou-se dois anos desde que a Netflix e a CBC resolveram encerrar sua parceria, cancelando assim a popular série canadense, Anne With an E.

Com isso, a série voltou a agitar as redes sociais, fazendo com que milhares de fãs no Twitter levantassem uma discussão sobre o quão a Netflix foi “cruel” ao cancelar a atração desta forma. Muitos, ainda, voltaram a clamar pela quarta temporada de Anne With an E, destacando a famosa petição, que já ultrapassou a marca de 1,5 milhões de assinaturas.

Nos Estados Unidos, Anne With an E passou grande parte do dia como “trend topics” do Twitter, o que fez com que muita gente acreditasse que a atração ainda tem o poder de conseguir executivos a investirem em uma quarta temporada da série. Já na plataforma de streaming, a série voltou a entrar na lista de mais assistidas, mostrando a força do grupo de fãs.

PUBLICIDADE

Fãs reagiram sobre cancelamento nesta semana

No Twitter, o clamor dos fãs foi grande. Até mesmo fãs brasileiros de Anne With an E entraram na onda, e comentaram sobre o final abrupto da série na Netflix.

Leia também: Fãs de Anne With an E fizeram loucuras para salvar a série

“Não acredito que Anne With an E acaba assim. Eu vou processar a Netflix por danos psicológicos. Tô chorando desde o 1° episodio e acaba assim?”, questionou um fã.

“Dois anos do cancelamento de Anne With an E e eu ainda não acredito que isso aconteceu”, enfatizou um segundo fã incrédulo. “Eu nunca vou superar, foi a maior injustiça que a Netflix já fez”, completou.

Anne With an E merecia um final digno. Não sou nem um pouco grata pela Netflix”, disse um fã, em alusão ao “Dia de Ação de Graças” que os EUA comemorou também na mesma data.

Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Produtora também queria um final digno

Na época do cancelamento, a roteirista e criadora da série, Moira Walley-Beckett expressou abertamente que a série não terminou com a história que ela queria que terminasse. Ela, inclusive, foi uma das maiores apoiadoras da hashtag #RenewAnneWithAnE.

Leia também: Atriz de Anne With an E fala sobre diagnóstico de câncer

“O apoio dos fãs bem como o amor por Anne With an E é avassalador, encorajador e, além disso, maravilhoso. Como eu amo esses Espíritos Membros”, disse Walley-Beckett em uma declaração à EW. “Isso me prova o quanto essa série conectou-se a um público diversificado ao redor do mundo e como ele é significativo para todos. Estou muito orgulhosa dessas três temporadas. Criar Anne foi uma experiência incrível – foi o projeto do meu coração e eu dei tudo de mim para isso. Sou muito grata ao meu elenco, equipe, escritores e diretores extraordinários por dar vida a minha visão com paixão.”

Na mesma entrevista, Walley-Beckett disse que se tivesse oportunidade, gostaria de ter encerrado a história com um filme.

Anne With an E 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Fim da parceria da CBC com a Netflix provou cancelamento de Anne With an E

Infelizmente, a Netflix não foi a única culpada no cancelamento de Anne With an E. Na verdade, a decisão partiu da CBC, canal canadense que exibia a série originalmente. Diante da popularidade na Netflix, mas da baixa audiência da série no canal do Canadá, a produtora reconheceu que os gastos que ela investiam não davam retornos suficientes para gravar um quarta temporada. Isso porque, 90% do público da série acompanhava a atração pela Netflix.

Com isso, a CBC resolveu encerrar o contrato com a Netflix, e manter os direitos da adaptação de Anne With an E, para futuras produções. Tal fato, portanto, impediu que a Netflix continuasse a produzir a série sozinha, ou mesmo a resgatasse para um final.

Infelizmente, os fãs apenas ficarão na vontade, em se tratando da quarta temporada.

E então, você também torcia por um final decente para a série?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.